Os 10 Melhores Desenhos De Todos Os Tempos

8/31/2011 Jessie 2 COMENTÁRIOS

Olá pessoal hoje eu vim aqui para falar de desenhos. Com a ajuda do Marco Victor do Cinefagia elejemos os 10 melhores desenhos de todos os tempos. Espero sinceramente que gostem do que selecionamos para vocês! De uma coisa vocês podem ter certeza, escolher esses desenhos e classificá-los não foi uma tarefa fácil, chega de enrolação e vamos aos desenhos selecionados.


O décimo lugar ficou com Pinóquio!

A história do menino de madeira que marcou a infância de muitos de nós não poderia faltar nessa lista. Algumas coisas nesse desenho são pra lá de marcantes, como o fato do nariz de pinóqui crescer toda vez que ele mentia e de seu maior sonho é se tornar um menino de verdade não serão jamais esquecidas.
Para quem não sabe, este foi o segundo longa-metragem produzido pelos estúdios Disney! O que quer dizer que Pinóquio é do ano de 1940, e que muitos dos nossos avós assistiram a esse clássico! Este filme foi dirijido por Hamilton Luske e Ben Sharpsteen e ganhou o Oscars de melhor trilha sonora e melhor canção!





Em nono lugar temos Dumbo!


A história do elefantinho que tinha uma deformação nas orelhas e por isso foi apelidado de Dumbo não poderia faltar aqui. Ele é levado para a senhora Jumbo pelas cegonhas e as cenas mais marcantes desse filme na minha opinião são, primeiro quando a mamãe tira o pequeno elefante de seu pano e vê as grandes orelhas dele e a segunda quando ele vooa! São realmente emocionantes e marcam bastante qualquer um que assista o filme.
Este foi o quarto longa-metragem dos Estúdios Disney e aconteceu em 1941! Foi dirigido por Ben Sharpsteen e é um dos maiores clássicos da Disney!
Dumbo ganhou alguns prêmios, tais como o Oscar de Melhor Canção (1941) e Melhor Desingn de Animação no Festival de Cannes em 1947 (França)



O oitavo lugar ficou com A Pequena Sereia!



A filha do rei Tritão que é completamente apaixonada por tudo que se relaciona com o mundo dos humanos também está na lista, o que na minha opinião é bem óbvio! No vigésimo-oitavo longa produzido pela Disney somos transportados para o fundo dos oceanos e cenas como a de Ariel salvando o príncipe de um naufrágio e trocando a sua voz por pernas não passam em branco ao assistirmos o filme de 1989 dirigido por Ron Clements e John Musker. A Pequena Sereia também foi bastante premiado ganhando dois Oscars, Globo de Ouro ambos em 1900 e o Grammy Awards em 1991.






Para o sétimo lugar o eleito foi Aladdin!


Viajar para a Arábia e conhecer a vida de um "rato de rua" é realmente demais! Nós podemos ver Al se meter em algumas confusões,  apaixonar-se pela princesa Jasmine, ser preso e sair da prisão e se meter na mais perigosa aventura! Ele procura a lâmpada do gênio, ao achá-la vemos uma das cenas mais legais do  filme a outra que marca muito para mim é quando Aladdin, depois de se tornar amigo do gênio, volta para sua cidade como o Príncipe Ali Ababwa! Toda aquela pompa é bem engraçada e a cena é muito bem desenvolvida. Dirigido por Ron Clements e John Musker este filme foi lançado em 1992 é o trigésimo-primeiro longa dos Estúdios Disney! Este filme também ganhou Oscars (melhor rilha sonora e melhor canção original), também ganhou dois Globos de Ouro (mesmo que o Oscar), foi indicado ao BAFTA e ganhou MTV Movie Awards Venceu na categoria de melhor comediante (Robin Williams dublador do Gênio na versão em inglês).




No sexto lugar está A Dama e o Vagabundo!


Mais um desenho que não poderia faltarnesta lista. Lady é o tipo de cadelinha que qualquer pessoa sonha em ter, ela é carinhosa, linda, e cuida muito bem de seus donos! A fofa cadelinha conhece Vagabundo,  é malamdro, um típico cão de rua que não se apega a família nenhuma e que tem sua esperteza aguçada por tantos perigos que enfrenta, o pior deles é a carrocinha. O romance entre os deis cães completamente diferentes é inevitável! A cena que marca esse filme é com certeza aquela onde eles estão do lado de fora do restaurante comentado marcarrão e pegam o mesmo "fio" e se beijam. O romantismo está sempre presente neste no décimo-quinto longa lançado  pela Disney no ano de 1955. Dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske A Dama e o Vagabundo é um clássico difícil de ser esquecido. Este filme é bem inovador pois foi o primeiro lançado em widescreen, que é o formato da tela de cinema.




Agora estamos no top 5 da nossa lista! E o quinto lugar ficou com 101 Dalmatas!


Uma das mais crueis de todas as personagens da história dos desenhos animados está aqui, Cruela Devil! Completamente fissurada em pele a vilã reúne 99 filhotinhos de chachoro para fazer um casaco de pele! Claro que os pais de quinze cachorrinhos que foram roubados não deixariam barato e assim Pongo e Prenda efrentam aventuras de tirar o fôlego de qualquer criança. O ponto alto desse filme não é uma cena, na minha opinião, e sim a música:

Cruela Cruel, Cruela Cruel 
É mais traiçoeira que uma cascavél. 
Em suas veias só circula fél! 
Cruela... Cruela... Cruel...♪ 
Quem assistiu o décimo-sétimo longa lançado pela Disney em 1961 com certeza ao ouvir o nome do filme já se lembra logo dessa músiquinha (pelo menos é assim comigo!). Dirigido por Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wolfgang Reitherman, este filme teve produção do próprio Walt Disney!




Em quarto lugar está Branca de Neve e os Sete Anões!


Uma madrasta má e vaidosa que não deseja continuar sendo a mais bela entre as mulheres e que para saber disso tem a ajuda de seu espelho mágico, esta é a mulher que criou sua enteada, vestindo-a com trapos, mesmo assim, o tal espelho vê a garota e a partir desse momento a bruxa deixa de ser a mais bela das mulheres. Para resolver o assunto a mulher decide matar a enteada, contrata um caçador, mas este não tem corajem de por fim à vida da pobre jovem, conta a ela tudo e a manda fugir para bem longe, ela o faz.
Cansa a pobre orfã chega a uma casa pequena e lá (num futuro próximo) é acolhida com muito amor pelos sete anões. O espelho da bruxa é mágico e sabe que a menina continua viva, para ter certeza de que seu plano de acabar com a vida daquela que roubou seu posto como a mais bela ela decide resolver com por si mesma o problema. Se disfarça de velhinha e oferece para a ingênua garota uma maçã envenenada. Aparentemente ela está morta, mas por causa de sua beleza estonteante os anõeszinhos não conseguem enterrá-la, então eis que chega um príncipe encantado e a beija, fando-a "ressurgir da morte". Da para entender porque Branca de Neve foi a aposta para o primeiro longa-metragem dos Estúdios Disney,  lançado em 1937, com um enredo desse seria sucesso entre crianças, jovens e adultos na certa; e não deu outra! Dirigido por David Hand, William Cottrell, Wilfred Jacksonm, Larry Morey, Perce Pearce e Ben Sharpsteen este filme também foi produzido pelo próprio Walt Disney!




Chegamos ao nosso top 3! E em terceiro lugar está Fantasia!


Quem aí assitiu um filme recentemente lançado pela Disney cujo nome é O Aprendiz de Feiticeiro? Para muitos (como eu), aquela cena das vassouras fazendo uma bagunça ao invés de arrumar tudo já era bem conhecida. No meu caso, conheci ela em Fantasia, com o tão conhecido Mikey Mouse! Essa é a cena que com toda a certeza marca esse que na verdade não é um desenho, mas uma coletânia deles!Outro desenho que também marca é O Soldadinho de Chumbo! Para quem ainda não assistiu vale muito a pena! Nesta coletânia as personagens não tem ou tem poucas falas. No decorrer de cada estória somos apresentados a um novo conceito para passar a história a quem está assistindo, a abstração, o que na minha opinião é algo inovador e muito interessante. São oito desenhos e cada um acompanhado de uma música classica de um grande mestre dessa arte. Fantasia, lançado em 1940, foi dirigido por James Algar, Samuel Armstrong, Ford Beebe, Norman Ferguson, Bill Tytla, Wilfred Jackson, Bill Roberts e outros. Além de em seu enlenco contar com a presença de nada mais nada menos que Walt Disney!




Em segundo lugar O Rei Leão!


Qual a criança nunca assistiu esse clássico? Conhecer Timão e Pumba foi o ponto alto da minha infância, além claro, de ter conhecido Simba e Mufasa. Hakuna Matata é extremamente inesquecível.
Acho que impossível falar em O Rei Leão e não citar a morte do, até então, rei Mufasa e as hienas persiguindo Simba por ordem de seu perverso tio, Scar!As cenas citadas acima não são as únicas coisas que lembramos ao pensar nesse desenho, tem a música também.

Hakuna Mata é lindo dizer
Hakuna Mata sim vai entender
Os seus problemas você deve esquecer
Isso é viver é aprender
Hakuna Matata...

Este foi o trigésimo-segundo filme lançado pela Disney Pictures e teve como diretor Roger Allers e Rob Minkoff.
Este desenho levou para casa os Oscars de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, no Globo de Ouro venceu nas categorias de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.


E o primeiro lugar ficou com A Bela e a Fera!

Todo mundo já assistiu A Bela e a Fera, a trigésima animação dos Estúdios Disney lançado no ano de 1991.
Além do primor que este desenho tem ele foi escolhido para o primeiro lugar mais por causa da mensagem maravilhosa que ele nos passa do que qualquer coisa.
A primeira delas é: não seja arrogante! Não se sinta o melhor dentre todas as pessoas porque quando você faz isso acaba substimando o real valor de um indivíduo. O que nos leva a segunda que é: veja além do exterior. Pois é, em uma sociedade tão ridiculamente preocupada com a aparência é muito interessante que as crianças aprendam desde cedo que isso não é tudo o que importa, e a maneira mais fácil de fazer isso é mostrando isso atráves de uma linguagem acessível para elas.
Gary Trousdale e Kirk Wise foram muito felizes ao dirigirem esse filme e crio que a cena que marca muito a todos que assistiram A Bela e a Fera acontece no fim, quando ela se declara apaixonada por ele e a maldição se desfaz!
Não vou listar quantos prêmios esse desenho ganhou porque chega a quase dez!



Espero realmente que tenham gostado do que eu postei hoje e continuem visitando o blog, em breve trarei mais algumas novidades para vocês!


Beijos...
E até o próximo post

2 comentários:

Olha onde eu vim parar gente, aqui, prestigiando o trabalho da Jessie e da Caroline. Adorei o blog e a iniciativa sobre os assuntos, estarei aqui sempre que puder!
E o que nós somos sem os nossos desenhos que marcam infância e que alguns de nós mesmo depois de crescidos amamos rever, mesmo que saibamos cada episódio? Eles são demais, e eu adorava assistir, agora me falta tempo! Pra mim o que mais marcou foi Aladim, nossa, eu sempre quis ter um tapete voador, meu sonho! AHAHAHA.

Muito sucesso meninas
Elder Koldney

FanFics disse...

Branca de Neve,sempre!Mas concordo bastante com essa lista,desenhos da Disney fazem parte da história de cada pessoa.Parabens garotas,Blog muito legal!

Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião