[RESENHA] Siren #1 - Sereia

11/28/2011 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Acho que o fato de eu ter gostado tanto do livro é não ter lido nada parecido. Sereias. Como não haviam tido essa ideia antes? Poxa, estou cansada de vampiros, anjos, bruxas, e por ai vai. Voltando o foco, Sereias.

Quando peguei o livro, já sabia do que se tratava por conta do nome, mas não sabia como que se desenrolava a história. Logo no 1º capítulo a autora, nos apresenta o cenário de toda a história, a cidade de  Winter Harbor, e claro sua protagonista Vanessa Sands. A história é narrada por ela, mas confesso que no inicio do livro fiquei em dúvida se a história, era de Vanessa ou de sua irmã Justine. Simplesmente pelo fato de Vanessa sempre ficar a sombra da irmã e de sempre se menosprezar, digamos assim. Com a morte de Justine, Vanessa começa a investigar e descobre que sua irmã escondia muitas coisas de todos, e então decide voltar a Winter Harbor, para tentar desvendar o porque de alguns dos segredos de sua irmã e principalmente o motivo de seu ''suicídio''.


O que Vanessa não esperava era encontrar a cidade em pleno estado de alerta para várias mortes inexplicáveis e o clima cada vez mais estranho em pleno verão. Ela também não contava com o fato de Caleb, ex-namorado da irmã, estar desaparecido e também ter segredos. Assim então começa a busca incansável de Vanessa e também Simon, irmão de Caleb, por respostas, não só para as coisas que estavam acontecendo mas para fatos antigos, histórias mal resolvidas da cidade. E ao decorrer dessas descobertas Vanessa faz novos amigos e descobre que por trás de todo o caos que estava instalado na cidade, um segredo ainda maior estava sendo guardado.

Em algumas partes do livro, fiquei um pouco confusa com o que a autora estava tentando mostrar, mas como ainda era no início continuei lendo, pois iria se esclarecer ao decorrer da história. E isso realmente acontece. Uma coisa muito legal do livro é que ele não deixa ponta solta, a autora conseguiu mostrar tudo o que tinha que mostrar neste primeiro livro e claro deixar um suspense para o próximo.
Não vejo a hora de ler o próximo livro, e saber como ficaram as coisas para Vanessa.

Classificação final:



Livro: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus

0 comentários: