[RESENHA] Os Instrumentos Mortais #1:Cidade dos Ossos

1/22/2012 Carol Oliveira 4 COMENTÁRIOS


É um pouco difícil escrever sobre este livro, primeiro porque é um dos meus favoritps, e segundo que faz bastante tempo que o li, e ainda não tive a oportunidade de relê-lo. Mas vamos lá, tenho que compartilhar com vocês essa maravilha.


Em Cidade dos Ossos, Cassandra Clare, nos apresenta as personagens de sua trama. Começando por Clary Fray, a personagem central do livro, uma garota ''humana'', que acha que é normal mas não faz ideia do que sua mãe, Jocelyn e Luke, um amigo da família, escondem dela. Clary tem um melhor amigo, Simon, que por sinal é apaixonado por ela, isso todos conseguem ver menos Clary, é claro. Em uma noite, saindo com Simon, ela os vê. O trio de Caçadores das Sombras, Alec, Isabelle e Jace. O único problema é que só ela consegue enxerga-los. E é ai que tudo começa. Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Clary e a maioria delas a levam até o misterioso Jace. 

O início do livro é um pouco parado e confuso, a primeira vez que comecei a lê-lo, foi em ebook, tinha lido várias resenhas e avaliações positivas e então resolvi ler, porém, o livro não me prendeu. Deixei passar um tempo, li outras coisas e  assim que comprei o livro, e lhe dei uma segunda chance, posso dizer que realmente ler o livro com ele em suas mãos, faz a diferença. Então eu praticamente devorei o livro, lembro-me que o li durante as aulas, não conseguia parar.

Tia Cassie conseguiu juntar, em um livro, praticamente todos os seres sobrenaturais que se possa imaginar. O melhor de tudo é que a estória não fica embolada, pois cada um tem seu papel, bem descrito e conforme Clary vai descobrindo as coisas, e entendendo-as fica tudo mais claro.

Outro ponto que tenho a elogiar a Tia Cassandra, são suas descrições, ela tem uma atenção aos detalhes que consegue deixar a coisa mais maravilhosa do que você ja imagina.

Ela pôs as mãos nos cabelos dele, como quisera fazer desde a primeira vez em que o vira. Os cabelos dele se enrolaram nos dedos dela, finos e sedosos.

Após os primeiros capítulos irá perceber mais uma ''inovação'' da autora, que é utilizar pontos de vista diferentes. Eu particularmente adorei ter várias percepções diferentes em um único capítulo. Sem contar que não tem como cansar da narrativa chata de uma unica personagem, como acontece em vários outros livros.

Voltando pra trama. O livro começou a me prender a medida em que me apaixonei pelas personagens. Clary e Simon, amigos inceparáveis. Clary faz de tudo para protege-lo e vice e versa. Jace, oh Jace! Não tem como não se apaixonar pelo jeito bad-boy dele. É um caso perdido, tentar não se apaixonar por ele. Alec, Isabelle, e várias outras personagens, aparecem bastante também, pois além dos problemas de Clary, eles também tem os seus próprios dramas, que vão acontecendo juntamente com a trama principal. Valentim, esse eu posso dizer que apareceu no livro só pra acabar com todos os planos lindos, maravilhosos e perfeitos, que tinha feito. Brincadeira, Valentim posso dizer ser um dos meus favoritos no livro. Ele é mal, e mesmo acabando com meus planos, ele é quem faz a Tia Cassandra ganhar dinheiro. Sem a grande revelação do livro. Ele seria só mais um romance best-seller qualquer, e isso posso garantir que Cidade dos Ossos não é. Não vou me prolongar mais, pois ainda tem mais dois livros da série para resenhar e não quero soltar spoiler. 

Classificação Final:




Título: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Livro: #1
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 462
Tradutor(a): Rita Sussekind
Editora: Galera Record

4 comentários:

Jessie disse...

Carol <3

Você é a única pessoa que eu deixo (mais ou menos) se apaixonar pelo MEU Jace *o*
Essa é sem dúvida a minha série favorita *-* tia Cassie arrasa e olha que a narrativa em terceira pessoa não me atrai muito, mas enquanto eu lia, nem pensava nisso, estava mais interessada no quão boa eram as cenas!
CdO é muito bom, mas agora eu não sei se conseguiria lê-lo de novo, porque depois das revelações dos próximos livros eu quero é saber o que acontece mais... O___________O
Ótima resenha, amei mesmo!!

Beijos

Mari ♥ disse...

Ah já ouvi muito fala dessa serie mais não me chamou muita atenção não ...

estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
Já estou seguindo

http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
Beijo

Laís Doce disse...

Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

Concordei totalmente quando você disse que não tem como não se apaixonar pelo Jace *-* Owwm, eu quero pra mim! Ótima resenha!
Amo esse livro! Muito perfeito! Parabéns pelo blog ;D Amei e já estou seguindo ;D

Beijos Beijos
Bárbara Emerich
http://QueroUmRomance.blogspot.com