[RESENHA] Vidente #1 - A Vidente

3/12/2012 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Eu fui à busca de A Vidente, por causa de uma indicação de uma amiga a Thalita [Bonn], nós sempre compartilhamos nossas listas de livros desejados e com isso, na Bienal aqui do Rio, no ano passado eu comprei o primeiro livro da trilogia. Assim que cheguei ao estande da Lua de Papel, me apaixonei pelos livros, eles veem com umas fitinhas para fecha-los. São lindos. Como só tive a oportunidade de comprar ele, ainda estou na vontade de comprar os outros dois.


O livro se inicia alguns anos antes da época em que se passa. Apresentando-nos um cenário de mistério e suspense. Chloe Wherlocke está em uma cabana abandonada com sua irmã, morrendo e seu sobrinho que havia nascido morto, quando capangas da esposa do conde Kenwood aparecem com outro bebe, vivo, para trocarem com seu sobrinho morto. Chloe com seu dom, sabia que não podia ser vista por eles e logo se esconde quando os vê se aproximando do local. Ela também sabia que estava em seu destino cuidar do bebe que eles abandonam ao lado do corpo de sua irmã moribunda. 

E que com isso toda sua vida iria mudar. Alguns anos se passam e Chloe se vê agora obrigada a proteger o pai do menino que criava. Julian Kenwood, casado de ser traído pela mulher, começa a beber e a frequentar locais mal visto na cidade. Sem um herdeiro, toda sua herança era passada para seu parente mais próximo, no caso seu tio que estava tendo um caso com sua mulher.  Quando Chloe salva Julian de sua quase morte e o leva para a casa de seu primo, esse que conhecia Julian de longa data. Começam a se envolver, Chloe uma mulher avançada para sua pouca idade e experiência do mundo começa a chamar a atenção de Julian e é ai que tudo realmente começa.

A Vidente é um livro de romance/suspense/mistério de época em que você se prende a história da mocinha, no caso do mocinho.  Não é um livro maravilhoso em que você começa em um dia e no mesmo dia acaba.  Ele é um livro bom. Bem estruturado e como já disse a capa e o design dele é lindo.  Uma coisa que não bate muito com o livro é a linguagem que os personagens usam, não sei se foi na tradução que houve esse erro ou se mesmo em inglês ele é assim. Na parte do romance, posso deixar claro que tem umas cenas bem quentes, e outra, talvez as melhores do livro...
Não irei me prolongar mais, se você gosta de livros de época com um toque de mistério leia A Vidente.

Classificação Final: 



Título: A Vidente
Livro: #1
Autor(a): Hannah Howell
Páginas: 224
Tradutor(a): Silvia Rezende
Editora: Leya Brasil