[RESENHA] Invasora #1: A Convocação

4/19/2012 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Oi gente, hoje vou falar do primeiro livro da série Invasora, da J.S. Dalmolin. O livro chegou aqui em casa tem um tempinho, só demorei mesmo a começar a ler e quando consegui começar fiquei doente e não conseguia ler nada D: Tirando os contratempos, vamos continuar com o livro. Confesso que se eu tivesse algum spoiler sobre a história do livro, ele ia parar no final da minha lista de leitura. ;s Mas como peguei ele para ler sem saber praticamente nada sobre o mesmo, não me arrependo de o ter lido.

Bom, eu disse que ele iria para o fim da minha listinha porque estou um pouco sem saco para o tipo do livro. Não é que ele seja ruim é só que eu realmente estou cansada de histórias de amor impossíveis. Mas dando continuidade a resenha, o livro num todo não é ruim, é normal, para um livro de YA de Ficção.


O livro conta a história de Sammantha Dal’forte, de 16 anos, que está passando pela separação conflituosa dos pais sozinha, sua irmã está na faculdade e ela tem que conviver com a mãe em um estado de “negação” com tudo que esta acontecendo. Sammy, como é chamada, tem uma vida normal, como de costume para as personagens de livros, estuda, faz curso e tem planos para o futuro.  O problema é que em um dia comum, como tantos de sua nova rotina, após seus pais se separarem, sua mãe esquece um relatório em casa e pede para ela passar no caminho para o curso de inglês, em seu trabalho.

Porém, sua mãe deixa claro que não quer que ela vá de bicicleta. Indo contra a vontade da mãe, a fim de não chegar atrasada em seu outro compromisso, vai de bicicleta, porem acaba sofrendo um acidente e é então que a história começa. Quando acorda, ela não está mais no Brasil, muito menos no século em que ela se lembrava de estar. Sammantha é encontrada no celeiro do castelo de Ian Stanttfort, pelo próprio Ian. Que como todos imaginam é lindo. A ida de Sammy ao passado desencadeia uma série de acontecimentos, que não são muito explicados, mas que conforme o leitor vai ligando os pontos começa a entender.

Invasora: A Convocação é o primeiro volume de o que eu acredito ser uma série. A história tem tudo para dar certo, além de um ponto muito interessante que é a visão de dois personagens em um único livro. O que não nos deixa com aquela vontade absurda de matar a protagonista por ser ela mesma kkkk não que Sammy nos deixe com essa vontade o tempo todo. Confesso que em algumas partes achei que o livro estava demorando de mais para desenvolver a história e em outras partes ele corria de mais. Bom, e me despeço de vocês com a dica, se estiverem interessados em livro sobrenatural leiam, mas se não, fujam de Invasora.

Classificação Final: 
 




Título: Invasora – A Convocação
Autor(a): J. S. Dalmolin
Páginas: 343
Editora: Novos Talentos (Novo Século)

0 comentários: