[RESENHA] Os Lobos de Mercy Falls #1: Calafrio

julho 17, 2012 Jessie 0 COMENTÁRIOS


Faz muito tempo que li este Calafrio e na época fiquei completamente encantada pelo livro, pelos cenários e principalmente por algumas personagens.

Eu conheci o livro por meio da indicação de um amigo, que me disse que eu poderia gostar da estória, pois ela tratava do sobrenatural, os meus famosos YA! Lembro-me de ter ficado em dúvida se comprava ou não, e digo sem dúvida que fiz a escolha certa ao comprá-lo.

Nossa protagonista dessa vez se chama Grace, no começo do livro é contada a história de como ela foi atacada e quase morta por lobos durante um inverno passado. Depois, ainda no passado, somos apresentado à Sam, um garoto apaixonante e que tem sérios problemas (os quais não contarei para não ter spoiler).

Grace tem um amor tão grande pelos tais lobos que, ela arrisca sua própria vida quando a cidade decide matá-los, depois de um ataque a um garoto da sua escola. Quando volta para casa,logo após o ataque, crente que "seu lobo" havia morrido ela vê um garoto baleado e nu em sua porta, mesmo sem sequer ver seus olhos amarelos ela o reconhece, e é a partir daqui que vamos ver um amor lindo se desenvolver.

Uma dica, se você não gosta de romances, esqueça este livro, pois ele é cheio disso e por mais engraçado que possa parecer isso não torna o livro meloso! Uma coisa que me chamou muito a atenção foi como a autora desenvolve tão bem as emoções as personagens, que o leitor logo se apega à estória, de tão real e os protagonistas tem aquele amor surreal e que todas as garotas no mundo sonham um dia viver suspiros.

O livro é narrado em primeira pessoa, uma coisa que me agrada muito, mas aí vem a primeira surpresa que tive bem no começo do livro, ele não é narrado por apenas uma, Grace e Sam revezam o palco na narrativa, o que às vezes nos proporciona mais de uma visão do mesmo acontecimento, algo que me agradou particularmente, porque eu aposto que você também já pensou "onde está o garoto numa hora dessas?", pois é em alguns casos nós temos essa visão no livro, não são todos, isso tornaria o livro repetitivo.
 
Por melhor que um livro possa ser ele nunca é perfeito, todos sabemos disso, Calafrio não poderia ser diferente, ele não possui ação quase nenhuma, isso torna a narrativa um pouco parada, por tanto se você procura ação passe longe, mas há mais coisas que prendem os leitores ao primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls.

Eu não dou cinco estrelas porque realmente faltou ação, mas tudo no livro é especialmente lindo e de uma sutileza difícil de se encontrar. Calafrio merece quatro estrelas já tenho Espera, próximo volume da série, e o último já foi lançado pela Editora Agir com o nome de Sempre.





Título: Calafrio
Série: Os Lobos de Mercy Falls
Livro: #1
Páginas: 348 
Autora:  Maggie Stiefvater
Tradutora: Celina Portocarrero
Editora: Agir 

0 comentários:

© 2018. Tema alterado parcialmente para Paraíso Literário. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.