[RESENHA] Os Lobos de Mercy Falls #1: Calafrio

7/17/2012 Jessie 0 COMENTÁRIOS

Faz muito tempo que li este Calafrio e na época fiquei completamente encantada pelo livro, pelos cenários e principalmente por algumas personagens.

Eu conheci o livro por meio da indicação de um amigo, que me disse que eu poderia gostar da estória, pois ela tratava do sobrenatural, os meus famosos YA! Lembro-me de ter ficado em dúvida se comprava ou não, e digo sem dúvida que fiz a escolha certa ao comprá-lo.


Nossa protagonista dessa vez se chama Grace, no começo do livro é contada a história de como ela foi atacada e quase morta por lobos durante um inverno passado. Depois, ainda no passado, somos apresentado à Sam, um garoto apaixonante e que tem sérios problemas (os quais não contarei para não ter spoiler).

Grace tem um amor tão grande pelos tais lobos que, ela arrisca sua própria vida quando a cidade decide matá-los, depois de um ataque a um garoto da sua escola. Quando volta para casa,logo após o ataque, crente que "seu lobo" havia morrido ela vê um garoto baleado e nu em sua porta, mesmo sem sequer ver seus olhos amarelos ela o reconhece, e é a partir daqui que vamos ver um amor lindo se desenvolver.

Uma dica, se você não gosta de romances, esqueça este livro, pois ele é cheio disso e por mais engraçado que possa parecer isso não torna o livro meloso! Uma coisa que me chamou muito a atenção foi como a autora desenvolve tão bem as emoções as personagens, que o leitor logo se apega à estória, de tão real e os protagonistas tem aquele amor surreal e que todas as garotas no mundo sonham um dia viver suspiros.

O livro é narrado em primeira pessoa, uma coisa que me agrada muito, mas aí vem a primeira surpresa que tive bem no começo do livro, ele não é narrado por apenas uma, Grace e Sam revezam o palco na narrativa, o que às vezes nos proporciona mais de uma visão do mesmo acontecimento, algo que me agradou particularmente, porque eu aposto que você também já pensou "onde está o garoto numa hora dessas?", pois é em alguns casos nós temos essa visão no livro, não são todos, isso tornaria o livro repetitivo.
 
Por melhor que um livro possa ser ele nunca é perfeito, todos sabemos disso, Calafrio não poderia ser diferente, ele não possui ação quase nenhuma, isso torna a narrativa um pouco parada, por tanto se você procura ação passe longe, mas há mais coisas que prendem os leitores ao primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls.

A maioria das pessoas diz que preferem a capa original, eu gosto muito mais da nacional, acho que ela é mais bonita.


Eu não dou cinco estrelas porque realmente faltou ação, mas tudo no livro é especialmente lindo e de uma sutileza difícil de se encontrar. Calafrio merece quatro estrelas já tenho Espera, próximo volume da série, e o último já foi lançado pela Editora Agir com o nome de Sempre.

Classificação final:


Título: Calafrio
Série: Os Lobos de Mercy Falls
Livro: #1
Páginas: 348 
Autora:  Maggie Stiefvater
Tradutora: Celina Portocarrero
Editora: Agir 

0 comentários: