Esse livro chegou pra mim faz um tempinho, mas como estava muito envolvida com outra série acabei deixando-o de lado e isso foi um grande erro. Eu adorei a narrativa e já estou ansiosa para ler O Temor do Sábio, livro que da continuação A Crônica do Matador do Rei.

Nas primeiras páginas vamos ser apresentados a Kvothe, ou Kote se achar mais fácil, um cara aparentemente simples que tomava conta de uma hospedaria em sua pequena cidade. Mas isso não é tudo, ele não é tão simples quanto tenta parecer, Kote já viveu aventuras inagreditáveis em seu passado. 


Então nos vem a pergunta, por que ele se aposentou para morar em um vilarejo sem nenhum atrativo e cuidar de uma hospedaria modesta? Essa é toda a questão do livro e quando o cronista descobre parte a história da vida de Kvothe ele começa a querer saber mais e, por fim, convence o nosso protagonista a contar mais sobre sua vida e aventuras em três dias, cada livro representa um dia e O Nome do Vento é o primeiro desta trilogia.
Este primeiro volume tem como foco a infância de Kote, contado-nos sobre os acontecimentos que o marcaram quando era ainda uma criança e que ajudaram a fazer dele uma lenda entre os vivos em todos os quatro cantos de seu país. Aventura e surpresas aguardam ao leitor a cada página.

Como disse antes eu adorei o livro, não sei nem como descrever o que senti a ler, havia momentos que meu coração ficava na apertado, a curiosidade sobre o que aconteceria a seguir também se fez presente o tempo inteiro. Posso dizer que tive uma surpresa muito agradável com esta obra.

Às vezes o autor extende demais sobre um determinada passagem, o que pode tanto desanimar o leitor quanto fazer exatamente o oposto. Eu me encaixo no segundo caso pois eu adorei o livro.

A diagramação é simples, mas eu adoro isso, nada cafona e que me incomoda mais que tudo em cada página. A capa é perfeita, né? Foi um dos motivos de eu ter solicitado pra resenha, tenho que confessar para vocês a minha paixão secreta por capas, já comprei vários livros por esse motivo (e me decepcionei muito também).

Enfim, a minha nota para O Nome do Vento serão em quatro estrelas e espero que consiga comprar o segundo logo e que o terceiro não demore muito.

Classificação final:
 


Título: O Nome do Vento
Série: As Crônicas do Matador de Reis
Livro: #1
Páginas: 656
Autora:  Patrick Rothfuss
Tradutora: Vera Ribeiro
Editora: Sextante

Deixe um comentário