[RESENHA] Amor Fora de Hora

8/04/2012 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Estava eu zapeando pela internet quando uma amiga minha me manda uma mensagem falando que estava tendo promoção de livros no submarino [ta vendo gente, como me controlar assim?]  como sempre, entrei e fui ver se nos nomes que estavam em promoção algum me interessava, assim acabei comprando Amor Fora de Hora, A Sensitiva e A Intuitiva que são a ''continuação'' de A Vidente e que depois vocês irão encontrar por aqui pelo blog!

Então, voltando a Amor Fora de Hora, assim que o livro chegou aqui em casa fiquei pasma por ser bem fininho e logo imaginei que iria lê-lo vem rápido. Detalhes da capa que me chamaram atenção, os modelos, bom o rapaz/homem esta com as mãos bem em cima das nádegas da modelo, mas como vem escrito bem  em baixo do título do livro ''um romance'' esse nem é um problema, o problema maior, pra mim que sou mulher e detalhista  o sapato da modelo é pelo menos uns dois números maior que o pé dela, e eu acho que isso meio que matou a capa, porque ela dá bastante enfoque nas pernas dos dois. ENFIM, vamos ao livro em si!

Desirée uma jovem viúva, bibliotecária e totalmente urbana, ainda não aceita muito bem o fato de seu marido ter morrido e a deixado, sempre em suas horas vagas vai para o cemitério e lá fica sentada em um banco observando a lápide do marido e lamentando a vida em um bloco de notas em forma de poemas. E em um dia desses que ela começa a prestar mais atenção a lápide ao lado da de seu marido, onde Benny ''o lenhador'' sempre esta trabalhando para deixar as flores bonitas para seus pais. Em um certo dia eles trocam um sorriso e com aquele ar de amor a primeira vista eles começam a querer saber mais um sobre o outro.

Para ser sincera, quando peguei o livro pensei que a leitura seria rápida por ele ser fininho e também um romance, mas me enganei completamente. Assim que comecei a ler achei que estava tudo muito devagar, e do nada acelera. O livro é narrado pelos dois personagens, em primeira pessoa, intercalando-se em um capítulo Desirée e no outro Benny, não gostei da linguagem que foi usada, acho que pra mostrar o choque cultural das personagens eles exageraram um pouco.

Para uma avaliação final o livro é uma perca de tempo. E ele realmente é aquele livro que você julga pela capa, só por estar escrito que é um romance e a cena em que os modelos aparecem abraçados, essas coisas. Não se deixem enganar por isso. nem deu pra perceber que gosto de romances né!?

Classificação final: 




Título: Amor Fora de Hora
Autor(a): Katarina Mazetti
Páginas: 176
Tradutor(a): Douglas Pompeo
Editora: Lua de Papel