[RESENHA] Qual Seu Número?

9/11/2012 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Bom, por onde começar? Primeiramente, descobri Qual Seu Número? através do filme, (por isso a capa com o lindo do Chris Evans) o qual achei extremamente divertido e logo assim que terminei de assisti-lo fiquei louca para comprar o livro. Enfim comprei o livro e fiquei enrolando quase 2 meses para ir busca-lo na  livraria. Mas deixemos esses detalhes de lado e vamos a história. Que é bem explicada na sinopse.

Delilah, uma mulher com seus 29 anos, independente se ver perdida após ser demitida e ler em uma revista que a média de parceiros de uma mulher é de 10,5 fica desesperada e começa a fazer a lista da sua vida. Nessa lista (uma das muitas que ela faz) ela coloca os homens que passaram por sua vida, chegando ao total de 20 caras. Depois de feita a tal lista Delilah colocou uma meta em sua vida, meta essa em que ela não iria sair com mais nenhum homem que não fosse um dos 20 homens de  sua lista, ou melhor, que o 20º seria seu número. 


Como ela não sabia por onde andava boa parte de sua lista, ela pediu a seu vizinho, Colin um irlandês muito atraente, que investigasse. Ela então aluga um carro e começa sua viagem pelo país, em busca de seu "homem". O que ela não esperava era que em meio a suas buscas desse conta do porque não tinha dado certo com nenhum deles. 

Tendo em mente de que eu já havia visto o filme, então já imaginava boa parte do livro, só que o que me surpreendeu foi o livro ser bem diferente, sim, eu sei que os filmes são diferentes e tal, mas nesse caso eu recomendo os dois. 

Voltando ao livro, Delilah é muito divertida, o livro narrado em primeira pessoa faz com que ele fique ainda mais divertido, dei altas gargalhadas com os pensamentos dela. Além de divertida, é um pouco insegura,  e as vezes infântil. Collin no livro não é muito explorado, como eu estava falando antes, o filme mostra muito o personagem, já no livro não tanto, o que é uma pena porque ele é irresistível. 

A família dela também aparece bastante, pois todos esses acontecimentos da vida de Delilah estão no meio dos preparativos para o casamento de sua irmã mais nova Daisy. E claro os 20 homens, são todos um misto de como os homens podem ser, o que acaba por ajudar no lado divertido também. Delilah passa por cada coisa, para conseguir entrar de novo, nem que seja por algumas horas, na vida dos caras. 

O livro acaba sendo um relato de tudo que ela passou com os 20 homens, mais o que esta acontecendo com ela no momento, então tem história pra caramba, mas o legal é que não é nem um pouco cansativo, como já disse é muito divertido. Isso sem contar as furadas em que Delilah se mete. 

Super recomendo Qual Seu Número? ele é um dos livros mais divertidos que já li.

Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.
Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe.

Classificação final: 






Título: Qual Seu Número?
Páginas: 414
Autor(a): Karyn Bosnak
Tradutor(a): Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito