O primeiro livro dessa trilogia foi a minha primeira resenha para o L&C no ano passado (resenha aqui) e eu amei muito ele. Então, a minha expectativa para o segundo era muito alta, durante boa parte da leitura eu gostei do livro, porém depois da página 300 ele começou a ficar chato, mas isso eu explico durante a resenha. Tenha cuidado, pois estou falando de uma série, então esta resenha contém spoiler do primeiro livro.

Aden está completamente desnorteado pelo rumo dos acontecimentos recentes, mas também quem não estaria? Com seus dois e únicos amigos e sua namorada vampira correndo perigo de morrer por causa de um feitiço posto neles por bruxas impiedosas para força-lo a aparecer em uma reunião, onde ele poderia ser morto, até onde sabia. Quem não estaria morrendo de preocupação?

Além disso, ele agora também é o rei dos vampiros e precisa decidir o que fazer com toda uma oda de vampiros que não acredita, até o momento, na sua liderança, mesmo ele tendo aniquilado o único vampiro que, supostamente, derrotou o Vlado o único rei que aqueles vampiros já tiveram. Será mesmo? E só isso já seria o bastante para qualquer mortal, mas a vida de Aden não poderia ser menos do que complicada, então a luta contra o príncipe feérico depois de ser levado para outra dimensão e lá acontecer uma ligação, e outras coisas fazem dos dias do adolescente parecer mais longos do que os das outras pessoas.

E não podemos esquecer de mais duas coisas, Aden prometeu às almas que as libertaria, mas ele não tem muito tempo, Elaijah já havia previsto a sua morte para não muito distante daquele tempo. O garoto precisa se apressar para fazer o que deve ser feito e ainda tentar aproveitar um pouco do tempo com a namorada e princesa dos vampiros, Victoria.

Paralelamente a isso tudo, a vida de Marry Ann também da um giro de trezentos e sessenta graus! Ela se descobre mais que uma simples "anuladora", e isso interfere diretamente no seu relacionamento com Riley, o lobisomem pelo qual ela é completamente apaixonada, e coloca sua vida em risco, pois o que ela é, ou o que ela se tornou, é odiado e temido por todos os outros seres míticos. Ela precisa achar uma forma de proteger a si mesma e as pessoas que ama o que ela é.

O segundo volume da série Interligados reserva aos leitores uma estória cheia de romance, aventura, reviravoltas e principalmente, ação, todos os componentes de uma estória de sucesso.

Comecei a ler este livro a cerca de um mês e meio atrás, e no começo eu simplesmente não conseguia parar de ler, ficava imaginando o que ia acontecer em seguida, qual surpresa me aguardava na página seguinte e como eu reagiria a ela. O problema começou quando eu cheguei lá pela página 350 a leitura não conseguiu mais me prender, motivo: uma personagem ficou chata!

INÍCIO DO SPOILER: Ao sequestrarem uma bruxa, Caleb, uma das almas que "moram" na cabeça de Aden se sente estranhamente ligado a ela e coloca o bem estar dela acima de tudo e todos. Pode até aparecer besteira citar isso como uma coisa ruim, mas a alma fica o tempo todo implorando pela garota, chega ao ponto de falar algo como "nós podemos morrer desde que ela continue viva", esse nós significa Aden, seus amigos, namorada e as outras almas que vivem na cabeça do jovem, ele nem pensa nas consequências que isso poderia ter! FIM DO SPOILER.

O fim deste livro é surpreendente e, mesmo eu tendo gostado mais do primeiro, deixou-me curiosa para saber como a autora vai finalizar a estória, torço muito para que eu goste tanto quanto gostei do primeiro.

A diagramação é bem normal, capítulos começando com o número e a primeira letra com a mesma fonte da capa. E falando nela, achei a nacional muito mais bonita que a original, a Universo dos Livros está de parabéns pelo trabalho maravilhoso.

Interligados - Aden Stone Contra O Reino Das Bruxas leva de mim quatro estrelas, porque eu realmente perdi a minha pouca paciência com as passagens citadas. Mesmo assim, são quatro estrelas, então acho válido que leiam, mesmo porque muita gente pode não concordar comigo, tanto em um sentido positivo quanto negativo.
 
Classificação final:




Título: Aden Stone Contra O Reino Das Bruxas 
Série: Interligados 
Livro: #2
Autor: Gena Showalter
Páginas: 512
Tradutor(a): Maurício Tamboni
Editora: Universo dos Livros