Namore Alguém Que Lê

10/01/2012 Jessie 0 COMENTÁRIOS

Estou em uma fase muito romântica, então quando leio um texto como o que estou postando hoje fico toda "owwn" e fico querendo compartilhar com vocês, porque sei outras pessoas também devem estar assim. Já postei aqui o texto Namore Uma Garota Que Lê e Namore Um Cara Que Lê... Aproveitem a leitura d

Namore uma pessoa que gasta seu dinheiro em livros, ao invés de coisas supérfluas como roupas, perfumes e etc. Uma pessoa que tem problema de espaço, porque ela tem muitos livros no quarto, na sala, no armário e etc. Namore uma pessoa que tem uma lista de livros que quer ler, que teve um cartão de biblioteca desde a terceira série.

Encontrá-la não é tão difícil você saberá, pois ela sempre tem um livro que está lendo na sua mochila ou bolsa. Ela não perde a chance de sempre que está perto de uma biblioteca dar uma olhada nem que seja pela vitrine. Você vai perceber que em alguns momentos ela não vai falar nada, porque essa pessoa não costuma desperdiçar palavras, pois sabe que as palavras são importantes demais.

Ela é a pessoa que vai ler enquanto espera algo na rua ou em algum restaurante ou sentada tomando um café ou até mesmo dentro do ônibus. Ela vai estar totalmente dentro do mundo do autor então tome cuidado ao se aproximar, pois a maioria não gosta de ser interrompida. Tente ver o que ela está lendo e falar sobre o livro ou sobre o autor ou até mesmo algum autor do gênero. Não é tão difícil puxar assunto.

Deixe que essa pessoa saiba o que você realmente pensa sobre Sartre. Ver se ela conseguiu ler Guerra e Paz todo. Pergunte se ama uma personagem de romance ou gostaria de sê-lo. Pergunte o que ela está lendo no momento e veja seus olhos brilharem ao enfatizar tudo que gostou no livro.

É fácil namorar uma pessoa que lê mesmo ela gostando de várias outras coisas, você pode presenteá-lo com: livro no aniversário, livro no amigo secreto, livro no Natal, livro até no aniversário de namoro. E pode esperar também livros para você e saiba de antemão que o mais importante não é bem o livro, mas o que ela quis dizer escolhendo exatamente este livro. Ela nunca dá um livro por acaso.

Namore uma pessoa que lê e ela pelo menos em parte vai entender seu mundo, porque já leu pelo menos Simone ou Clarice. Você poderá ser você mesmo, porque essa pessoa entenderá que são os defeitos em conjunto com as qualidades que fazem um bom personagem de livro. Essa pessoa vai sempre enxergar você em todas as personagens que são queridas nos livros.

Essa pessoa aceita melhor as falhas da vida. Porque uma pessoa que lê sabe que o fracasso sempre leva até o clímax. Essa pessoa entende que tudo tem um fim. Entende que você sempre pode escrever uma seqüência. Entende que você pode começar de novo e de novo e ainda ser o herói. E que a vida sempre vai ter um vilão ou dois. Uma pessoa como essa entende que como os personagens de livros as pessoas precisam ser “desenvolvidas”. Exceto na série Crepúsculo.

Se você conseguir essa pessoa tenha certeza de que você foi escolhida por ela para ser a testemunha da história da sua vida. Você vai sorrir com tanta força que você não vai saber por que seu coração ainda não explodiu e sangrou por todo o seu peito. Vocês irão escrever a história de suas vidas, terão filhos com nomes estranhos e até mesmo gostos estranhos.
Namore uma pessoa que lê, porque você merece. Você merece uma pessoa que pode lhe dar o melhor vida que se possa imaginar. Se você quer o mundo e os mundos além dela, namore uma pessoa que lê.
Encontrei esse texto aqui.