Private é um pouco diferente de tudo que já li. Seu ponto investigativo foi o que me pegou na sinopse e assim decidi que iria escrever a resenha dele.


Logo no inicio conhecemos Jack, um herói de guerra, que vem sofrendo por causa de suas lembranças incompletas. Conhecemos também seu pai, Tom Morgan, dono de uma agência de investigações que esta preso na Prisão Estadual da Califórnia. Em uma visita Tom conta a Jack que esta deixando a agência, uma lista com todos os seus melhores clientes e uma conta bancária com 15 milhões de dólares para ele de herança. E assim Jack acaba como dono e diretor da Private. Nesse primeiro livro somos apresentados a 3 casos muito interessantes e também a equipe da Private. 

O primeiro caso apresentado são os das 13 garotas, que são encontradas mortas, também conhecido como "Caso as colegiais". Onde Justine, uma investigadora da Private, trabalha junto com a polícia de Los Angeles, tentando desvendar que é o ''steemcleena" que assina como assassino das jovens. O segundo caso é o da morte da esposa de um amigo de Jack, Shelby Cushman. E o terceiro caso é onde os grandões da liga de Futebol Americano, começam a desconfiar que esta havendo roubo na arbitragem dos jogos.

Alem de ter esses casos para investigar, Jack e sua equipe também passam por situações particulares. Onde são colocados a prova e terão que lidar com as coisas. Não posso falar muita coisa pois se não vou acabar dando spoiler...

Private, é o primeiro livro de investigação que li, ele é narrado tanto em 1ª como em 3ª pessoa. Em 1ª quando é Jack quem esta narrando e em 3ª quando é o ponto de vista de outro personagem, e isso torna a leitura rápida e interessante. Alem disso o livro não é muito grande e seus capítulos também são bem curtos.

Pra gente que como eu nunca leu nada investigativo é bem legal, pois não é uma leitura cansativa e como já disse, por ser rápido vai direto ao ponto sem muitos rodeios.

Classificação Final:






Título: Private - Agência Internacional de Investigações
Série: Private
Livro: #1
Páginas: 224
Autor(a): James Patterson & Maxine Paetro
Tradutor(a): Débora Isidoro
Editora: Arqueiro