Conversa Direta #1

3/02/2013 Caroline S. 0 COMENTÁRIOS


Oi Pessoal lembra que tinha-mos falado que nossa equipe agora tinha uma nova colunista? Então, quem ai está curioso para saber sobre o que é essa nova coluna?? Então gente clica em continuar lendo e descubra o que a Caroline tem para nos contar!


Bom, como é a minha primeira vez aqui vou me apresentar antes de tudo. "Hi, everybody, my name is Stacie. My hobbies include cuticle care, and the E! network." 

Brincadeira, meu nome é Caroline e, bom, já dei uma pista sobre o que vai ser a Conversa Direta dessa semana. Vou falar sobre o filme Pitch Perfect (A Escolha Perfeita), e quem já assistiu pegou a dica. 
E acho que sou uma das melhores pessoas pra falar desse filme, porque, pelas minhas contas, já assisti ele umas 15 vezes ou mais. Ops.


Sinopse

O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.



Pitch Perfect é baseado em um livro do mesmo nome, do autor Mickey Rapkin. Ele fala sobre grupos de faculdade que cantam a capella (onde todos os sons são feitos com a boca dos cantores) e mostra, de forma cômica, as dificuldades, desentendimento e conflitos entre os participantes. 

A história mostra a famosa competição entre os grupos a capellas da Barden University. São quatro: The Barden Bellas, The Treblemakers, The BU Harmonics e The High Notes, mas os principais são os dois primeiros. Os Treblemakers são os queridinhos, os favoritos de todo o público, jurados e comentaristas e sempre ganham; as Bellas são um grupo tradicional, não aceitam qualquer tipo de inovação. As competições se seguem com os Trebles ganhando até o final, e, quando veem que não há outra saída, Aubrey (Anna Camp), a líder do grupo, passa o comando para Beca (Anna Kendrick) e inovam a apresentação do grupo.

E, claro, tem aquele romance básico entre os personagens principais. Clichê e previsível, mas apaixonante. Não tem outra palavra pra descrevê-lo. Se você não se apaixona pelo filme, se apaixona pela trilha sonora. E se você não se apaixona pela trilha sonora, se apaixona pelos personagens.




Ah, os personagens! Simplesmente não tem como não se apaixonar por eles. Principalmente pela Fat Amy (Rebel Winston). Assim como a atriz, ela é HILÁRIA. As falas dela no filme são as melhores, e o jeito da personagem também.






*voz de locutor*

Interrompemos essa programação para um parágrafo exclusivo para falar da Anna Kendrick no filme, ou melhor, dos peitos da Anna no filme: Pitch Perfect more like Anna Kendrick's boobs are perfect. 

Se você já assistiu: assista novamente, mas dessa vez prestando atenção nos peitos dela. Se não assistiu ainda: não sabe o que tá perdendo. Enough said. Voltamos com a programação normal.

*fim da voz de locutor*

Outro ponto pelo que você precisa assistir Pitch Perfect é a trilha sonora. Ela não é a melhor trilha sonora de todos os tempos, mas eu gostei bastante, porque mistura vários tipos de música. Desde aquelas do tempo da minha mãe até a dos dias atuais, como Titanium do David Guetta. Comentário à parte sobre essa música no filme: ficou melhor na voz da Anna e da Brittany que a versão normal, E NÃO COLOCARAM ESSA BENDITA VERSÃO NO CD. Ok, já acabou o surto. É que eu ainda não superei. Toda vez que ouço o CD e lembro que não tem Titanium nele, uma lágrima cai (exagero, como vocês podem perceber, mas a tristeza é real).

A única coisa que eu não gostei muito no filme é o final. Em vez de acabarem com uma cena legal digna de filme clichê, eles terminam o filme justo em uma cena que nos deixa querendo outro filme!!!

Bom, acho que já falei tudo que queria. É isso. E se se interessaram assistam ao trailer, vai valer a pena. Eu garanto. 




See ya.