[RESENHA E PROMOÇÃO]: Ecos da Morte - The Body Finder #1

3/10/2013 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Então gente, no inicio do livro somos apresentados a Violet, pequena passeando com o pai pela floresta, porque claro, todo cenário de livro de suspense se passa em uma cidade pequena que é praticamente dentro da floresta, quando ela começa a seguir um som, não exatamente um som, pois aquilo que sempre acontecia com ela era praticamente um 6 sentido. Violet não se deu nem ao trabalho de perguntar ao pai se ele também estava ouvindo aquilo que a chamava, a atraia para mais adentro da floresta.  

Quando ela encontra o que a estava chamando e começa a cavar, seu pai fica a observando, pensando que a filha de apenas 8 anos de idade tinha achado mais um animal morto na floresta, quando ele realmente se da conta de que acabara de encontrar uma menina morta.


Desde então  a vida de Violet mudou, toda e qualquer coisa que morre ela consegue sentir o eco de sua morte e também se se encontrar com o causador da morte ela também consegue sentir o mesmo eco. 

Se passaram mais ou menos 8 anos e Violet, sua família e seu melhor amigo Jay guardam seu segredo. Violet leva sua vida da forma mais normal possível, para uma menina que tem um cemitério nos fundos da casa. 

Ela tenta lidar com o amadurecimento repentindo de seus amigos, que apenas em um verão passaram de despercebidos, para no caso de Jay, o mais acediado diante das meninas da escola. Jay, melhor amigo e companheiro de Violet, não liga para suas adimiradoras grudentas, ele só consegue ligar para a própria Violet, que escondendo seus sentimentos sobre ele, fingi não ligar para o que está acontecendo com o mesmo, e também não percebe as investidas dele nela. E durante esse drama adolescente tipico, as cidades vizinhas de onde eles moram veem sendo alvo de sequestros seguidos de morte de garotas adolescentes. Ai vocês se perguntam "como a Violet se envolve com isso?" e ai eu lhes respondo, depois de anos de ter encontrado o primeiro corpo (humano), Violet e Jay acabam encontrando o corpo de uma das garotas, e sendo assim depois de uma sequencia de acontecimentos ela começa a se achar responsável por achar o assassino, afinal só ela conhece os seus ecos.


E dessa forma que o livro vai desenvolvendo sua trama. Com um pouco de drama adolescente e claro, o suspense para descobrir quem é o assassino das garotas.

O livro é pequeno e rápido, os acontecimentos são interligados e se você for igual a mim que não consegue largar o livro até desvendar quem é o assassino vai adorar!

Logo no inicio a gente repara que tem uns capítulos intercalados, sempre na visão em 3ª pessoa, o narrador nos mostra um pouco do mundo do assassino. O que nos deixa ainda mais ansiosos para descobrir como se dará o final.

Bom não posso contar mais muita coisa, então vou parando por aqui. Ecos da Morte é um livro que desde seu lançamento na bienal de 2011 venho querendo ler, mas sempre ia comprando outros livros no lugar. Ai agora que surgiu a oportunidade, que eu ganhei 2 exemplares hahaha, acho que foi mais de um sinal de que eu precisava ler! 

O livro é Muito Bom e por isso merece 4 estrelinhas. Então até mais meu povo, volto depois para falar de Desejos dos Mortos, sequencia de Ecos... 

Avaliação Final:





 Título: Ecos da Morte
  Série: The Body Finder
  Livro: #1
  Páginas: 272
  Autor(a): Kimberly Derting
  Tradutor(a): Rita Sussekind
  Editora: Intrínseca
  

............................................................................................................................................................
PROMOÇÃO

Pensaram que tinha acabado? haha Como sou uma pessoa muitooooooo legal *cof cof* Vou sortear um exemplar novinho para vocês! Basta seguir o passo a passo da promoção ai embaixo \/ e claro ler o Terms & Conditions. Boa Sorte a todos! ;D

É OBRIGATÓRIO:
1) Curtir a página do blog;
2) Deixar um comentário VÁLIDO neste post {não vale participando e etc, leia a resenha e comente};
3) Deixar um e-mail válido;
4) Ter endereço de entrega no Brasil.


a Rafflecopter giveaway

Promoção válida de 10/03 à 18/04
P.S. Não deixe de ler o "Terms & Conditions"  que fica no fim do formulário onde constam mais informações sobre esta promoção.