[RESENHA] Esperando Por Você

5/31/2013 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Oi gente, hoje vim falar de um dos lançamentos da Novo Conceito, Esperando Por Você. Quando peguei o livro para ler, não dei nada por ele, afinal um história de adolescente que estava dividida entre dois garotos, não é nada muito diferente do que a gente encontra por ai. Olha, confesso que eu estava bastante irritada com a personagem principal, mas depois de um tempo, (no final do livro) comecei a compreende-la

Então o livro conta a história de Marisa, irmã mais velha, filha querida. Marisa, se sente privilegiada no meio de seus amigos por ter uma família normal, pais casados que ainda se amam e ainda são uma família unida, não sabia ela que seu mundo estaria para desabar.


No início do ano letivo, Marisa e sua melhor amiga Sterling fazem uma promessa de se reinventarem, com o intuito de no novo ano, conseguirem um namorado e serem “realizadas”. Até ai estava achando tudo muito superficial, afinal, sou da opinião de que uma garota não precisa de um homem para ser feliz. Mas continuando, elas fazem a promessa e assim começam o ano letivo, além disso, Marisa prometeu a si mesma que tentaria ser mais sociável e que não voltaria a frequentar o psicólogo, que no ano anterior teve que frequentar por ter passado por uma fase difícil em sua vida.
Elas começam o ano letivo e Marisa começa a sua “perseguição” por sua paixonite, Derek.

Derek é um garoto popular que namora uma garota popular e todos prestam atenção a tudo que eles fazem. A autora não é de fazer muitas descrições, mas o que se imagina é que Derek seja muito bonito.
E além disso Marisa também acaba “reencontrando” um antigo amigo. Antigo pois eles se evitavam desde o 8º ano, por razões não expostas. Nash. (Suspiros)

O Nash é muito fofo. Essa é a minha declaração, e ninguém pode mudar isso!
Nash é o amigo nerd, que todos gostaríamos de ter. Ele é compreensivo, amigo e ele é fofo, sem mais. Kkkkkk

VOLTANDO a história, Marisa acaba sendo colocada para fazer o trabalho de laboratório de química (dããã!) com Nash, e eles se dão superbem! Afinal eles já se conheciam a tempos.
Quando estão juntos as conversas simplesmente fluem e eles acabam retomando a amizade que tinha acabado abruptamente por motivo nenhum, até que Nash revela que estava afim de Marisa e o clima entre eles começa a ficar estranho, de novo.

Justamente quando Nash faz sua “declaração” Marisa se vê com mais esperanças do que nunca com relação a Derek, pois ele acaba de terminar com sua namorada perfeita e começa a demostrar interesse nela. E ainda para ajudar a situação, uma bomba explode na casa de Marisa, seus pais anunciam que estão se separando!

Susane Colasanti consegue mostrar tudo isso de forma rápida em um texto leve e prático de ler. Seus personagens são ótimos, atuais e bem, mas bem mesmo parecidos com a realidade.
Ter que conviver com a separação dos pais, com uma recuperada depressão e ainda com a esperança de encontrar ou não o amor da sua vida para uma adolescente é realmente muito difícil. Todas já passamos ou estamos passando por isso, e eu acho que essa leitura deveria ser bem indicada pra todas as adolescentes do mundo.

Durante a história nós vemos como Marisa vai superando tudo a trancos e barrancos. E  Quem não gostaria de ter um Dirty Dirk, para contar tudo sobre todos e ainda por cima te ajudar com seus problemas anonimamente?

Acho que o melhor suspense do livro, suspense não porque em todo romance já sabemos quem vai ficar com quem só por ler a sinopse, mas enfim o principal suspense é aquele de descobrir quem é o tal do Dirty Dirk, eu confesso que já sabia quem era desde o início! Hahaha

E quando a Marisa descobre todos damos aquele suspiro de alivio, mas voltando onde estava. Marisa é uma adolescente complicada, complexa e complexada.

As atitudes dela que mais me irritaram foram seus pré-conceitos sobres os “namorados” de sua melhor amiga. Tenho muitos amigos virtuais, e acho que no mundo em que vivemos, quase nenhum adolescente tem as ideias que a Marisa tem. Mas enfim, elas me irritaram muito e após lê-las eu dava um tempo no livro e ia fazer outra coisa. Kkkkk quem me conhece provavelmente deve entender porque de minha revolta. Mas voltando novamente to me perdendo muito nessa resenha, deve ser o sono já!

Eu tenho tido umas relações esquisitas com personagens principais, eu começo odiando-os e depois consigo entende-los, e em Esperando por Você aconteceu exatamente isso.
No final do livro, em um momento muito intenso da vida de Marisa, eu consegui compreende-la e passei a dar uma chance a ela, e ela não me decepcionou com suas escolhas e eu adorei o livro! Não preciso falar mais do resto dos personagens né? Afinal vou acabar contando o livro todo DD:

Só vou falar mais um pouquinho do Nash, só um desabafo. SE A MARISA MAGOASSE ELE EU IA ATRAS DELA PARA DAR UM BONS TAPAS NA CARA DELA. É tô realmente com sono, ameaçando personagens fictícios! Mas enfim, o Nash e um fofo já disse isso? Ele é aquele amigo que sempre ta ali pra te ajudar, que faz tudo pra ficar com você, mesmo quando não está muito bem. Enfim  todos deveriam ter um Nash para si! ): hahaha

Ahh não posso esquecer, a capa do livro, depois de um tempo avaliando-a é muito bonitinha, é o “Nash e a Marisa” no píer, muita fofura pra mim! Bom gente, minha avaliação final é de quatro estrelas, bem merecidas. Espero que quem leu tenha gostado tanto quanto eu e quem ainda vai ler consiga apreciar a leitura!

Classificação final:





Título: Esperando por Você
Páginas: 336
Autor(a): Susane Colasanti
Tradutor(a): Luis Gonzaga Fragoso
Editora: Novo Conceito

0 comentários: