[RESENHA] Os Instrumentos Mortais #4: Cidade Dos Anjos Caídos

7/13/2013 Jessie 3 COMENTÁRIOS


Meu amor eterno por essa série é de conhecimento público. Até hoje não consegui encontrar um defeitinho na estória criada pela diva Cassandra Clare e com Cidade dos Anjos Caídos não foi nada diferente, o livro é genial! Para quem não leu os livros anteriores aviso que esta  resenha contem spoilers deles.


Cidade dos Anjos Caídos começa seis semanas depois da guerra que aconteceu em Idris, onde Valentim tentou destruir toda a Clave e os integrantes do Submundo com os Instrumentos Mortais (a taça, a espada e o espelho). O vilão acabou pagando com a vida pelo seu fracasso e agora todos estão mais felizes por não terem mais que se preocupar com ele ou Sebastian (que na verdade é Jonathan Christopher Morgenstern, filho de Valentine) e podem seguir suas vidas felizes.

É isso que todos têm tentado fazer, Jace e Clary descobriram que não são irmãos e que podem ser felizes juntos, Jocelyn e Luke estão terminando os preparativos para o casamento e Simon está saindo com Isabelle e Maia, ao mesmo tempo, e tentando não sucumbir aos instintos de vampiro que agora fazem parte de sua natureza. Alec e Magnus estão curtindo férias muito merecidas na Europa.

Tudo parece muito bem, mas claro que não é bem assim, Caçadores de Sombras que integraram o Ciclo são encontrados mortos por diversos pontos de Nova York. Então as coisas começa a complicar a partir daqui e descobrimos que a situação não anda lá muito boa para o lado do Jace que, desde que voltou da morte pelas mãos do Anjo Raziel, anda tendo pesadelos muito reais e isso acaba mexendo com a cabeça dele.

Também vemos a Marca de Caim entrar em ação algumas vezes quando tentam matar Simon. Bom, parece que as coisas não estão tão boas quanto todos imaginavam e nós descobrimos no decorrer da leitura que podem ficar muito piores...

Algumas pessoas acharam que Cidade dos Anjos Caídos não foi nem de longe tão bom quanto os livros anteriores da série, a minha opinião é que foi justamente o contrário. O quarto livro é divino! Com mais reviravoltas que Cidade de Vidro. Para falar a verdade quase enfartei enquanto lia, tamanha emoção que a tia Cassie faz os leitores sentir.

O Jace não está como antes, mas isso seria impossível: passar por tudo o que ele passou - e ainda está passando - e continuar da mesma forma. A Clary também está diferente - de uma maneira melhor -, ela ficou mais forte e decidida eu gostei bastante disso. Simon está mais maduro, mas continua sendo ele mesmo e isso é muito bom porque quando Jace e ele estão conversando as risadas são garantidas para nós!

Essa capa não é a minha favorita da série, na verdade eu achei bem feinha! Não gostei do rosto da menina aparecendo (nada bonita essa versão da Clary...), eu preferia os modelos anteriores. Mas para compensar não tem mais aquela frase odiosa da Stephenie Meyer que na capa, aquilo me irrita nas outras.

Para as pessoas que já tiveram a oportunidade de ler Anjo Mecânico (Clockwork Angel), livro da outra série da Cassie chamada As Peças Infernais (The Infernal Devices), vão ter surpresas agradáveis aguardam por vocês, não vou contar para não estragá-la, mas eu amei a ideia da Cassandra Clare, foi bem diferente.

Enfim, o que eu posso dizer? Mais um final desesperador que me faz ter vontade de correr e comprar o próximo volume da série, que é igualmente maravilhoso e surpreendente. Se eu pudesse dava uma constelação inteira para esse livro, mas como o máximo aqui são cinco estrelas então ele as leva.

Classificação final:
 




Título: Cidade dos Anjos Caídos  

Série: Os Instrumentos Mortais     

Livro: #4     

Páginas: 364

Autor(a): Cassandra Clare     
Tradutor(a): Rita Sussekind     
Editora: Galera Record

3 comentários:

Thaís Damin disse...

Essa série me conquistou...a cada livro eu gostava mais, espero (assim como você), não me decepcionar nesse rs

www.resenhasealgomais.com.br

Anônimo disse...

Hey! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website?
I'm getting tired of Wordpress because I've had issues with hackers and I'm looking at
options for another platform. I would be awesome if you could point me in the
direction of a good platform.

Feel free to surf to my website 123inkjets coupon

Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?