E ae galera, voltei, e de novo vim falar de música, sem muita calmaria, pois a banda da vez é: Anberlin.

Anberlin é uma banda de rock alternativo americana, pra ser mais exato, da Flórida. Tudo começou quando o vocalista Stephen Christian conheceu o baixista Deon Rexroat quando ainda estavam na escola e formaram uma banda de Punk Cristão, chamada SaGoh (Servant'safterGod'sownheart) 24/7. Nessa época, se juntaram à banda o baterista Sean Hutson e o guitarrista Joseph Milligan e enfim lançaram 2 EP’s. Depois da venda de cerca de 1.300 álbuns, o baterista Hutson deixa a banda para se dedicar à família e Nathan Young o substitui. Então Stephen e Joseph dão início a um projeto, nomeado Anberlin, algumas músicas de SaGoh 24/7 são regravadas, dando início então a nova banda.




Apesar de o som ser um pouco pesado, o Anberlin é uma banda diferenciada, a começar pelo vocal, que não é Gutural/Screamo, é melódico, e lembra um pouco Morrissey, e a banda tem estado envolvida em numerosos esforços humanitários, o vocalista Stephen Christian é um co-fundador da Faceless International, uma organização que defende o povo explorado em todo o mundo.

Ao longo dos anos, muitos fãs e a mídia têm, consistentemente, caracterizado Anberlin como uma banda cristã. Entretanto, Stephen declarou em uma entrevista para uma rádio que a banda tenta “andar fora da bolha” e referiu-se a eles mesmos como parte da música cristã. Discutiu também sobre o que os cristãos deveriam fazer em suas vidas: “o amor é a abraçar os outros como Jesus teria e mostrar a graça de Deus para as pessoas”. 

Outra curiosidade é que a banda serve de influência para bandas brasileiras, recentemente no Brasil, Anberlin já dividiu o palco com a banda Fresno, o vocalista da banda disse em entrevista: "Somos uma banda que escuta todo tipo de música, mas as principais influências atuais são bandas americanas, como Anberlin, Copeland...”


Atualmente, Anberlin lançou seu sexto disco intitulado “Vital”, que segundo Stephen é um álbum mais pesado e mais energético, mostrando assim as novas influencias da banda. 



Então é isso ae gente, espero que gostem. 
Até logo ;)

Deixe um comentário