Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?


Oi gente hoje vim continuar a falar sobre a trilogia Gabriel’s Inferno, que vem sendo a causadora da minha atual ressaca literária!

Como o primeiro livro foi resenhado pela Jessie, deixarei o link aqui, e ah nem preciso avisar que terá spoilers do primeiro livro, né?

Fico me perguntando por que demorei tanto a me render e ler essa trilogia! É simplesmente apaixonante e viciante, o ponto positivo de ter demorado tanto é que consegui ler os três livros seguidos, sem precisar esperar muito!
Eles foram minhas leituras de janeiro, e não consigo tirá-los da cabeça, isso sim é ressaca literária, tudo por conta de Gabriel Emerson.

Em O Julgamento, Gabriel e Julia finamente se veem livres para se amar. Afinal já não compartilham mais da árdua experiência de professor X aluno. Com suas férias na Itália acabando e com ela sua ‘’lua de mel’’ eles voltam para Toronto para o último ano do mestrado de Julia na faculdade. Mas o que eles não sabiam era que mesmo após suas aulas juntos terminarem eles ainda não estavam livres para circular por ai como o casal apaixonado que eram. 
Ainda mantendo seu relacionamento as escondidas em Toronto os dois tenta fazer de tudo para continuar um aprendendo com o outro, Gabriel a amar e Julia a confiar.
Mas como disse antes, nem tudo continua um mar de rosas. Com as notícias de seus comportamentos na Itália chegando aos ouvidos de Christa eles logo terão muitos problemas com os quais se preocupar na faculdade. E além disso terão que enfrentar os problemas de seus passados ressurgindo.
No caso de Gabriel, sua ex companheira, com quem carrega toda a história de uma vida e também o seu maior arrependimento com o qual ainda não está preparado para lidar. E Julia sua ex amiga/colega de quarto da faculdade a ameaçando com supostas imagens dela e seu ex namorado em “posições” comprometedoras para ambos, ainda mais ele sendo filho de um político.
Com isso tudo acontecendo, Gabriel precisa tomar uma importante decisão, uma que poderá estragar tudo e também salvar tudo.
Quando está entre a cruz e a espada ele decide por salvar o futuro de Julia e rezar para que ela um dia possa perdoa-lo.
E é sozinho que ele vai em busca de perdões e  ajuda para conseguir lidar com a “perda” de seu verdadeiro amor.

Pararei por aqui, acho que contei até demais. Hehehe .O Julgamento de Gabriel é o segundo livro dessa trilogia MARAVILHOSA. Muitos a comparam com 50 Tons de Cinza. Acredito eu por ter sido lançado na mesma época e ter assuntos bem parecidos.

Diferente de 50 tons, Gabriel’s Infernos trata de tópicos bem mais realistas do que um milionário sadomasoquista

Toda a bagagem emocional de Gabriel e Julia é bem trabalhada além das maravilhosas aulas de literatura/história que são contadas no decorrer da leitura, você simplesmente não consegue não se interessar pelo assunto!

Claro que também como um NA não poderia faltar cenas +18, JÁ IA ME ESQUECENDO, ESSA TRILOGIA É NEW ADULT ENTÃO NÃO É RECOMENDADA PARA MENORES DE 18 ANOS ~sorrypeoples~

O que mais posso dizer?

O livro é simplesmente maravilhoso não tem como não se apaixonar por Gabriel <3 mesmo com todos os seus defeitos e ele sendo um idiota como qualquer outro homem

Como Sylvain Reynard é um pseudônimo não sei se o trato como ele ou ela, mas ele(a) simplesmente sabe o que está fazendo(a).



Bom pessoal vou ficando por aqui e até logo mais com a resenha do desfecho dessa história de tirar o folego!






Título: O Julgamento de Gabriel
Série: Gabriel's Inferno
Páginas: 384
Autor(a): Sylvain Reynard
Tradutor(a): ...
Editora: Arqueiro

Deixe um comentário