[RESENHA] As Crônicas das Irmãs Bruxas #1 - Enfeitiçadas

3/12/2014 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Oi gente! Hoje vim falar para vocês sobre Enfeitiçadas, livro lançado pela Editora Arqueiro em Janeiro, que estou para postar resenha a um tempinho. Enfeitiçadas foi um dos lançamentos que eu estava super aguardando, pois confesso que me apaixonei pela capa e isso que me fez querer tanto lê-lo, e claro também a história que se passa no século passado, como vocês sabem, adoro um "romance" de época!


Mas vamos ao que interessa, a trilogia das irmãs bruxas conta a história de 3 irmãs órfãs de mãe, chamadas Cate, Maura e Tess, que desde crianças descobrem que não são iguais as outras crianças, elas tem poderes, conseguem fazer coisas que são consideradas abomináveis pelos Irmãos da Fraternidade, homens que controlam a atual sociedade em que elas vivem. 

Quando estava lendo tudo que eu conseguia imaginar era uma cidadezinha no interior, onde uma seita controlava a todos. 

O primeiro livro, Enfeitiçadas, gira em torno de Cate, a irmã mais velha que antes de completar 17 anos tem que fazer sua escolha, casar-se com um homem, de sua escolha, que tenha lhe proposto casamento, casar-se com um homem que a Fraternidade escolher ou se juntar as Irmandade, numa espécie de convento. 

Cate passa todo o livro tentando tomar uma decisão de que não se arrependa depois, afinal antes de sua mãe morrer, a mesma a fez prometer que ela iria cuidar de suas irmãs mais novas. Sendo que nesse meio tempo, ela não esperava descobrir sobre uma famosa profecia em que mencionava 3 irmãs nascidas todas bruxas, e que uma delas teria o controle do poder mental e poderiam mudar a sociedade em que viviam se soubesse como lidar com seu poder.

Assim, como eu disse no post anterior, eu me apaixonei pela capa do livro, e antes de começar a lê-lo vi pela internet alguns comentários negativos, não deixei que isso me desanimasse afinal de contas, o livro tinha tudo para ser muito bom, e ele até me surpreendeu.

Cate e sua busca de respostas e soluções para seu problema com a Fraternidade, começa a pensar em seu amigo de infância, como uma solução, afinal ela sempre gostou dele, e quando Paul volta para a pequena cidade de Chatham ela começa a pensar que ele poderia ajudá-la, mas uma coisa que sua irmã lhe diz a faz começar a pensar se realmente poderá aceitar ter um futuro com ele.

E é assim que ela fica, lutando com a promessa que fez a sua mãe, com seus sentimentos, com a Fraternidade, com sua governanta misteriosa, e no meio de toda essa intriga  ela começa a conviver mais com Finn, o filho da dona da livraria, um jovem inteligente que para ajudar a mãe e irmã desiste dos estudos e começa a trabalhar de jardineiro na casa de Cate. 

Finn começa a despertar coisas em Cate que ela nunca vivenciou e ela começa a descobrir coisas sobre sua cidade e os habitantes que nunca desconfiaria. E é ai que o livro realmente ganha impulso e ele vai e... ACABA!

Como diria uma ex-professora minha, "simples assim!"  Quando a coisa realmente começa a ficar boa o livro chega ao seu fim e a cada página que você vira você começa a pensar "NÃO, ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO, SÓ PODE SER BRINCADEIRA, NÃAAAAO!" hahaha Sério gente, essa sensação é desesperadora. Não sei quanto tempo irei esperar para ler a continuação mas com toda certeza será mais uma trilogia super aguadada por mim.

Sobre os personagens, confesso que a Cate é cansativa, a Moura muito teimosa, e a Tess é só amores <3 espero que no próximo livro ela ganhe um pouquinho mais de destaque! (essa é minha opinião quanto as irmãs, o livro tem muitos outros personagens!)

Já sobre os meninos, o que posso dizer é que quando você conhece Finn, esquece de todo o resto, até que a Cate pode ser muito chata as vezes hehe

Genteee, como essa minha resenha ficou grande, vou parando por aqui.

Um último comentário é para aqueles que leram alguma resenha negativa sobre o livro, eu digo para vocês, deem uma chance, quando você pega o embalo o livro fica até divertido :D

Então gente é isso, espero que tenham gostado e que deem uma chance para Enfeitiçadas!

Título: Enfeitiçadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Páginas: 272
Autor(a): Jessica Spotswood
Tradutor(a): Ana Ban
Editora: Arqueiro

0 comentários: