[RESENHA] Gabriel's Inferno #3: A Redenção de Gabriel

3/19/2014 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Oi gente, a resenha de hoje é sobre o terceiro livro que li esse ano e a causa de uma ressaca literária e tanto! Como disse na resenha de O Julgamento de Gabriel, deixei para ler os 3 livros seguidos, esperando somente o lançamento de A Redenção de Gabriel durante umas semanas, e posso lhes garantir que foi uma espera um tanto que longa, pois durante essa espera eu simplesmente não conseguia ler nada! E claro, após ler A Redenção fiquei novamente com aquela sensação de vazio, quando uma coisa que você gosta muito acaba!

Como acho que todos já sabem esse é o 3º e último volume da trilogia Gabriel's Inferno, então não preciso nem avisar que terá spoilers dos livros anteriores!

A Redenção de Gabriel se trata do final maravilhoso dessa história de tirar o folego! Julia e Gabriel finalmente casados começam a viver finalmente suas vidas, sem medo de serem expostos a todo segundo! Afinal, depois do que passaram em Toronto, estava mais do que na hora deles conseguirem ficar juntos e serem felizes.

Julia fazendo seu tão sonhado doutorado em Havard e Gabriel para acompanhar sua esposa, agora lecionando na Universidade de Boston, vão morar em Massachusetts. Suas vidas estavam indo bem até que Julia recebe a oportunidade de palestrar em uma conferência e ao pedir a opinião de Gabriel começa a reparar que nem tudo será um mar de rosas, afinal, ela estava querendo se especializar na mesma área que ele, e as pessoas meio que esperam que ela se apoie nele, mas ela não quer isso, ela quer caminhar por suas próprias pernas e quer mostrar que não concorda com tudo que ele fala, quer expor sua opinião e é assim que ela ganha muitos pontos positivos com outros profissionais da área, e claro mais ainda com seu marido, claro, depois de uma briga típica. hehe 

Além de expor o lado profissional deles, o livro também começa a por em prova o lado família. Gabriel que é mais velho que ela, e também por conta de seu passado, começa a querer tentar realmente começar uma família ao lado de Julia. Já ela, ainda no meio de seus estudos, sente que não está preparada para ser mãe e ao mesmo tempo começa a pensar que não poderia negar isso a ele, não depois de tudo que ele passou, que os dois passaram juntos. E é nesse ponto do livro e em muitos outros que vemos a  Redenção  do título acontecendo.

Claro que o livro não se trata somente disso, o/a autor(a) soube como finalizar todas as histórias paralelas, todos os personagens, digamos assim, tiveram seu final. O único final que realmente acho que ficou faltando não sei se de propósito foi o de Rachel e Aaron, depois de vermos ela e seu marido se dedicarem tanto em começar uma família, acho que mereciam um final digno de novela das 20h hahaha, mas enfim. A relação da FAMÍLIA nesse livro realmente é muito explorada.

Ai gente, como costumo dizer, quando se trata de uma coisa que eu gosto muito sempre tenho um pequeno bloqueio para escrever. E A Redenção de Gabriel  se encaixa perfeitamente nessa categoria. 

Como disse na introdução, eu tive uma ressaca que eu não conseguia ler nada sem pensar "O que vai acontecer com eles? Será que vão ficar bem? Vai dar tudo certo? Não vai aparecer alguém pra acabar com tudo?" Tinha muito tempo que não lia um livro em que me deixasse assim!

ENFIM, Gabriel's Infernos é uma trilogia +18 que supeeeer recomendo!



Título: A Redenção de Gabriel
Série: Gabriel's Inferno
Páginas: 432
Autor(a): Sylvain Reynard
Tradutor(a): ...
Editora: Arqueiro

0 comentários: