[SÉRIES] Orphan Black

3/20/2014 Andressa Costa 0 COMENTÁRIOS



OI! Gente, vocês já viram Orphan Black? Por favor, digam que sim! Preciso de pessoas com quem falar sobre isso!


A primeira vez que eu soube da existência da série canadense foi pelos inúmeros gifs e fotos que surgiram no tumblr de uma mesma mulher com cabelos diferentes ou dela se agarrando pra lá e pra cá com um cara lindo. Aí descobri que era ficção científica, e não imaginava que fosse gostar tanto, mas depois do primeiro episódio a curiosidade falou mais alto e estou desde junho de 2013 ansiosa pra segunda temporada.

Na primeira temporada, após presenciar o suicídio de uma mulher idêntica a si, Sarah Manning decide assumir a identidade dela, sem saber que isso a envolverá numa cadeia de problemas em que a morta já estava envolvida. Conforme a adaptação à vida de Beth, ela descobre uma conspiração e mais clones de si mesma, e luta para proteger a si e sua filha Kira.

A série tem recebido várias críticas positivas, e inclusive teve várias indicações a diversas premiações. A atriz Tatiana Maslany concorreu à categoria de melhor atriz de série dramática no Golden Globe mais recente. Ela interpreta várias personagens: Sarah Manning, Elizabeth Childs, Katja Obinger, Alison Hendrix, Cosima Niehaus, Helena, Rachel Duncan, e pelo visto interpretará mais outras na segunda temporada. Ela interpreta cada uma delas tão unicamente que eu achava até difícil acreditar que era a mesma atriz. 

Na série existem mais personagens significativos, como Felix, o irmão gay de criação de Sarah, Kira (Skyler Wexler), sua filha que foi criada pela Senhora S. (Maria Doyle Kennedy), mãe adotiva dela e de Felix (JordanGavaris), e Paul (Dylan Bruce) , o ex de Beth e interesse amoroso de Sarah (e chamado carinhosamente por Felix de "Big Dick Paul").

A segunda temporada está prevista pra 19 de abril nos EUA e Canadá. No Brasil a série começou a ser transmitida pela BBC em fevereiro. Cada futura temporada deve conter 10 episódios, assim como a primeira, e deve apresentar cada vez mais clones para Tatiana Maslany interpretar da maneira unica e distinta que ela consegue fazer. Pra quem já vê a série, o que acham? Pros que pretendem assistir, welcome to clone club ;)



0 comentários: