Top 10 de Terça: Filmes de Sessão da Tarde

3/19/2014 Paraíso Literário 1 COMENTÁRIOS

OI gente! Como vocês devem estar percebendo nós gostamos de sair no tapa hahahaha Brincadeirinha. Como vocês devem ter percebido desde semana passada estamos com a intenção de toda Terça-Feira fazer um "Top Alguma Coisa" e essa semana não é diferente. Porém, por problemas técnicos blogger nos odeia, o post está saindo na quarta.. mas não deixa de pertencer às terças rs mas então, nos colocamos a pensar em várias coisas para fazer! Essa semana escolhemos falar de um tempo nostálgico em que a gente podia ficar em casa (aqueles que não estudavam/estudam de tarde) assistindo aos maravilhosos filmes de "Felizes para sempre" que sempre embalavam nossas tardes! Então, vou parar de enrolar e vamos aos filmes!

10. A Lagoa Azul - 1980


Andressa: Lagoa Azul tá em décimo por quê, apesar de ser um clássico de sessão da tarde que 99,8% dos seres humanos já viram, nós (eu e Carol) concordamos que existem filmes mais legais. Julguem-nos. Enfim, os jovens perdidos que precisam se virar e crescer sozinhos devem ter tomado a maior parte da infância de todo mundo, até porque esse filme passava o que? 7 vezes ao mês? Ok, exagero, mas passava muito! Pra mim, é um filme ok, vejo toda vez que passa inclusive vi quando passou esse mês, mas só pela sensação nostalgia mesmo. Aliás, teve um remake recentemente, quem viu?


9. Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar - 2003

Carol: Como a maioria dos meus amigos dizem, sou uma garota que cresceu assistindo disney chanel e na minha época de criança, a ídolo ten não era Miley e sim Hilary Duffy.
No Filme da Lizzie além de ter todos os personagens legais da série, ainda se passa na Itália. Acho que por conta desse filme sempre sonhei em viajar com meus amigos assim! <3<3 eu simplesmente amo ver e rever o filme e claro, cantar junto! hahaha


"Hey now, hey now

This is what dreams are made of
Hey now, hey now
This is what dreams are made of
I've got somewhere I belong
I've got somebody to love
This is what dreams are made of"


8. Meu Primeiro Amor - 1991


Andressa: Se você nunca viu ‘Meu Primeiro Amor’, por favor retire-se, veja e volte. Não tem como não se apaixonar pela Vada, ela é nova demais pra ser toda forte e curiosa do jeito que é, além de ter estranhas obsessões, como morte e poesia, que são coisas legais e ambas normais rs. Eu ainda choro vendo o sofrimento dela quando o melhor amigo morre, é uma cena que é muito impregnada na minha cabeça. E claro, o primeiro beijo deles é a coisa mais fofa do mundo!



7. ABC de Amor - 2006

Carol: ABC de Amor, conta a história de um menino que se apaixona pela primeira vez e que se vê desesperado com a possibilidade de perder seu grande amor quando ela mudar de escola. Além de ser uma história super doce e meiga, assistir ao pequeno Josh Hutcherson se desesperando por amor adolescente é simplesmente muito muito muitooo fofo <3

6. Curtindo a Vida Adoidado - 1986


Andressa: Ferris Bueller mata aula, finge que tá doente, acaba com a vida da irmã, canta num festival, faz o amigo roubar o carro do pai, tira a namorada da escola, mente pro diretor de sua escola na cara de pau e por aí vai. Não tem o que criticar desse filme, ele é perfeito e pronto. Ferris faz tudo o que nós sempre quisemos fazer num dia típico de aula. O filme conta com Jennifer Grey (aquela atriz de 'Dirty Dancing' - que também passa mil vezes nas sessões da tarde) e com Matthew Broderick novinho e bonitinho rs. SAVE FERRIS!

  

5. A Família Addams - 1991

Andressa: Comecem a estalar os dedos. Acho que depois de Beetlejuice, nada marcou mais minha infância que família Addams. Sou frustradíssima por não ser super branquela do cabelo preto que nem a Mortícia, mas fazer o que. No filme de 1991 o advogado da família tenta dar um golpe neles se aproveitando do fato de uma cliente sua ter um filho idêntico ao sumido Tio Fester. Pra quem gosta de filmes com pessoas estranhas que nem eu, esse é  obviamente OBRIGATÓRIO, assim como o de 1993, em que a Wednesday bota fogo numa peça de teatro adoro.


4. Eloise no Plaza - 2003


Andressa: Geeeeente, a Eloise é coisa mais fofa do mundo! Eu ficava maravilhada pensando “ah ela mora num hotel, deve ser tão legal isso!” E mais legal ainda era ver como ela tocava o inferno na vida de todo mundo de lá, mas continuava sendo amada. Não acreditei quando descobri que ela era a menina com câncer de ‘Uma Prova de Amor’, choque de realidade de como esse filme é antigo.




3. Edward Mãos de Tesoura - 1990

Carol: Esse é o filme que para muitas crianças foi o tema de muitos pesadelos, diferente pra mim, sempre gostei de Edward Mãos de Tesoura, achava fascinante o fato de ele não ter “mãos”. Mas uma das cenas que nunca consigo me esquecer é quando ele vai ao quarto de Kim e se depara com o “colchão d’água” hahaha morro de rir dessa cena toda ver que me lembro dela. Mas enfim, é um filme muito legal, e mostra vários valores e como uma sociedade pequena se comporta. Tim Burton sabe o que faz!

2. Beetlejuice: Os Fantasmas Se Divertem - 1988


Andressa: COMO NÃO AMAR BEETLEJUICE??? Eu via o desenho, via o filme sempre que passava, enchia o saco pra matar aula só pra ver e continuo ficando louca toda vez que vai passar <3 No filme, os novos fantasmas Adam e Barbara decidem expulsar os mais novos moradores de sua casa, mas como não podem ser vistos pelos vivos, suas tentativas não surtem efeito. Após várias frustrações, decidem pedir ajuda ao fantasma especialista em “exorcizar vivos”: Beetlejuice Beetlejuice Beetlejuice!
           



1. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você - 1999

Carol: Gente esse é o filme que poderia ficar horas falando para vocês. Posso dizer sem dúvida nenhuma que é um dos meus filmes favoritos! Como cheguei a falar para a Andressa a Kat é minha inspiração de vida hahaha <3 

O filme em si não tem nada de mais, é baseado em A Megera Domada de Shakespeare, e o amo por esse simples fato, ele é um romance adolescente simples que te faz sorrir em todas as cenas! O elenco é maravilhoso e como disse antes Julia Stiles (minha musa inspiradora) e Heath Ledger (amor eterno <3) ficam lindos nos papeis de megera e bad-boy! Sem contar é claro com Joseph Gordon-Levitt novinho hahaha quem diria o que o tempo iria fazer, hein hehe

Não consigo eleger só uma cena favorita, mas os deixo com uma delas! Apreciem o sotaque e a voz de Heath Ledger, afinal seu legado é inesquecível!




E ah, outra coisa que não poderia esquecer é claro o poema de Kat, o que dá nome ao filme! <3



Bom gente, esperamos que gostem desse nosso top 10 e que saibam que se deixassem seria um top 100, mas como temos que pôr limites escolhemos alguns que representam nossa infância, enfim nos digam que filmes fizeram parte da infância de vocês e que não estão aqui!

Até a próxima terça-feira!

1 comentários:

Evellyn disse...

Momento #COMASSIM?

Gente! Eu ia morrer sem saber que a Heloise é a filha mais velha da Cameron no filme!! Ceuss!!

Mas com vergonha, admito que alguns desses filmes eu nunca tive paciencia para ver todo... E agora eu nem posso mais ver uma Sessão da Tarde....
E tipo, quando a moda da calça Beetlejuice apareceu e o povo fazia referencia, eu fazia cara de NADA pq nunca mesmo que vi isso....

Enfim.. que vida! Amei a seleção!

bjss