Top 5: O Verdadeiro "Volta às Aulas"

3/25/2014 Paraíso Literário 0 COMENTÁRIOS


OI! Estamos em março, obviamente acabaram festas de fim e começo de ano, acabou carnaval e após duas ou três semanas do término dele, estamos nos dando conta de que o ano realmente começou. Não sei ao redor do Brasil, mas aqui onde moramos, no Rio, tem faculdade que as aulas começaram semana passada. Por isso, decidimos fazer um top de livros que se passam em colégios, faculdades e qualquer lugar onde se ensine e se aprenda. E aí, onde você queria tá estudando?

✿ 5. Série: It Girl - Cecily Von Ziegesar

Pros que viram Gossip Girl e lembram da danada Jenny, essa série se passa na Waverly Owl, colégio interno de elite pra onde a moça, após ter sido expulsa do colégio onde estudava, vai. Nessa série tem de tudo: tem pega-pega, troca-troca, términos, drama de amizades, professores bonitos, festas em hotéis, incêndios em fazenda, e tudo que tinha em Gossip Girl mas na versão interior.



✿ 4. Quem é você, Alasca? - John Green

Miles Halter vai pro colégio interno onde o pai estudou atrás de seu "Grande Talvez", e lá encontra Alasca Young, uma problemática ruiva que vira seu mundo de cabeça pra baixo e o leva para o labirinto que é sua mente. Sempre tentando entender como a cabeça de Alasca funciona, Miles passa por constrangedores momentos, situações desnecessárias, amores confusos e provações de amizade. Tudo que passamos na escola também, não? ;)



✿ 3.  Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna é "mandada" pro outro lado do oceano para estudar seu último ano no ensino médio em uma escola para americanos em nada mais nada menos que a FRANÇA! E o pior é que ela não gosta dessa ideia que surgiu de seu pai, um escritor de romances dramáticos bem famoso nos EUA, que quer o melhor para sua filhinha. haha toda vez que eu leio Anna e o beijo a descrição do pai dela me faz lembrar do Nicholas Sparks, precisava que vocês soubessem disso também! Sendo assim ela "deixa" para trás uma amiga, um talvez futuro namorado e claro sua família e vai estudar na França, sem falar absolutamente nada de francês e claro, com todos os hábitos de um americano nativo, se adaptando a sua nova vida ela cria um grupinho de amigos beeeem legal e entre eles está Étienne St. Clair, um britânico, com mãe americana, e nome francês e claro uma namorada chata! Ai  gente, eu tenho muito amor por esse livro!


✿ 2. Série: A Mediadora - Meg Cabot

Essa é uma das minha séries favoritas, e eu costumo dizer pros meus amigos que se eu tivesse começado a ler livros da Meg por outra série teria abandonado-a totalmente, mas com A Mediadora é outra história! Suzannah é uma adolescente quase normal, a não ser é claro o fato de ela conseguir ver os mortos, sim aqueles que não conseguiram encontrar seu caminho ainda. Desde muito novinha ela descobriu esse "dom" incomum, e já estava acostumada a viver com ele, e quando seu pai morre isso também a ajuda a meio que superar um pouco da perda, afinal ela ainda consegue falar com ele! Mas alguns anos depois sua mãe resolve se casar novamente e isso implica de as duas se mudarem para o outro lado do país, para  morar em uma cidadezinha da Califórnia, com seu novo padastro e de quebra seus 3 novos irmãos, apelidados carinhosamente de Soneca, o mais velho, Dunga, o do meio e Mestre o caçula dos irmãos Ackerman. Até ai tudo "ótimo" até ela chegar em seu futuro lar e descobrir que o mesmo tem centenas de anos de existência, o que só a deixa mais apavorada ainda com o fato de poder haver também centenas de mortos naquela residência! Mas para sorte de Suzannah só existe um fantasma na casa e pra deixar mais claro, em seu quarto, e é o fantasma de Jesse, carinhosamente chamado por ela de caubói hahaha. Essa série conta as aventuras de Suzannah e seus irmãos na sua nova escola, católica, onde muitas coisas "estranhas"  acontecem!!!


✿ 1. Série: Harry Potter - Rainha J.K. Rowling

Admitam que todos vocês prefeririam estar em Hogwarts do que estar passando suas vidas nos colégios/faculdades chatas do mundo trouxa. Pior é aquele momento em que você tá até hoje esperando a maldita carta com a maldita coruja que nem eu, e se frustra quando pensa "se eu não recebi até agora, depois dos 11 anos, significa que se o mundo mágico realmente existir, eu sou trouxa." Isso é tão terrivelmente triste quanto é tão terrivelmente mágico o fato de que Harry Potter vai ser eterno na gente, assim como estaremos mentalmente eternos em Hogwarts.





Então gente, esse foi o Top de Terça. Em mais qual colégio ou faculdade vocês gostariam de estudar, ter estudado ou estar lá fazendo qualquer coisa ao invés de estar fazendo o que você faz agora? rs beijocas e até o Top que vem ;)

0 comentários: