[RESENHA] Um Romântico Incorrigível

3/10/2014 Andressa Costa 0 COMENTÁRIOS

OI GENTE! Eu sou a Andressa, sou a nova colunista do blog e bom... Vou fazer o que todo mundo aqui faz. É minha primeira resenha de qualquer coisa, espero que gostem. Se não gostar, não leia a próxima. Mentira, leia e pronto. 

Então, vamos falar sobre Um Romântico Incorrigível, a história do romântico profissional Gavin Greene, colunista de casamentos do jornal The Paper. Ele assiste um casamento por semana, entrevista casais e conta a história apaixonada para a coluna do famoso jornal. Até aí você acha que ele deve ser o ser humano mais feliz do universo. Só que não.

Gavin também é frustrado por ser um cara solitário no casamento de um desconhecido. Sonha em encontrar a mulher perfeita, mas será que ela existe?

"Sim, ela existia. Na minha cabeça. Era inteligente. Incrivelmente inteligente. Eu imaginava que ela tinha estudado em Harvard (onde eu só ficara na lista de espera). E sempre interessada no mundo. E não tinha apenas curiosidade. Tinha paixão pelo mundo e espírito aventureiro. Viajara como mochileira pela América do Sul. Ou dera aulas de inglês na Estônia. Ou era o tipo de pessoa que consideraria essas hipóteses."

Gavin não imaginava que fosse encontrar tal mulher (até porque né, quanta exigência), até a festa de ano novo em que fora arrastado pela amiga Hope. Lá conhece Melinda, uma penetra moça de covinhas apaixonantes que é uma jornalista de viagens e que ama a coluna de casamentos do The Paper. Infelizmente, Gavin não menciona ser tal colunista, fica num eterno mimimi sobre que atitude deveria tomar e deixa Melinda escapar.

Ao longo do livro eu realmente achava que ela nunca mais fosse aparecer. Mas, depois de um tempo e muitas patadas que ele tomou ela reaparece, mas como uma noiva a ser entrevistada para a coluna. Agora, ele se encontra na tentação de dizer a Melinda que eles já se encontraram, correndo o risco de estragar o casamento dela. Gavin, que sempre fora um solteiro no sábado à noite num casamento de um estranho, não sabe se suportaria estar no casamento da mulher não tão estranha, muito menos se suportaria ser um dos solteiros no casamento dela. 

O que me chamou atenção inicialmente foi a capa, achei muito mimosinha com aquele cara e o balão de coração. Até fiquei com medo de ser mais um livro comprado pela capa e que talvez eu não fosse gostar, mas não foi. A história é mais fofa ainda e conta com outros personagens, como os estranhos familiares de Gavin, sua chefe Renée e a namoradeira Hope (que além de amiga de Gavin, é uma das mil ex-namoradas do irmão dele), além de vermos várias interações engraçadas e bonitinhas entre Gavin e os casais de sua coluna.

Ah, e com certeza você vai se lembrar do filme Vestida Para Casar, até mencionado ele é. Aparecem algumas reviravoltas ali e aqui ao longo da história, e eu pelo menos não imaginei em momento nenhum que muito do que aconteceu fosse acontecer. Ótima leitura pras pessoas românticas e sonhadoras e pra acabar com a casca grossa dos que não são.

Então gente, é isso. Procurem ler mais romances e comecem por esse rs bjoca!


Título: Um Romântico Incorrigível
Páginas: 252
Autor(a): Devan Sipher
Tradutor(a): Ana Death Duarte
Editora: Verus


0 comentários: