OIEEE! Como vão? Hoje eu vou falar sobre o segundo volume da série Os Hathaways. No primeiro volume, Desejo à Meia-Noite, conhecemos todos os irmãos da família Hathaway e dois ciganos que com eles se envolvem: Cam Rohan e Kev Merripen. Como já falei na resenha do primeiro volume, por ser o primeiro livro nós já podemos ter uma ideia razoável do que se passa com cada um dos personagens, mesmo a história sendo sobre Amelia Hathaway e Cam Rohan. Nele observamos um pouco da relação entre o cigano Kev Merripen e a bela jovem debilitada Win Hathaway, que são os protagonistas de Sedução ao Amanhecer.

Em meados da primeira metade do século XIX, Kev Merripen foi encontrado quase morto pelo pai da família Hathaway, que então o acolheu em sua casa e o deixou que ficasse até quando quisesse. Kev foi ficando, e apesar de gostar de verdade dos Hathaways, só ficou por um único motivo: se apaixonou por Win, que sempre foi secretamente apaixonada por ele. O tempo foi passando, ambos foram crescendo, e então tragédias começaram: 1ª) A morte do Sr. Hathaway 2ª) A morte da Sra. Hathway 3ª) A Escarlatina. Após sentir dores numa noite, o Sr. Hathaway acordou morto. Meses depois, a Sra. Hathaway morreu de tristeza com a morte do marido. Então, chegou a escarlatina, doença que matou a noiva de Leo, que também ficou doente mas se recuperou e se entregou a desilusão, e deixou Win totalmente fragilizada com sua saúde para sempre.

Após Amelia se casar com Cam, este, que era rico, manda Win para a França para se tratar numa clínica. Junto com ela vai Leo, para que possa se distanciar um pouco da amargura de Londres. Antes de ir, Win se declara para Kev, que sempre lutou para afastá-la dele, com medo que a machucasse e por julgar que não a merecia. Win parte para a França desolada e de lá, escreve para ele, que não retorna.

Após 2 anos, Win e Leo voltam para a família. Ela volta curada e mais forte, e ainda traz junto seu médico, Julian Harrow, que deseja cortejar Win. Kev logo desconfia dele e, obviamente, está certíssimo de que tem algo estranho com o médico. Agora, lutando contra o desejo de ter Win para si e de tentar defendê-la de Harrow, Kev precisa decidir se terá força o bastante para não perder a mulher de sua vida.

Esse livro tem muito aquele quê de "não mereço seu amor" sabe, e normalmente eu acho isso brochante rs mas o que não me deixou achar isso é que eu gostei do jeito do Merripen. Ele é todo grosseirão, possessivo, desconfiado, mas, na maior parte do tempo, pelos motivos certos, além de que seu passado difícil justifica seu jeito de ser. Mas, apesar dos pesares, ele é muito fofo para Win. Em momento nenhum se pode negar o quanto ele a ama <3


Outro tópico discutido é o passado dos dois ciganos. Em Desejo à Meia-Noite, vimos que Cam e Kev têm a mesma tatuagem, e após Cam tanto tentar convencê-lo a descobrir mais do passado deles, eles acabam descobrindo mais do que Kev queria saber rs, e descobrem que o passado deles está mais atrelado do que eles imaginavam.



O amor de Win e Merripen enfrenta altos e baixos, desde as classes sociais até a diferença no modo de pensar dos dois em relação aos seus sentimentos. Enquanto Merripen luta internamente contra a paixão por Win, esta está de braços abertos para dar e receber o amor dele. Eu acho até injusto ele se prender tanto para ficar com ela, pois tudo que ela passou para se curar foi sempre pensando nele, mas enfim... O livro de Lisa Kleypas não deixa a desejar, e nos conta uma adorável história de amor, com personagens marcantes e interações familiares estranhas que só a família Hathaway tem ;)



Título: Sedução ao Amanhecer
Série: Os Hathaways
Páginas: 256
Autor(a): Lisa Kleypas
Tradutor(a): Débora Isidoro
Editora: Arqueiro

Um Comentário

Anônimo disse...

Wow, marvelous weblog layout! How lengthy have you ever been blogging for?
you made blogging look easy. The overall glance of your site is excellent, let alone the content material!


My web blog - đọc tin tức

Deixe um comentário