Oi gente vocês devem ter reparado que depois desse feriadão nós ficamos um pouco sumidas, bom, hoje eu vim aqui pra postar a resenha de um livro que eu li pela primeira vez ano passado e que recentemente o reli para tentar sair de uma ressaca literária depressão pós convergente daquelas. Sociedade Secreta, para aqueles que estão procurando algo leve e divertido é uma ótima dica! 

Por onde começar? Ah, sim! Eu descobri a série Sociedade Secreta através de um vídeo da Pam do Garota It, e na época em que o li pela primeira vez e também agora que o reli descobri que eu preciso de mais livros com uma temática parecida com a dessa série!A história de Sociedade Secreta se passa na Universidade de Eli, uma faculdade fictícia da Ivy League, onde existe todo um campus e todas as atividades licitas e ilícitas de uma faculdade hahaha Mas esse livro se passa na faculdade mas não é sobre ela e sim sobre uma sociedade secreta e uma garota, Amy Haskel.


Em seu terceiro ano de estudo a vida de Amy parece perfeita e com um futuro quase certo. Ótimas notas, um trabalho na revista literária da faculdade e um ótimo estágio de verão pela frente, e claro uma melhor amiga quase irmã e um amigo-colorido quase namorado, perfeito.

O que todos assim que entram em Eli sabem é que quando se chega em seu terceiro ano, também conhecido como ano juniors, se você tem notas exemplares e um bom futuro pela frente, ou anda com as pessoas certas, ou tem uma família importante, dentre vários outros motivos, com toda certeza você está na lista de possíveis candidatos para alguma das sociedades secreta que tem espalhada por todo o campus.

Amy não liga para essa baboseira toda de sociedade secreta, até porque seu lugar já está mais que garantido na Pena & Tinta, sociedade secreta por qual todos os ex-editores chefes da revista literária de Eli passaram, então quando ela recebe um telefonema misterioso, não acha nada fora do normal, não até se ver em uma sala escura cercada por homens que parecem saber tudo sobre sua vida. E nesse encontro Amy teve a certeza de que eles não eram a Pena & Tinta. Mas então quem eles eram?
– Diga-nos. O que tem para oferecer a esta organização?

...

– Vocês já sabem o que eu tenho a oferecer. Notas máximas no meu curso, a não ser por aquele probleminha na Narrativa da imigração etíope; a editora da revista literária; participações e liderança em um grande número de outras publicações pequenas no campus e trinta páginas de um romance mal escrito. Não consumo drogas, nunca fui presa e, pelo que ouvi dizer, não sou ruim de cama. Não que qualquer um de vocês vá ter a oportunidade de descobrir isso em primeira mão.
Diferente de Amy, sua melhor amiga Lydia sabia tudo que se podia saber sobre sociedades secretas, sem pertencer a nenhuma. E quando um envelope branco com bordas pretas com um lacre de cera marcado com um símbolo bem conhecido por todos, foi entregue no quarto delas ela soube para onde Amy estava sendo convocada. O único mistério era que a Rosa & Túmulo, a mais tradicional e mais poderosa de todas as sociedades secretas do campus não convocava mulheres, não até aquele ano!

O que falar desse livro minha gente? Ele é simplesmente maravilhoso e viciante e eu sempre sempre mesmo, podem perguntar a qualquer um fico empolgada de falar sobre ele.
Os personagens são taaaaaão legais a Amy, ao mesmo tempo que é idiota ela também é legal e toma a iniciativa e faz a coisa certa e salva o dia! Então também temos aquele sentimento de amor e ódio em relação a ela, e mesmo assim eu gosto da Amy.

Esse é o primeiro livro de uma série de quatro, e o que eu posso garantir a vocês é que é notável a evolução dos personagens e também da história, todas a confusões que os coveiros se metem e que conseguem resolver tem ligações, mesmo que pequenas, e isso mostra o quanto a autora faz com que você preste atenção na história!

Nesse primeiro também descobrimos como funciona a convocação e como a vida de Amy muda do certo ao incerto em poucos dias, e como ela também acaba mudando e aprendendo como lidar com as coisas, não só na sociedade mas também no mundo bárbaro. Vemos também como um grupo muito incomum, que fora da sociedade não estariam no mesmo grupo nunca, se tornam melhores amigos, e resolvem que se mexe com uma pessoa, está mexendo com todos, e a união deles é muito legal!

Sociedade Secreta é um livro muito muito bom, e desconfio que o motivo dele ser um pouco desconhecido e as pessoas não fazerem tanto alarde por ele é seu custo porque né 50 dinheiros em um livro não fácil, mas posso com toda certeza afirmar que é muito válido esse gasto!



Por meio desta, eu confesso:

Viciei nessa série!


Espero que vocês gostem de Sociedade Secreta. Volto depois para contar mais sobre o segundo volume, Sob à Rosa!
312, pessoal! :*

Título: Rosa & Túmulo | Série: Sociedade Secreta | Páginas: 397

Autor(a): Diana Peterfreund | Tradutor(a): Fabiana Colasanti Editora: Galera Record

5 Comentários

  1. Eu li a Sociedade Secreta por indicação de uma "ex" amiga há uns 4~3 anos atrás e sempre tive o sonho em tê-los na minha estante pra poder reler e acabei ganhando o volume 1 nessa semana, mas vou esperar até comprar os outros três porque eu sei que se eu começar não vou querer parar. <3
    Eu fiquei agitada lendo a resenha hSAUSHAUSH é TÃO difícil achar alguém que leu ou que tem a série por ser tão cara. :/ Eu tive cara de pau e perguntei no encontro da Record se eles podiam fazer uma promoção pra baixar o preço e tal e o carinha tinha dito que tavam pensando numa promo sim e em breve. Até tenho que encher o saco da Luara pra saber se ela perguntou novamente pra confirmar ou descobrir se foi pura ilusão.
    Por meio desta, eu confesso: QUERO QUE A SOCIEDADE SECRETA TENHA MAIS UM LIVRO! Diana, seja um amor e deixe os unicórnios e volte pro meu Jamie. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, por-favor volte pro Jamie <3 hahahaha
      Ah faça isso sim, espere ter todos eles, como eu sofri ano passado, pq li os dois primeiros e fiquei de comprar todos na bienal, so que acabou que cheguei la e não tinha eles no stande pelo meu sofrimento so comprei os 2 últimos que ainda não tinha lido, então minha coleção ainda ta incompleta mas em breve vou ter eles lá bunitchenhos! hahaha

      Que bom que gostou da resenha!

      Excluir
    2. Leeeeia os outros 2! O final é triste por ter o final, mas é lindo!! Kkkkkk <3

      Excluir
    3. Leeeeia os outros 2! O final é triste por ter o final, mas é lindo!! Kkkkkk <3

      Excluir
  2. Oi Carol, quando comecei a ler este livro, achei o início bem chato, cansativo, mas como não sou de largar livro pela metade, valeu a pena, pois depois me entrosei na leitura e não larguei mais. Já li inclusive a sequência que posso te afirmar que também é muito boa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir