Oi gente, tudo bem? Eu sou a Thálatta Monteiro (conhecida também por Bellatrix) nova colunista do blog. Agora vocês vão dar de cara comigo toda quinta-feira aqui pelo Paraíso Literário. Por ser professora, estudante de história e lidar todos os dias com a realidade difícil de tudo que é público, além de ser moradora aqui do bairro mais esquecido do Rio de Janeiro, sempre acabei indo parar no meio político e de lutas sociais. Obviamente isso afetou minha escolha de leitura, meu estilo de escrita, meus interesses gerais e principalmente o que me interessa passar adiante.

Minha coluna, apesar do tema livre, no geral vai falar sobre a relação da literatura com a sociedade ou a política vigente (da literatura fantástica também). Embora política não seja nosso maior interesse aqui, ela está presente em cada segundo do nosso dia-a-dia, influenciando pensamentos, atitudes e opiniões, aquilo que lemos também carrega uma enorme representação da nossa sociedade. Mas isso é assunto para as próximas postagens, por enquanto vamos continuar a apresentação. 


Foca no Subúrbio!
Sou organizadora do blog Cenário Suburbano, uma iniciativa colaborativa de divulgação de movimentos sociais, cultura e história da zona oeste do Rio de Janeiro. Atualmente somos só eu e o Joy Machs, um excelente artista e também um grande amigo meu, que é responsável pela parte gráfica do blog. Infelizmente, por falta de tempo não temos atualizado com frequência, mas isso já está sendo corrigido e por enquanto todo mundo pode acompanhar as novidades pela nossa página do facebook. Estamos em busca de colaboradores para novas áreas no blog, como música, exposições e teatro. Quem se interessar é só nos contactar pela página.


Foca nas conversas!

Também faço parte da equipe de um evento chamado Papo Leitura, que acontece todo terceiro sábado do mês na Livraria Leitura, do Park Shopping Campo Grande. O evento procura unir leitores da zona oeste que queiram debater temas literários, conhecer pessoas que gostam (ou não) das mesmas coisas, apresentar o trabalho dos novos autores brasileiros e principalmente divulgar a importância da leitura pela localidade. Na última edição tivemos a presença de três autores independentes que conseguiram publicar seus livros (e ainda sonham viver disso aqui no Brasil). Curta nossa página, conheça o grupo de discussão, sua opinião vai nos ajudar a crescer e vai contribuir para os novos debates dos encontros!

Fora isso, você pode me encontrar no Twitter, Facebook, Skoob e Filmow. Fique a vontade para adicionar e conversar comigo sobre qualquer assunto! Quinta que vem eu volto falando um pouco de dois amores meus: Neil Gaiman e Ativismo.

Té mais!





Um Comentário

Fabrica dos Convites disse...

Seja bem vinda!
Bjs, Rose

Deixe um comentário