Na série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts, somos apresentadas a um grupo de 4 amigas - Mac (Álbum de Casamento), Emma, Laurel e Parker - donas da Votos, uma empresa de casamentos de sucesso em Connecticut, com cada uma exercendo uma função diferente. Em Mar de Rosas, segundo volume da série, vemos a paixão platônica de Emma e Jack, um arquiteto e antigo amigo da meninas, se transformar em algo mais.

Emma, a florista romântica e sonhadora do quarteto, cresceu cheia de amor ao seu redor, ouvindo  e vendo a história de amor de seus pais. Não esperava menos para si que um amor de verdade, com direito à uma dança no jardim ao luar. Sempre teve uma quedinha por Jack, amigo de Del, irmão de Parker, mas nunca fez nada em relação pois sempre achou que ele já havia ficado com Mac. Numa noite, ao voltar de uma festa, Jack a vê na beira da estrada com o carro quebrado e ao tentar ajudá-la, eles têm um "momento", que acaba se transformando num beijo em uma festa que nenhum dos dois consegue esquecer.

Jack não acreditava em casamento, contos de fadas, nem em "felizes para sempre" devido o trauma causado com o divórcio de seus pais, mas nunca pôde negar a conexão que sentia com Emma. Mesmo indo contra todas suas crenças e conceitos, ele assumiu um relacionamento com ela. A princípio, Emma aceitava toda essa "neurose" dele com relacionamentos sérios, mas chega num ponto em que não pode negar de si mesma o que quer pro seu futuro.

Eu sempre sempre sempre sempre sempre sempre gostei dos romances mais clichês e previsíveis me julguem, sempre fico naquele sufoco de quando tá tudo bem e do nada as coisas viram de cabeça pra baixo e logo depois dou um suspiro de alívio quando tudo se resolve e acaba tudo bem porque é assim que tem que ser né?, e essa série é tão bonita e tão romântica, bem cara de Nora Roberts. A leitura flui muito fácil, como se tivesse acontecendo tudo bem na sua cara, dá até pra visualizar os buquês e arrumações feitos por Emma. E claro, a história gira em torno de Emma e Jack, mas já temos vestígios dos próximos volumes, que serão, respectivamente, sobre Laurel (Bem-Casados) e Parker.

Eu fiquei apaixonada por essa série, e não cismei de ler logo tudo de uma vez e em inglês mesmo porque não quero que ela acabe :( mas também não me aguento de ansiedade pros próximos volumes saírem. Uma leitura leve e apaixonante, que eu recomendo muito e que vocês devem ler muuuuito 

- Estou com você. Quero... O que você está fazendo?
- Dançando com você - respondeu ele, levando a mão dela aos lábios para beijá-la. - No jardim, à luz da lua.

Título: Mar de Rosas | Série: Quarteto de Noivas | Páginas: 288
Autor(a): Nora Roberts | Tradutor(a): Janaína Senna | Editora: Arqueiro

Deixe um comentário