[RESENHA] Desde o Primeiro Instante

6/04/2014 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Oie gente! Hoje vim falar desse livro que li a pouco tempo e que desde que a Editora Novo Conceito tinha anunciado o lançamento eu fiquei louca por ele!

Desde o Primeiro Instante conta a história de Rachel em dois estágios de sua vida, durante a faculdade e já nos “tempos de hoje”.

Rachel assim que chega a faculdade forma seu grupo de amigos, que é composto até os dias de hoje por Caroline, Mindy e Ivor, e tem também o Ben, o cara por quem todas se apaixonam.

Assim que ela conhece Ben, eles se tornam quase inseparáveis afinal estão fazendo o mesmo curso.


Logo no começo do livro podemos ver todos os sentimentos de Ben, mas Rachel não tem a mesma percepção que nós até porque para a recíproca ser verdadeira ela teria que largar seu namorado, o que não acontece. Afinal quando ela conhece Ben ela já se rebaixa por achar que ele nunca poderia ter sentimentos amorosos para com ela.

O livro é aquele típico desentendimento que muitas das vezes ocorre por as pessoas envolvidas nunca falarem umas com as outras sobre seus verdadeiros sentimentos.
Ele também tem uma forma muito legal de abordar os dois tempos em que se acontece a história, o passado sempre vem precedendo algum capitulo que vai tratar dele no futuro, como se fossem aqueles flashbacks legais de filmes/séries.

Mas voltando a história, no decorrer da leitura vemos que a Rachel e o Ben da faculdade não tiveram um término legal, e ao passar de 10 anos eles se reencontram em uma situação bem inusitada, a atual Rachel se separando de um relacionamento de 13 anos e o Ben, casado.

Eles logo começam a se encontrarem e criam amigos em comum, mas claro sempre ignorando um dia do passado. Mas esse tempo de calmaria logo passa quando começam as especulações de como realmente era a amizade dos dois nos tempos da faculdade, e a cada capítulo, a cada flashback ficamos mais e mais ansiosos para saber o desfecho dessa história.

Esse livro atualmente é um dos meus queridinhos, não sei explicar muito bem o porquê, mas prometo tentar!
Sabe assim que começamos a ler já temos uma ideia de como o livro vai acabar, mesmo com a autora conseguindo manter as escolhas dos personagens até o fim. Lendo o livro, podemos relacionar muitas das escolhas dos personagens no nosso dia a dia, como disse antes, o livro é sobre como criamos confusão em nossas vidas por não expormos nossas opiniões e nossos sentimentos para as pessoas a nossa volta, e como também disse antes a autora soube abordar maravilhosamente tudo, é claro também soube dar um ótimo desfecho.

Vocês não sabem o como sofri nesse livro por desejar que a Rachel fosse uma destruidora de lares rs

Bom pessoal espero que vocês deem uma chance para esse livro, ele é super fofo!
Me apaixonei por ele Desde o Primeiro Instante trocadilho horrível e espero ter conseguido expressar um pouquinho da minha opinião! Té mais! :*

Título: Desde o Primeiro Instante | Páginas: 464 | Autor(a): Mhairi MCFarlane
Tradutor(a): Carolina Caires Coelho | Editora: Novo Conceito


0 comentários: