É isso mesmo pessoal, depois de 7 anos sem postar nenhum texto inédito, contando como vão nossos amados personagens, J.K. Rowling ataca novamente! Desta vez como a fofoqueira mais famosa do mundo bruxo, a repórter Rita Skeeter, então sem mais delongas segue no continuar lendo, a tradução e adaptação de um colega blogueiro Caíque, do Livros, Letras e Metas!

Pela correspondente de fofoca do Profeta Diário, Rita Skeeter.
Existem celebridades - e depois existem celebridades. Temos visto vários rostos famosos do mundo bruxo enfeitar as arquibancadas aqui no Deserto da Patagônia - Ministros e Presidentes, Celestina Warbeck, a controversa banda bruxa americana, Os Pomos de Asa Virada - todos têm causado rajadas de emoção, com membros da plateia lutando por autógrafos e até conjurando feitiços de ponte para alcançar os camarotes acima das cabeças do público.
Mas quando a notícia de que um certo grupo de bruxos infames (não mais os adolescentes de caras rosadas de seus dias de glória, porém ainda reconhecíveis) varreu o acampamento e o estádio, a emoção superou qualquer coisa já vista. Assim que a multidão correu, tendas foram destruídas e crianças pequenas, ceifadas. Fãs de todo canto do globo invadiram a área onde membros da Armada de Dumbledore teriam sido avistados, desesperados acima de tudo por um lampejo do homem que eles ainda chamam de Eleito.
A família Potter e o restante da Armada ganharam acomodações no setor VIP do acampamento, o qual é protegido com feitiços pesados e patrulhado por Bruxos de Segurança. Suas presenças têm garantido grandes grupos ao longo da área isolada, tudo na esperança de um vislumbre de seus heróis. Às 15h de hoje eles conseguiram o que desejavam, quando, na companhia de gritos intensos, Potter levou seus jovens filhos James e Albus para visitar o complexo de jogadores, onde lhes apresentou o apanhador búlgaro Viktor Krum.
Prestes a completar 34 anos, há alguns fios prateados no cabelo preto do famoso Auror, contudo ele continua a usar os característicos óculos redondos que alguns poderiam dizer que melhor se adaptam ao estilo de um deficiente de 12 anos. A famosa cicatriz em forma de raio tem acompanhante: Potter anda ostentando um corte feio sobre sua bochecha direita. Pedidos de informações quanto à sua proveniência só produziram a resposta habitual do Ministério da Magia: "Nós não comentamos o trabalho ultrassecreto do Departamento de Aurores, como já lhe dissemos nada menos que 514 vezes, Sra. Skeeter." Então o que eles escondem? O Eleito envolvido em novos mistérios que um dia explodirão sobre todos nós, mergulhando-nos em uma nova era de terror e caos?
Ou será que sua lesão tem uma origem mais humilde, uma que Potter está desesperado para esconder? Sua esposa, talvez, tenha o amaldiçoado? Rachaduras estão começando a surgir na união que os Potters estão determinados a promover como feliz? Devemos ler algo além do fato de que sua esposa Ginevra está perfeitamente feliz em deixar seu marido e os filhos para trás em Londres para ser repórter desse torneio? O júri ainda não se decidiu se ela realmente tem o talento ou experiência para ser enviada à Copa Mundial de Quadribol (o júri se decidiu - não!!!), mas convenhamos, quando seu sobrenome é Potter, portas se abrem, organismos desportivos internacionais se curvam e se esfregam e editores do Profeta Diário te dão as tarefas de uma ameixa.
Como os fãs devotos e seguidores lembrarão, Potter e Krum competiram entre si no duvidoso Torneiro Tribruxo, mas aparentemente não há ressentimentos, tanto que se abraçaram depois do encontro (o que de fato aconteceu naquele labirinto? A especulação não deve ser sufocada pelo calor da reunião). Após meia hora de conversa, Potter e seus filhos retornaram ao acampamento no qual socializaram com o resto da Armada de Dumbledore até altas horas.
Em uma tenda próxima estão os dois colaboradores mais próximos de Potter, aqueles que sabem tudo sobre ele e, ainda assim, sempre se recusaram a falar com a imprensa. Estão com medo dele, ou são seus próprios segredos que eles temem vazar, maculando o mito da derrota d'Aquele Que Não Deve Ser Nomeado? Hoje casados, Ronald Weasley e Hermione Granger estiveram com Potter em quase todos os passos da trajetória. Como os outros da Armada de Dumbledore, lutaram na Batalha de Hogwarts e merecem sem dúvidas os aplausos e prêmios pela coragem que carregaram sobre si de um mundo mágico grato.
Nos acontecimentos pós-batalha, Weasley, cujo famoso cabelo ruivo parece estar rareando um pouco, entrou para trabalhar no Ministério da Magia ao lado de Potter, contudo deixou-o apenas dois anos depois para co-administrar o empório bem-sucedido de pegadinhas das Gemialidades Weasley. Estava ele, como declarou na época, "encantado em ajudar meu irmão George em um negócio que sempre amei"? Ou teria tido sua cota de ficar na sombra de Potter? O trabalho do Departamento de Aurores foi demais para um homem que admitiu que a destruição das horcruxes de Aquele Que Não Deve Ser Nomeado "teve seus efeitos" sobre si mesmo? Ele não demonstra sinais óbvios de doença mental de uma certa distância, mas não é permitido ao público chegar perto o suficiente para fazer uma avaliação adequada. Não é suspeito?
Hermione Granger, é claro, sempre foi a femme fatale do grupo. Relatos da imprensa da época revelaram que quando era adolescente, brincou com os sentimentos de Potter antes de ser seduzida pelo musculoso Viktor Krum, finalmente se decidindo pelo fiel escudeiro de Potter. Depois da meteórica ascensão à Vice-Chefe do Departamento de Execução da Leis Mágicas, agora é cotada para subir ainda mais no Ministério, e ainda é mãe de um menino, Hugo, e da filha Rose. Será que Hermione Granger prova que uma bruxa pode realmente ter tudo? (Não - olhem o cabelo dela.)
Então temos os membros da Armada de Dumbledore que recebem menos publicidade do que Potter, Weasley e Granger (são ressentidos? Muito provavelmente). Neville Longbottom, agora um professor popular de Herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, está aqui na Patagônia com sua esposa Ana. Até pouco tempo o casal morava em cima do Caldeirão Furado, em Londres, porém rumores indicam que Ana não só está treinando para ser Curandeira, mas também se candidatando ao trabalho de Curandeira-Chefe de Hogwarts. Fofocas sugerem que ela e seu marido apreciam um pouco mais de Uisque de Fogo do Velho Ogden do que a maioria de nós esperaria dos guardiões de nossos filhos, mas, sem dúvida, todos nós desejamos boa sorte com sua candidatura.
A última dos líderes da Armada de Dumbledore é, obviamente, Luna Lovegood (agora casada com Rolf Scamander, neto do célebre magizoologista Newt). Ainda deliciosamente excêntrica, Luna esteve caminhando pelo entorno da área VIP em trajes compostos por todas as bandeiras dos dezesseis países classificados. Seus filhos gêmeos estão "em casa com o avô". Seria isso um eufemismo para "muito perturbados para serem vistos em público"? Certamente só os mais indelicados sugeririam tal.
Vários outros membros da Armada estão aqui, mas é sobre esses seis que o interesse maior está focado. Onde quer que haja uma cabeça vermelha pode-se fazer um palpite educado que pertence a um Weasley, todavia é difícil dizer se é George (rico co-administrador das Gemialidades Weasley), Carlinhos (domador de dragões, continua solteiro - por quê?) ou Percy (Chefe do Departamento de Transportes Mágicos - é culpa dele se a Rede de Flu anda tão ocupada!). O único que é fácil de se reconhecer é Gui, coitado, horrivelmente cicatrizado por um encontro com um lobisomem e, de alguma forma (Encantamento? Poção do Amor? Chantagem? Sequestro?), casado com a inegavelmente bela (embora, sem dúvida, cabeça-oca) Fleur Delacour. 
Decerto que veremos estes e outros membros da Armada de Dumbledore nos camarotes da final, somando brilho e tumulto à ocasião de gala. Esperemos que o comportamento de suas jovens crias não os constranja, enchendo de vergonha aqueles que já trouxeram honra ao título de "bruxo".
Há quem sempre hesite em invadir a privacidade dos jovens, mas o fato é que qualquer pessoa estreitamente ligada a Harry Potter colhe os benefícios e deve pagar o preço do interesse público. Sem dúvida Potter ficará aflito ao saber que seu afilhado de 16 anos, Teddy Lupin - um meio-lobisomem magro com cabelo azul brilhante - tem se comportado de maneira indecorosa para bruxos da realeza desde sua chegada no acampamento VIP. Talvez seja pedir demais do sempre-ocupado Potter manter a rédea curta nesse garoto selvagem, o qual foi confiado aos seus cuidados por seus pais falecidos, porém é assustador pensar o que será do sr. Lupin sem uma intervenção urgente. Enquanto isso, o Sr. e a Sra. Gui Weasley podem gostar de saber que sua linda e loira Victoire parece ser atraída a qualquer canto escuro onde o sr. Lupin calhe de estar à espreita. A boa notícia é que parecem ter inventado um método de respirar através de suas orelhas. Não consigo pensar em nenhuma outra forma para terem sobrevivido a tantos períodos prolongados do que, na minha juventude, eram chamados de "amassos".
Mas não sejamos rígidos. Harry Potter e sua corte nunca alegaram serem perfeitos! E àqueles que desejam saber exatamente como são imperfeitos, minha nova biografia:Armada de Dumbledore: O Lado Negro da Tropa estará disponível na Floreios e Borrões em 31 de Julho.

Gente é tão emocionante ler algo sobre HP depois de tanto tempo! Então pessoal, quanto a esperança de vocês, gostariam ou não de mais uns livrinhos dessa turma maravilhosa?


Um Comentário

Anônimo disse...

Queriia mais livros e filmes do Harry Potter...
Luna Lovegood em minha opinião, a mais legal..

Deixe um comentário