[RESENHA] Duas Vezes Amor

7/14/2014 Andressa Costa 1 COMENTÁRIOS

Sabe aquele romance que tem a menina direitinha e o cara todo errado? Que ela se perde por ele e ele se conserta por ela? Então, isso que vemos em Duas Vezes Amor, romance de estréia de Katie Cotugno. Reena tinha tudo pra ter um futuro brilhante: ia se formar mais cedo, já havia sido aceita na faculdade dos sonhos, ia finalmente deixar pra trás tudo aquilo que achava não ser seu lugar para realizar o sonho de viajar o mundo todo, e ainda escrever sobre isso. Mas uma gravidez inesperada e o sumiço do namorado botam tudo a perder.

Reena sempre foi apaixonada pelo filho de seus padrinhos, Sawyer. Eles acabam tendo um relacionamento conturbado, devido o jeito de levar a vida dele ser totalmente desvirtuado. Quando Reena está pra entrar na faculdade ela descobre estar grávida e que Sawyer sumiu, sem deixar rastros, sem avisar nada a ninguém. 


Dois anos após o ocorrido, ela ainda está tentando se reerguer. Voltou a namorar, começou a estudar na faculdade local e ainda trabalha no restaurante do pai, e claro, cuidando de Hannah, sua filha. Mas então, Sawyer reaparece, mais determinado que nunca a voltar pra vida dela, o que coloca várias dúvidas na cabeça de Reena: será que vale a pena largar tudo o que já conseguiu reconstruir por um amor que só destruiu a si mesma?


Por conta da sinopse, achava que fosse encontrar uma história bem clichê, tipo filme da sessão da tarde rs mas até que me surpreendi, apesar de algumas frustrações aqui e ali. Reena é engraçada, inteligente, aquele tipo de pessoa por quem você torce pra que dê tudo certo, mas ao mesmo tempo fica "porque você tá fazendo assim? Porque demorou tanto pra fazer isso? Ah não, não faz isso, lembra da última vez?" Seus sentimentos confusos, seu humor sobe e desce, e você acompanha e sente tudo que se passa com ela, mas felizmente também acompanhamos seu amadurecimento, tanto no passado quanto no presente.


Aliás, o livro é narrado pela protagonista, e cada capítulo se alterna em Antes e Depois do sumiço de Sawyer. Essa foi uma das coisas que mais gostei no decorrer da leitura, pois conforme lia o Depois e o Antes me perguntava como tudo foi acabar do jeito que estava, o que levou Sawyer a mudar, como Reena lidou com tudo o que precisou passar, e principalmente, o que deu errado no primeiro relacionamento dos dois para encontrarmo-nos no ponto em que estão. O clima de mistério continuava e continuava e acabou que tudo se desenrolou super bem ao final da história.

Duas Vezes Amor nos fala sobre como superar obstáculos, como o amor pode nos mudar, sobre segundas oportunidades e, principalmente, como perdoar. Reena precisa perdoar o que Sawyer a fez no passado, mas também precisa se perdoar e enxergar tudo o que conseguiu reconstruir e adquirir desde que se viu sozinha e com a montanha de acontecimentos que estavam prestes a mudar tudo ao seu redor. Sabe aquele momento da vida que você sente que precisa ler um draminha que vai te ensinar alguma coisa? Então, sente e pegue Duas Vezes Amor, e veja como o destino ajuda dois jovens a se apaixonarem novamente.


Título: Duas Vezes Amor | Páginas: 352 | Autor(a): Katie Cotugno
Tradutor(a): Mariana Kohnert | Editora: Rocco

1 comentários:

Raquel Silva disse...

ooi , Bem legal seu por em :)
https://www.youtube.com/watch?v=UhDzAqtyD_Q
curte meu video , me segue e se inscreve no meu canal ! te pessoa muito Obrigado viu ^^, <3 Beijos belo post belo blog :*

Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião