[RESENHA] The Raven Boys #1: Os Garotos Corvos

7/07/2014 Carol Oliveira 1 COMENTÁRIOS

Oie gente hoje vim falar pra vocês de um livro que eu li depois de uma “indicação” da Pâm do Garota It em um dos vídeos dela há uns meses atrás. Os Garotos Corvos é um livro que me surpreendeu totalmente, pois quando o li não estava querendo ler livros de “fantasia”, e ele tem uma pegada bem diferente!

Blue é uma garota diferente, ela mora com sua mãe e várias “tias”, essas que são videntes, mas Blue não é como elas. Na verdade ela é considerada um amplificador, o que quer dizer que quando ela está por perto o poder das demais fica mais forte, enfim, todo ano na véspera do dia de São Marcos, Blue e sua mãe tem a tradição de ir para o pátio de uma igreja a muito abandonada onde elas, ou melhor a mãe dela, vê a passagem dos espíritos das pessoas que vão morrer durante o ano. 


Sendo que nesse dia específico a mãe de Blue decide não ir e quem vai com ela então é a recém chegada “meia-tia” Neeve. Então enquanto as duas estão lá esperando a hora para ver a passagem dos espíritos e anotarem seus nomes, Blue consegue ver um deles, e surpresa com isso logo vai atrás para descobrir de quem se tratava e então quando ela pergunta seu nome ele só responde Gansey, e examinando o que conseguia identificar nele, ela nota seu uniforme da Academia Aglionby, uma escola só para meninos da cidadezinha de Henrieta, e que seu símbolo é um corvo e por isso os estudantes se denominam Garotos Corvos.

Quando ela conta para a Neeve que conseguiu ver e falar com o menino, a outra logo responde a ela e lhe dá duas opções, não tão satisfatórias, uma é que ela é o verdadeiro amor dele, e outra é que ela o matou.

– Existem apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do Dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele – disse Neeve –, ou você o matou.
Só que Blue, desde que se entende como gente e morando onde mora com todas as videntes, tem a previsão de um futuro praticamente desastroso, todas a mulheres que já leram seu futuro, sempre concordam que se ela beijasse seu verdadeiro amor, ele morreria.
Então essa é uma ótima ideia sobre a vida de Blue, mas ai vocês me perguntam e os garotos corvos?

Bom depois de ver o espírito de Gansey na velha igreja, Blue decide que tem de tentar avisa-lo que ele irá morrer, o que ela não sabe é que o mesmo estava atrás de uma verdadeira vidente, para tentar dar continuidade em uma busca que já segue por anos, Gansey e seus 3 amigos formam um grupo totalmente disfuncional. Gansey, é o menino bonito e rico, Adam, o aluno pobre que se ressente de todo o dinheiro dos seus amigos, Ronan, a alma perturbada do grupo que sempre varia da raiva ao desespero e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas pouco fala.

Os 4 estão super empenhados na investigações das linhas ley e da tumba escondida do antigo Rei Glendower. E para dar continuidade Gansey e Adam pensam em visitar uma vidente para saber o que precisam fazer a seguir. E quando eles dois, mais Ronan aparecem a porta de Blue no dia da consulta todas as videntes presentes na casa ficam curiosas, e eles saem surpresos de lá com o que as mesmas os contam. Mas isso não é tudo, durante toda essa busca pelas linhas ley, Blue se junta a eles e muitas outras coisas acontecem. Até que chega uma parte que a escritora simplesmente nos deixa de boca aberta e então o livro acaba!

Gente, sério essa foi minha reação >> “NÃOOOOO COMO ASSIM VOCÊ ACABA O LIVRO AGORA, LOGO AGORA, NA MELHOR PARTE!!!!!!!”

Pois é, estou a algumas semanas sofrendo pela continuação, que tem previsão de lançamento para esse mês de julho, segundo a Editora Verus!

Fora Os Garotos Corvos, eu nunca tinha lido nada da Maggie Stiefvater, e além de estar mais que ansiosa para o lançamento do segundo livro da série, que por sinal já estão confirmados 4 livros, e somente 2 foram lançados até agora D:, mas fora isso estou querendo muito ler A Corrida de Escorpião que é muito elogiado em todo lugar que pesquiso e claro reler Os Garotos Corvos, que agora sabendo o desfecho tenho certeza que deixei algumas coisas passarem no meio da leitura!

Então pessoal, não se assustem com a sinopse, deem uma chance para Os Garotos Corvos e deixem eles ganharem seus corações! 


Título: Os Garotos CorvosSérie: A Saga dos Corvos | Páginas: 376
Autor(a): Maggie Stiefvater | Tradutor(a): Jorge Ritter Editora: Verus

1 comentários:

Evellyn disse...

Eu ainda nao tinha lido nada sobre ess livro pq o nome sempre me deixou meio 'ah, que estranho' Acho q as traducoes dos nomes dos livros da Maggie me desestimulam #fato
Embora tenha achado tudo mt mirabolante, ja notei q o povo fala bem e vc ficou super empolgada com a leitura, entao ainda lerei! Mas posso ate esperar a serie estar toda lancada! Hajaha
bjs