[RESENHA] Azul da Cor do Mar

8/28/2014 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS

Oi gente hoje vim falar com vocês desse livro super fofo que eu li em 1 dia!!! Azul da Cor do Mar é o terceiro livro da autora Marina Carvalho, que além dele escreveu também Simplesmente Ana que tem resenha aqui no blog e também Ela é uma Fera. Mas vamos ao que interessa, Azul da Cor do Mar!


Esse livro eu ganhei da fofa da Andressa Y de presente de aniversário em fevereiro desse ano, e desde então estou louca para lê-lo e por que eu não sei ainda não havia feito isso.


O livro conta a história de Rafaela, que desde pequena sempre sonhou em ser jornalista. Filha única no meio de 3 homens (Gustavo, Augusto e Ricardo) passa de filhinha do papai a filha rebelde quando ao escolher a faculdade não seguiu os passos dos irmãos e sim escolheu o curso de seus sonhos, jornalismo.



Mas enfim, já em seu último período Rafaela consegue a oportunidade de estagiar no jornal de maior prestigio de seu estado, o Folha de Minas. Ao conhecer o editor chefe fica surpresa com o que ele prepara para ela, ele não a quer presa dentro da redação e sim quer que ela vire sombra do melhor repórter investigativo do jornal, Bernardo Venturini! (YYYYY

Bernardo logo se mostra um verdadeiro troglodita em se tratando de Rafa, nos primeiro dias tenta ignorá-la, mas ao ver que não tem mais jeito, pois além de todos do setor amarem a menina, sua editora mandando ele fazer com que Rafaela o acompanhe e claro a própria que não é de levar desaforo pra casa logo mostra a ele que não vai ser só mais uma estagiária servindo café.

A relação deles é de ódio e alfinetadas durante a maior parte do tempo, o resto eles se ignoram, tirando o fato é claro de Rafaela estar sempre se estabacando em algum lugar e ele sempre lhe salvando de alguma forma esquisita.

Ao ir jantar com as amigas Alice, Sofia e Gisele, elas logo descobrem que Rafaela está além de trabalhando em um dos melhores jornais do país também está cercada por gatos, pois a mesma acaba encontrando com Marcelo, editor da revista de esportes do jornal, e que arrasta uma asa para ela. 

Gisele logo se interessa pelo “mentor” de Rafa e o pesquisa na internet e em vez de achar o crápula que a amiga pinta acha um tremendo gato de olhos azuis e cabelos castanhos e físico perfeito! (já disse que quero um Bernardo pra mim? Ah então falo agora! kkkk)

Sendo assim em um happy hour da editoria de Rafa, Gisele se aproveita para se apresentar ao “Cria de Satanás” (apelido carinhoso que Rafa dá a Berardo hahaha) e praticamente se jogo em cima dele. Rafa sem aguentar a situação sai do bar e vai embora e assim começa uma briga com sua amiga sem bem saber por que, afinal ela odeia ele, não?

E claro, ainda tem o garoto, um menino que ela “conheceu” na infância e depois de 10 anos ainda tenta personificar a imagem que ela criou dele em todos os homens que ela conhece.

AI GENTE! Esse livro é simplesmente lindo de mais, adoro a escrita da Marina, ela escreve de uma forma que você praticamente nem percebe que em menos de 1 hora já leu quase metade do livro! Kkkkkkk

Rápido, divertido, cativante, uma história linda, que te faz rir e sofrer ao mesmo tempo e claro ainda tem um suspense em uma parte!

SUPER RECOMENDO os livros dela!

Leiam Azul da Cor do Mar e fiquem apaixonada pelo Bernardo e todos os irmãos da Rafa igual a mim!

Título: Azul da Cor do Mar Páginas: 334 
Autor(a): Marina Carvalho | Editora: Novas Páginas - Novo Conceito

0 comentários: