Quantas vezes já ouvimos a frase “A única coisa da qual temos certeza, é da Morte”,  mas você já parou para pensar que as vezes, nem mesmo a Morte está segura? Temos o costume de pensar na morte como um fato decorrente de viver, mas e se ela na verdade for uma entidade?

Em mundo mágico, com vampiros, fadas, bruxas e etc. a Morte é um dos seres mais temidos, e por que? Porque ela é aquela capaz de por fim a vida de todos.
Kelene é uma garota comum, que vive em um condomínio normal, frequenta a faculdade e tem amizade com alguns jovens do conjunto em que mora, o que a torna diferente de todos então?


Seus segredos começam a querer aparecer, quando ela coloca um anuncio sobre o aluguel de um quarto em seu apartamento e Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito da raça a procura com interesse na vaga. O que nenhum deles desconfia, é que Lucio na verdade não é um vampiro qualquer, e Kelene não é uma simples humana.

Quando se deparam com o inesperado, seus segredos começam a vir à tona, Kelene se vê morando com um vampiro ligado a alguém que foi importante em seu passado, e o que Lucio jamais iria esperar, era que Kelene fosse a arma necessária para destruí-lo. Os segredos do passado começam a vir a tona, aquilo que tornou Kelene o que ela é, e aquilo que fez os maiores temores do passado de Lucio retornarem, acabam por unir seus caminhos, mas o que eles podem fazer com isto, quando se deparam com a realidade de que a própria Morte está ameaçada?

Para quem gosta dos mistérios que envolvem vampiros, fadas, bruxos e seres místicos, O Ciclo da Morte é uma ótima pedida, Thais conseguiu envolver um mundo que é extremamente falado e trabalhado,  que te faz pensar quando você pega o livro para ler “Ok, mais um livro sobre, vampiros, bruxos, fadas e etc. Qual a diferença então?” a diferença, é que você se vê submerso neste mundo, antes mesmo que perceba, e que mesmo que já tenha lido um milhão de coisas sobre o assunto, este é um livro que provavelmente fara a diferença na maneira como você vê todos estes seres míticos ditos imortais, pois ela nos mostra, que mesmo aqueles que são imortais não estão imunes a Morte, uma entidade que tem como função principal manter o equilíbrio no universo.

A guerra que envolve todos os seres na luta contra a Morte (afinal todos eles querem um tempinho a mais pra desfrutar dos prazeres do universo), é um tema meio delicado e que se não for bem trabalhado pode simplesmente não fazer diferença em nenhum aspecto, mas eu consegui ver coisas sobre o equilíbrio natural (que eu sempre pensei “Azar isto não é da minha conta"), de uma maneira extremamente envolvente, e quando você se da conta, já esta quase terminando o livro, e ai bate aquele desespero do “O que eu vou fazer da minha vida quando terminar este livro?”, a maneira como a Thais escreve é simplesmente envolvente , o que torna impossível largar o livro de lado, e é aquelas escritas que vão fazer você ficar desesperada, angustiada, ansiosa e animada, admito que fiquei completamente apaixonada por este universo, e que estou extremamente ansiosa para ler a sequencia.

Título: O Ciclo da Morte | Série: Santuário da Morte| Páginas: 372
Autor(a): Thais Lopes | Editora: Senhor da Lenda


Um Comentário

Ana Tainara disse...

Adorei, quero ler!!
Te convido a conhecer meu blog e se inscrever nele www.anaparma.com :) já estou inscrita no seu. Beijoss!

Deixe um comentário