[RESENHA] As Crônicas das Irmãs Bruxas #2: Amaldiçoadas

3/05/2015 Carol Oliveira 12 COMENTÁRIOS

Oi gente hoje vim falar pra vocês sobre Amaldiçoadas, que é a continuação de Enfeitiçadas livro esse que continua contando a história das três irmãs, Cate, Maura e Tess, que vivem em uma sociedade onde as bruxas não são aceitas, e são perseguidas por uma profecia que pode acabar com tudo.

Amaldiçoadas começa com pouca passagem de tempo em relação a Enfeitiçadas, e já vemos Cate atuando em conjunto com as Irmãs da Irmandade, para tentar se manter longe dos olhos dos Irmãos da Fraternidade, que não são o que dizem ser, e sim caçadores de bruxas que querem fazer com que as mulheres sejam submissas a eles. 

Com o decorrer da história Cate se vê presa no dilema de trazer suas irmãs para perto ou deixar elas a merce do pai e consequentemente dos Irmãos, e é ai que a história toda toma outras proporções. Quando Maura e Tess chegam a Nova Londres para viver com Cate e as outras bruxas, o oraculo que já havia sido preso pelos Irmãos volta a fazer previsões a respeito delas e uma verdadeira caçada começa. Com os irmãos impondo regras cada vez mais medievais em relação as mulheres, como o fato de elas não poderem mais aprender nem a ler! 

Além disso dentro da Irmandade, começa a haver várias divisões, quado Maura chega. Pois a mesma não acredita que Cate possa ser a escolhida da profecia, a bruxa mais poderosa de todos os tempos, que irá mudar tudo. E por causa dessa rivalidade entre as irmãs que muitas coisas começam a dar errado. 

E no meio de toda essa confusão, Cate que só quer manter as irmãs a salvo também consegue uma brecha para conseguir pensar um pouco em seu próprio futuro. Afinal nem ela quer ser a bruxa da profecia, tudo o que ela quer é poder viver feliz com Finn e salvar suas irmãs.

Amaldiçoadas segue o mesmo ritmo do primeiro livro, nos deixando super curiosos com o que vai acontecer no final, e quando chega o final você fica procurando mais páginas, pois não acredita que vai acabar daquele jeito.

O que falar sobre esse segundo livro, ah EU ODEIO A MAURA! Já tem alguns meses que eu li esse livro e até hoje não acredito no que ela fez. Meu ódio por ela conseguiu superar a chatice da Cate.

Tess por outro lado, me faz cada vez amá-la mais. E esse segundo livro nos dá bastante o que pensar sobre o desfecho da trilogia, nos mostra vários personagens que eu acredito e espero que serão fundamentais para o final. 

Pessoal aos que já leram Enfeitiçadas, vocês PRECISAM ler Amaldiçoadas o mais rápido possível! não quero sofrer sozinha a espera do último livro


Título: Amaldiçoadas | Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas | Páginas: 288
Autor(a): Jessica Spotswood | Tradutor(a): Ana Ban| Editora: Arqueiro

12 comentários:

Fernanda Moura disse...

Eu adoooooro sagas com bruxas, então vou ler logo "Enfeitiçadas" e "Amaldiçoadas", assim você não sofre sozinha esperando o último livro da trilogia =P

p.s.: adorei seu blog, estou seguindo!

Beijos,
http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

Olá, tudo bem? Desde o lançamento do primeiro livro, fiquei cheia de vontade de lê-lo. A história parece ser muito boa e eu tenho muito interesse! Quero comprar logo os dois e ler <3

Beijinhos,

Bia - Blog Escrevendo Mundos

Matheus Braga disse...

Olá, tudo bem?

Eu ia começar essa série, mas acabou que uma das minhas resenhistas pediu para ficar responsável por ela e ela que acabou lendo Enfeitiçadas e Amaldiçoadas. O ódio dela pela Maura deve ser tão grande quanto o seu HAHAHA Ela também gostou da Tess, achou ela bem carismática. Infelizmente não sei se vou conseguir tempo para ler essa série, mas pelos elogios, sei que se conseguir não irei me arrepender.

Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

Devil disse...

Eu li Enfeitiçadas, e acho a Cate chata desde o começo..kkkk
Estou louca para ler Amaldiçoadas e agora estou morrendo de curiosidade para saber o que Maura fez que deixou você com tanto ódio..kkkkkk

Parabéns pela resenha
Beijos
http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

oOOI,

Eu queria ler essa série de livros na verdade quero, mas preciso comprar ainda. HAHAHAHA.
Eu até fui hoje ver, mas não tinha dinheiro suficiente. Como não li o primeiro, não tenho muito o que dizer da sequencia dele, mas posso dizer que a resenha está bem explicativa e acho que não tem spoooilers grandes, pelo menos não me encomodou.
O que fico feliz é saber que a autora manteve a qualidade nas duas resenhas, isso é sempre bom. Espero poder comprar em breve para ter a mesma experiencia!


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Olá Carol.
Nossa eu não li enfeitiçadas, mas sempre tive curiosidade, agora lendo sua resenha de amaldiçoadas eu necessito, pois adoro a temática bruxas.
Achei meio surreal os homens da fraternidade quererem caça- las, agora quero sentir a mesma raiva que você com relação a Maura, pois pela sua revolta, acredito que ela fez algo de muito ruim.
Adorei a resenha.
Beijos

Paty Souza disse...

Oi Carol.
Sério que Amaldiçoadas acaba "daquele jeito"? Jeitinho especial que os autores encontraram de deixar os leitores doidos né rsrs.
Eu li Enfeitiçadas mas não me empolguei muito pela continuação, e agora sabendo desse cliffhanger, só vou ler esse com o livro final em mãos.

Beijos.
Leituras da Paty

Catharina M. disse...

Oláá
Ótima resenha.
O livro é sempre melhor quando gostamos da protagonista haha. Bom, infelizmente nunca tive oportunidade de ler o livro e não tenho prioridade para ter ou algo assim, até porque não faz meu gênero, mas se surgisse a oportunidade de ler acho que arriscaria.

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br

Gabby disse...

Hey.
Eu não conheço a série, mas fiquei até que curiosa sobre a história e olha que eu não sou fã de histórias que possuem bruxas. Nem consigo imaginar o que a Maura fez pra te deixar assim, mas ok né. E como assim as meninas não podem aprender a ler?? Fiquei chocada.

Beijos.
Dois Dedos de Prosa

Barbara Sá disse...

Olá :)
Eu não leio muito histórias com bruxas, mas confesso que essa é uma saga que eu tenho vontade.
A trama parece bem envolvente e cheia de detalhes, daquelas histórias que deixam o leitor fisgado mesmo, né?
Ah, adoro uma personagem odiável, haha.

Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/

Juh Sutti disse...

Oi Carol!
Eu li o primeiro livro e gostei MUITO, faltou foi tempo para ler o segundo. A Maura é irritante desde o primeiro livro, imagina nesse então, vou odiá-la sem dúvidas hahaha.

Beijos ♥
Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

Oii, tudo bem??
Ainda não li o primeiro livro, então fiquei meio perdida nos acontecimentos, mas morro de vontade de ler!!
Só que agora que você mencionou que o livro acaba deixando aquele gostinho de quero mais vou esperar ter a trilogia toda pra ler, assim não morro de curiosidade! hahah
E convenhamos, tem personagens que a gente ama odiar, espero que a Maura seja uma dessas ahhahah!
Beijos
www.romanceseleiuturas.com