Oi, oi amores! Hoje eu estou aqui para contar para vocês um pouquinho sobre a Liga de Autores Mineiros e seus encontros SENSACIONAIS! Então sem mais delongas, vamos ao que interessa né? 

A LIGA



A Liga surgiu durante os eventos da Semana do Escritor, promovida pela Fundação Municipal de Cultura no fim de julho de 2014. Foi no dia 25 de Julho que ocorreu o primeiro Encontro de Jovens Autores e Blogueiros Literários, ao fim deste encontro, um dos participantes sugeriu que os autores fizessem um estande conjunto para divulgar e vender seus trabalhos na Bienal do Livro de Minas, que aconteceu em Novembro de 2014 (Se quiserem saber o que achamos da Bienal é só clicar Aqui), desde então os autores que compõe a Liga hoje, traçaram planos para que não fosse somente uma união de autores para dividir um estande na Bienal, mas um grupo de autores que se reúnem regularmente e promovem encontros para compartilhar experiências e divulgarem seus trabalhos.

A Liga contempla trabalhos literários dos mais diversos gêneros desde a literatura infantil, passando por romances, policiais e literatura fantástica. A liga hoje conta com treze autores que escrevem nos mais diversos seguimentos, com obras incríveis que nos dão uma visão por temas que as vezes jamais pensamos que poderiam ser retratados de outra maneira. O primeiro projeto deles foi à Bienal de Minas, hoje eles nos presenteiam com encontros mensais com a Liga, contemplando diversos temas.

ENCONTRO COM A LIGA


Como planejados pelos autores que compõe a Liga, no dia 11 de Abril tivemos o primeiro encontro com a Liga e falou sobre o processo de criação e publicação de um livro, um processo que, diga-se de passagem, não é nada fácil. O encontro foi incrível, mostrando para todos os presentes que publicar livros é trabalhoso, e que cada passo depende de um anterior. Nós ganhamos vários mimos lindos *_* e ainda teve sorteio das obras dos autores (Eu ganhei o livro O Medalhão e a Adaga do Samuel Medina, em breve teremos resenha dele aqui no blog *_*).

O encontro deste mês será sábado agora dia 30/05 a partir das 10:30 horas na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, situada na Rua Carangola, 288 - Santo Antônio. Será uma Mesa Redonda com o tema "Livros: desafios da publicação, divulgação e distribuição” e nos do Paraíso Literário fomos convidadas a participar da mesa, falando um pouco sobre a divulgação. Ficamos felicíssimas com o convite e gostaríamos de pedir um favor a vocês, comentem aqui nos post o que vocês gostariam de saber sobre o tema que será abordado, perguntas tanto para nos do blog quanto para os autores e o livreiro que estará presente, vai ser de grande ajuda se soubermos quais são as maiores e mais freqüentes duvidas de vocês sobre o tema, sem falar que é sempre uma honra fazer algo que nos aproxime de vocês não é?

gostaríamos de deixar aqui nosso convite, quem for de BH ou que estiver na cidade nesse fim de semana do dia 30, aparece lá na biblioteca para que possamos nos conhecer e conversar sobre diversas coisas *_*, sem falar nos mimos e nos sorteios que também terão neste encontro e que vai dar a vocês a chance de conhecer os livros dos autores da Liga, assim como vocês também poderão descobrir como adquirir as obras deles, vai ser tudo muito lindo como foi da ultima vez se não mais, mas sabem o que tornaria o encontro perfeito? Ter vocês lá conosco :D

Então espero por vocês lá *_*

Se quiserem saber um pouco mais sobre a Liga de Autores Mineiros, eles estão a um clique:
 FãPage Site

13 Comentários

Carol Kurras disse...

Acho incrível encontros assim, que valorizam a literatura nacional.
Uma pena que sou de SP e não vou poder ir. Mas a iniciativa do encontro é demais.
Beijos
Carol
www.sobrevicioselivros.com

Vanessa Vieira disse...

Que máximo! Bacana quando há essa interação! parabéns aos organizadores e a todos que se envolvem com o projeto. Espero que dê muito certo e que haja muitos frutos.

Um abraço!
Adorei conhecer teu blog! *-*

Pensamentos Valem Ouro

Erick Sant Ana disse...

Nossa que demais essa iniciativa!
Queria que aqui na minha cidade tivesse algo parecido, mas nem livraria a gente tem aqui direito :/
Abraços
www.desconstruindooverbo.com.br

Paty Souza disse...

Com certeza quem é de BH tem uma excelente diversão pela frente.
Pena que não encontrei o nome dos autores que fazem parte da Liga.
Parabéns por ter sido convidada pra participar, com certeza será uma interação muito proveitosa.

Beijos.
Leituras da Paty

mundo " B " disse...

Ei Aninha, tudo bem?

Adorei o projeto de vocês, pena que não estarei aí, mas espero ver fotos e cobertura do evento depois.

Bela iniciativa!

Bjin da B
Jéssica Brenda
Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

Jéssica Rodrigues disse...

Oi, tudo bem?

Nossa, que bacana esse projeto dos autores. Super gostei e adoro eventos assim, porque é uma forma de compreender melhor os autores. Uma pena que não vai ter na minha cidade, mas desejo sucesso nos eventos.

Beijos
Leitora sempre

Gab Bastos disse...

Oi oiiii!
Muito bom essa inciativa, queria muito poder participar, mas não sou daí e aqui no RJ nunca posso ir nos eventos :(
Mas adorei e que tenham muitos outros encontros!!!!
Sucesso, beijão!

Páginas Secretas disse...

Oi!
Que legal! Amo esses eventos. Uma pena que seja longe.
Torço para que seja um sucesso \o

CDL PE disse...

Nossa que bacana... Aqui eu também faço um evento de apoio e divulgação dos escritores nacionais.
Desejo sucesso nesse evento!!!!
Parabéns pelo post!

Tamires Bourbon

Giulia Ladislau disse...

Que bacana! Ainda não conhecia a Liga, mas gosto de autores que se reúnem em prol da literatura, sem competição, mas com ajuda mútua. Fala pra essa mineirada vir pro Rio! :D
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Jaqueline Silva disse...

Olá!
Eu não conhecia a Liga de Autores, mas acho esses projetos tão bacanas.
É legal reunir um monte de gente que gosta de livros, a gente acaba conhecendo um monte de gente nova e fazendo amigos.

Beijinhos!
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

Nana Guimarães disse...

Adorei a ideia! Eu não conhecia e agora me apaixonei por essa motivação de trazer mais autores nacionais a público \o/ Super bacana conhecer mais pessoas que tem a mesma paixão que você e é preciso de projetos como esse em BH para incentivar a literatura brasileira!
Parabéns...
Beijos Pão de Queijo!

elenyce Santos disse...

Projeto lindo , por mais gente que ame livros <3 <3
Parabens
bjos .

Deixe um comentário