Globo Livros relança obras de Agatha Christie!

11/01/2015 Andressa Costa 4 COMENTÁRIOS



A Globo Livros está relançando alguns dos maiores sucessos da maior Rainha do Crime de toda a literatura: Agatha Christie. Novas edições, novas traduções, capas coloridas e bonitas. Iupi!

Como fã devota de Agatha Christie, não existe hora melhor para falar sobre a autora que agora, com todos esses relançamentos.  A autora inglesa nasceu em 1890, em Torquay. Apesar de ter tido várias aulas de canto e piano na infância, não seguiu carreira artística devido ao seu lado introvertido.  Após a morte do pai, quando ainda tinha 11 anos, ela se aproximou bastante da mãe, com quem fez várias viagens ao redor do mundo, tendo vários dos lugares em que visitou ao longo da vida sido passados para suas histórias.

Em sua longa carreira, com mais de 50 anos, e com mais de 80 publicações, seus livros venderam mais de 2 bilhões em todo o mundo, além de terem sido traduzidos para várias línguas. Ela colecionou vários prêmios literários, além de deixar vários legados com obras televisivas, peças teatrais e vários contos. Agora, vamos às obras relançadas pela Globo Livros?


Assassinato no Campo de Golfe
Uma carta de um desconhecido, com um pedido de socorro, leva o detetive belga Hercule Poirot e seu ajudante Hastings à França, em busca de respostas para uma série de perguntas. Qual seria a relação entre os dois assassinatos cometidos com um intervalo de mais de 20 anos? Qual a ligação entre a mulher de um misterioso milionário e sua amante? Qual a conexão entre um fio de cabelo, uma espátula ensangüentada, um cano de chumbo e um campo de golfe? Após desvendar o misterioso caso de Styles, Poirot embarca nesta segunda aventura repleta de suspense, lindas jovens e amores frustrados, e ainda precisa enfrentar seu melhor amigo, apaixonado pela mulher que pode ser uma perigosa assassina.

E Não Sobrou Nenhum
Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil. Conhecido também como O Caso dos Dez Negrinhos.



O Adversário Secreto
Tommy e Tuppence, os dois sócios fundadores da firma Jovens Aventureiros LTDA., vêem-se às voltas com um enigma que confundiu até mesmo a Scotland Yard, a mais experiente polícia do mundo: o desaparecimento de Jane Finn, uma garota americana que levava consigo documentos secretos importantes. Algumas pessoas das relações da jovem eram amigas, porém não de inteira confiança, enquanto também a cercavam inimigos, que tudo faziam para não ser identificados. Com isso, Tommy e Tuppence quase chegaram a fechar a firma, lamentando amargamente o dia em que, movidos apenas pela intenção inocente de se dividir um pouco, tiveram a infeliz idéia de escolher esse caminho perigoso para gozar das delícias e perigos da aventura, fugindo do enfado da rotina.


O Assassinato de Roger Ackroyd

Três mortes estranhas em seqüência despertam grande curiosidade na moradora de uma pequena vila inglesa. Ela tem então por vizinho um visitante, chamado Hércule Poirot. Essas três mortes envolvem respectivamente um assassinato, um suicídio e um segundo assassinato. O primeiro corpo é do marido de uma mulher que, depois, se suicida. Seu suicídio é seguido pela morte de um terceiro homem, que se descobre ser amante dela. A mulher, por sua vez, estava sendo chantageada em função de ter matado o marido para ficar com o amante. O assassino de seu amante talvez seja, então, o chantagista, que estava para ser descoberto, ou talvez não seja. Só três pessoas podem descobrir a verdade: a senhora inglesa, o detetive belga e o leitor brasileiro.


O Misterioso Caso de Styles
No meio da madrugada, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estréia neste caso intrigante. Um marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero.



Os Cinco Porquinhos

Tudo começa com uma carta, seguida então da presença de sua autora, Carla Lemarchant: "uma jovem alta e esbelta de vinte e poucos anos; o tipo de mulher jovem para quem definitivamente se olhava duas vezes". Trata-se de, triplamente, pedir para Poirot resolver um crime, desfazer uma injustiça e limpar um nome. O crime, o assassinato de seu pai, o célebre pintor (e ainda mais célebre mulherengo) Amyas Crale; a injustiça, a condenação de sua mãe, a bela Mrs. Crale, pelo assassinato; o nome, a dessa mesma Mrs. Crale, já falecida (estamos dezesseis anos depois do crime), que sua filha jur a ser inocente, apesar de todas as provas em contrário. Resta, naturalmente, encontrar então o verdadeiro assassino, uma das cinco pessoas que estavam na casa do pintor naquele dia fatídico...



Os Relógios
Ao visitar um condomínio na pequena cidade de Crowdean, o agente secreto Colin Lamb acaba se envolvendo na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado morto na sala da casa da Sra. Pebmarsh, uma deficiente visual muito independente e peculiar. Curiosamente, na cena do crime são encontrados quatro relógios marcando todos a mesma hora. Quem descobriu o corpo foi Sheila Webb, estenógrafa que trabalhava em um escritório de datilografia. O caso parece complexo, principalmente quando outros dois crimes são cometidos em circunstâncias igualmente suspeitas. Colin Lamb desafia então o seu amigo Hercule Poirot a desvendar o caso, em mais uma trama bem construída por Agatha Christie. 


Três Ratos Cegos e Outros Contos

No alto da página de um caderninho estava escrito "Os Três Ratos Cegos". Pregado ao corpo da vítima, um pedacinho de papel onde se lia: "este é o primeiro". Abaixo, um desenho de três ratos e uma pauta musical. A música era da historinha infantil Os três ratos cegos... Um assassino com um prefixo musical se divertia qual gato e rato. "Os Três Ratos Cegos" é a história de que se originou a mais representada peça de teatro de nossa época, A ratoeira, e abre esta coletânea de contos. Mais concisos que seus romances, e tão ricos quanto eles, revelam, através de diabólicos jogos de falas, situações e tramas, a inimitável arte de Agatha Christie em inventar e solucionar mistérios. Contos: Os Três Ratos Cegos; Estranha Charada; O Crime da Fita Métrica; O Caso da Empregada Perfeita; O Episódio da Caseira; Os Detetives do Amor; O Sinal Vermelho; O Quarto Homem; O Rádio; Testemunha de Acusação; O Mistério do Vaso Azul; A Última Sessão; SOS.

***

Agora a nós, meros mortais, amantes dos crimes loucos e bem desenvolvidos de Agatha Christie, só resta esperar e rezar para mais lançamentos! Da mesma forma que algumas dessas obras relançadas ainda não li, existem outras que li e adoraria vê-las sendo relançadas também. Isso é muito clichê de se dizer, mas Agatha Christie realmente mudou minha vida rs foi meu primeiro contato com uma literatura mais adulta e nesse estilo mais suspense. Sempre que tenho alguma ressaca literária, pego um de seus livros para ler e puf tô curada rs e o melhor: é tanto livro lançado que nunca acaba!

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."
- Agatha Christie 

4 comentários:

Sou fã da autora e esta notícia é música para meus ouvidos.
Bjs, Rose.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

comprei os oito primeiros livros dela pela globo livros, est na espectativa pra que a globo livros lance mais , pq as capas sao maravilhosas.