[RESENHA] A Rainha Normanda


Faz algum tempinho que a Editora Arqueiro lançou A Rainha Normanda aqui no Brasil, mas logo na época em que ele foi publicado chamou a minha atenção por causa da capa e da sinopse, então claro que assim que foi possível o solicitei para resenhar pra vocês.

Emma da Normandia pertencia a uma das famílias mais nobres de toda a França e, exatamente por isso, teve que atravessar o Mar Estreito com apenas 15 anos para se casar. Obviamente seu futuro marido era um homem muito poderoso, ninguém menos que Æthelred II, rei da Inglaterra, muito mais velho que a adolescente e pai várias vezes.


[RESENHA] Supernova #1: O Encantador de Flechas


Amores, hoje eu vou contar para vocês um pouquinho sobre o primeiro volume de Supernova: O Encantador de Flechas, que eu recebi a um tempinho, mas como tive uma relação de amor e ódio muito grande com ele, acabei por demorar um pouco para ler e mais um pouco para conseguir fazer a resenha rs. Mas vamos ao que interessa não é mesmo?

Acigam é uma cidade isolada que vive sob um regime ditatorial implacável que vive com a ameaça de uma guerra civil. De um lado temos a Guilda, composta por Magos que utilizam e praticam conhecimentos a respeito das Ciências das Energias para conseguir direitos para a população, do outro lado um Governo tirano cercado por soldados e assassinos treinados para matar Magos.

Globo Livros relança obras de Agatha Christie!



A Globo Livros está relançando alguns dos maiores sucessos da maior Rainha do Crime de toda a literatura: Agatha Christie. Novas edições, novas traduções, capas coloridas e bonitas. Iupi!

Como fã devota de Agatha Christie, não existe hora melhor para falar sobre a autora que agora, com todos esses relançamentos.  A autora inglesa nasceu em 1890, em Torquay. Apesar de ter tido várias aulas de canto e piano na infância, não seguiu carreira artística devido ao seu lado introvertido.  Após a morte do pai, quando ainda tinha 11 anos, ela se aproximou bastante da mãe, com quem fez várias viagens ao redor do mundo, tendo vários dos lugares em que visitou ao longo da vida sido passados para suas histórias.

Em sua longa carreira, com mais de 50 anos, e com mais de 80 publicações, seus livros venderam mais de 2 bilhões em todo o mundo, além de terem sido traduzidos para várias línguas. Ela colecionou vários prêmios literários, além de deixar vários legados com obras televisivas, peças teatrais e vários contos. Agora, vamos às obras relançadas pela Globo Livros?