Oiii gente, hoje vou contar para vocês o que achei de Cretino Irresistível, o primeiro livro da série Irresistível. Eu já o li há algum tempo (antes de começar a escrever para o blog), mas como parece, a cada ano as autoras (sim porque são 2 em um único pseudônimo) decidem que este é um bom seguimento e que precisam escrever mais rs. E nós não achamos nada ruim não é mesmo? Então agora vocês poderão acompanhar aqui no blog as resenhas de todas estas sequencias (de acordo com as leituras claro rs). Então vamos lá para vocês conhecerem um pouco da história de Chloe e Bennet.

Chloe Mills é uma mulher inteligente, esperta e dedicada, prestes a concluir seu MBA e assim estabelecer sua carreira. Seu único problema chama-se Bennet Ryan, seu chefe. Ele é exigente, insensível, sem consideração e para desespero de Chloe, completamente irresistível.


Bennet retornou da França para assumir um cargo importante na empresa da família, o que ele não esperava era que a pessoa que o ajudava enquanto esta no exterior era aquela mulher linda, provocante e totalmente irritante.  Ben tem uma política rígida de jamais se envolver com alguém de seu ambiente de trabalho, porém a beleza e as provocações de Chloe o fazem perder o controle e se ver mais do que disposto a quebrar esta regra. A atração entre Chloe e Bennet acaba por sair do controle e os dois acabam precisando decidir o que estarão dispostos a perder para ficarem juntos.

Algumas pessoas devem pegar esse livro e pensar “A nem, mais um livro Hot que só vai ter cena de sexo e sem conteúdo”, mas acreditem em mim quando eu digo que não é só isto. Claro que tem cenas de sexo (é um livro Hot), porém não é completamente focado nisto. A história tem base, não é da noite para o dia, tem um enredo muito legal, pois fala das interações de trabalho e como um relacionamento no meio disso tudo pode ser complicado. Fala sobre o relacionamento entre duas pessoas extremamente iguais, que tem uma personalidade muito forte e uma atração enorme um pelo outro. Engana-se quem pensa que este livro tem somente as cenas soltas sem conexão.

A história começa no ponto em que a atração que Bennet sente pro Chloe já se torna insustentável, no momento em que ele já “parte para o ataque” sem pensar muito no que estar por vir. Quando a história começa a ser narrada eles já trabalham juntos a quase um ano, logo tem-se já a ideia de que não é um sentimento que surgiu da noite para o dia, e a maneira como os personagens tentam lutar contra isto só reforça a ideia de que a luta contra esta atração já vem de muito tempo.

O livro tem a narração intercalada entre Chloe e Bennet, o que eu realmente adoro, pois nos dá o ponto de vista de ambos os personagens principais, e como tem o foco no relacionamento deles, acho legal a gente entender que é reciproco não porque a garota acha que é. A certeza de que o sentimento é reciproco vem porque nós temos a visão dos dois.

Todos os personagens são bem escritos, as interações são engraçadas e intensas quando devem ser e eu realmente fiquei apaixonada por todos os personagens (talvez eu tenha tendências a me apaixonar por tipos bonitões? Talvez e muito provavelmente), e a história é realmente encantadora e te faz pensar “isto poderia facilmente acontecer com a minha amiga” ou “Será que quando eu for fazer um estagio de MBA isso pode acontecer?”. Claro que nós sabemos que estas coisas não acontecem assim (no meu caso com certeza não, porque o dedo é mais podre do que as possibilidades de sorte neste sentido rs), mas a história te dá aquele sentimento de coisa real, de que ainda que não aconteça com a gente, pode ter acontecido ou estar acontecendo com alguém.


Realmente gostei do livro, e de toda a maneira como a trama decorre. Agora é correr para reler a história de Estranho Irresistível e vir contar para vocês :D

Título: Cretino Irresistível | Série: Irresistível | Páginas: 254 | Autor(a): Christina Lauren 
Tradutor(a): Felipe CF Vieira | Editora: Universo dos Livros

Deixe um comentário