[RESENHA] O Coração da Magia #1: As Bruxas de Oxford

3/04/2016 Aninha Goulart 0 COMENTÁRIOS

 Oiii Gente, hoje nós vamos falar um pouco sobre As Bruxas de Oxford. Admito que já estou para fazer esta resenha a um tempinho (Lari por favor não me mate rs), mas tive um pequeno problema com o Kindle. Mas o que importa é que agora vocês vão conhecer um pouco desta história incrível.

Malena é uma adolescente comum, fora o fato de ser albina e ter 6 irmãos, nada de mais não é mesmo? É quando os pais decidem voltar para a cidade natal levando consigo toda a família que as coisas começam a mudar.


A antiga Casa Azul em Oxford nunca foi cenário de boas histórias.  Dizem que há mais de cem anos, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança contra a cidade.

Quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá, é que percebem que a lenda é verdadeira. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que Malena se exalta, ela começa a se incomodar com coisas que não fazem muito sentido. É quando se vê cercada por um passado até então desconhecido. A adolescente comum é então condenada a consertar os erros de uma vida passada. É quando os velhos inimigos começam a ressurgir que Malena descobre que certos sentimentos se carregam para além da vida.

A história carrega aquele tipo de suspense que você meio que prevê, mas que ainda assim corre desesperadamente para ler. Tem muito tempo que quero ler este livro, mas tive alguns probleminhas e não consegui antes, mas admito que quando o peguei para ler também foi uma leitura bem rápida (gastei 2 dias porque eu tinha que ir pra faculdade também rs) e muito gostosa. Tem aquele quê de mistério que por mais que você ache que sabe o que irá acontecer, nada te prepara para as coisas que acontecem.

Acredito que alguns personagens poderiam ser mais trabalhados e algumas informações reveladas (Talvez seja afobamento meu, as informações virão nos próximos livros? Talvez, mas sou dessas que sofre por antecedência), mas como um todo é uma história leve, com aquele toque de romance adolescente em meio ao caos de ter o mundo como você o conhece ruindo, e eu particularmente gosto disto.

Engana-se quem lê a sinopse e pensa “Ah é só mais uma história sobre bruxas”. A Larissa logo vem e fala “não, não queridinho, senta aqui e vá ler. Depois me conta” (já disse que eu converso com os autores em minha mente né? Então tá), porque por mais que você comece a ler e pense que já viu aquilo antes (pois obviamente existem MILHÕES  de histórias sobre bruxas) existem elementos que diferem a história como um todo e que te fazem querer ler desesperadamente para descobrir o que acontece no final (ainda mais em ebook que não da pra dar uma bisbilhotada nas ultimas páginas. Sim eu faço isto as vezes rs), então é um conjunto de fatores que te compelem a ler muito rápido para poder chegar ao fim.

Admito que fiquei um pouco com o coração partido, pois eu tendo a me apegar a personagens com os quais acabam acontecendo algo que realmente me faz sofrer (Sim eu chorei lendo o livro, o que não é muito um padrão de referência porque sou assumidamente chorona), e querer brigar desesperadamente com a autora para descobrir porque fazer isto com meu pobre coração (Desta vez a Lari escapou de minhas mensagens, talvez isto não aconteça nos próximos tá? Rs).


Como um todo a história é bem desenvolvida e muito envolvente, e como me deixou bem ansiosa eu vou correr ali para ler O Coração da Magia e vir contar para vocês o que achei :D


Título: As Bruxas de Oxford | Série: Trilogia O Coração da Magia | Páginas: 200 | Autor(a): Larissa Siriani | Editora: Literata

0 comentários:

Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião