Oie gente!! Tem muito tempo que eu não apareço por aqui, né? Pois bem agora eu voltei e espero conseguir continuar!!! Hoje vou falar pra vocês de um livro que foi lançado em março deste ano mas que eu só fiquei conhecendo no mês passado durante a Turnê Intrínseca aqui no Rio.

Temporada de Acidentes conta a história de Cara e sua família, que todo mês de outubro passa por um período bem difícil, onde as coisas mais estranhas acontecem com eles, desde pequenos arranhões, quebrar partes do corpo a morte, e eles chamam esse período de “temporada de acidentes”.


Na atual temporada de acidentes, vemos Cara, sua irmã Alice, seu meio irmão Sam e a melhor amiga deles Bea passarem por poucas e boas, mas a trama do livro não gira em torno da “temporada de acidentes” em si, mas sim da descoberta que Cara faz ao observar suas fotos antigas, onde uma menina, Elsie,  que foi sua colega quando criança e que nunca mais se falaram aparece em todas as suas fotos, até naquelas fotos de família que ela sabe que é impossível Elsie estar presente, mas ela esta.

É então que eles começam a busca por Elsie por toda a escola, mas ninguém se lembra da menina ou sabe por onde ela possa estar. O livro é bem diferente do que eu imaginei que ele fosse, quando comecei a ler tinha uma ideia de uma temática mais adolescente com um que de suspense e acabou que ele também tem um que de fantasia.


O livro é pequeno e a narrativa é leve e bem rápida de ler, e a cada página que passa você começa a criar teorias de onde Elsie pode estar e o que aconteceu com ela, e também a ligar as pontas soltas da história das outras personagens e claro torcer pelo romance (aqueles que como eu adoram um romance).

Então para quem gosta de romance, tem romance. Pra quem gosta de suspense, tem suspense. Pra quem gosta de fantasia, tem fantasia! Espero que se divirtam com a leitura!

Deixe um comentário