[RESENHA] Encruzilhada #1: Encruzilhada

7/26/2016 Carol Oliveira 0 COMENTÁRIOS


Estava aqui sentada na frente do notebook criando coragem e concentração para começar a fazer trabalhos da faculdade quando decidi que precisava falar desse livro para vocês! Estava decidida a não começar nenhuma leitura tão perto das minhas provas, e mesmo assim comecei a ler um livro, escolhi aleatoriamente na minha biblioteca do ipad e comecei a ler Encruzilhada da Kasie West. Mas vamos ao que interessa...


Em Encruzilhada somos apresentados a Addie,  e a sua vida. Addie poderia ser uma adolescente normal, mas Kasie West nos mostra um novo lado de pessoas super dotadas. A cidade onde Addie mora é mais conhecida como O Complexo, e nesse local só vivem pessoas que tem poderes especiais, nada como voar ou super força, essas pessoas são desenvolvidas cerebralmente, onde um humano normal consegue usar 10% do seu cérebro esses humanos usam mais. 

Enfim voltando a história de Addie, ela poderia ser uma adolescente normal com problemas normais até que seus pais decidem que vão se separar e dão a ela o poder de escolha, se ela quer viver com sua mãe, dentro do complexo, ou viver com seu pai do lado de fora, no mundo normal, mas ah uma coisa que não mencionei, Addie tem o poder de ver o futuro, na verdade quando ela esta diante de uma escolha, ela pode investigar e descobrir assim o que seria melhor para ela. E é assim que começamos Encruzilhada, em uma investigação de 6 semanas do que aconteceria com Addie e seus amigos e família em cada uma de suas opções!

O que mais me interessou e me prendeu ao livro foi que após ela fazer uma breve apresentação aos personagens nos primeiros capítulos, logo após os pais de Addie darem a ela a opção nós somos levados a uma sequencia de capítulos onde em um vemos Addie se adaptando a vida normal, fazendo novos amigos e descobertas, e em outro vemos Addie seguindo sua vida no complexo, se rebelando contra sua mãe e também fazendo muitas descobertas. Isso acaba nos deixando bastante ansiosos para descobrir que caminho ela vai escolher e principalmente ficamos totalmente envolvidos com as duas tramas em um único livro que na verdade se juntam no final!

Simplesmente magnifico esse livro, não vou falar muito mais pois posso acabar contando algum spoiler, para aqueles que como eu adoram um bom romance, posso apenas dizer que durante boa parte do livro ficamos “OMG como ela vai escolher entre eles??” Então sim temos romance no livro, nas duas histórias de Addie, e claro temos uma melhor amiga, Laila, SUPER legal, mas que tem um ''quê'' de doida que completa a Addie certinha.

Falando sobre o próximo livro, ele é o encerramento da duologia, SIM SÃO SÓ 2 LIVROS! Fração de Segundo, foi lançado em maio passado e tudo o que eu posso dizer para vocês é: “VOCÊS PRECISAM LER ESSES LIVROS!”


Título: Encruzilhada | Páginas: 304 | Autor(a): Kasie West
Tradutor(a): Flávia Souto Maior | Editora: Seguinte

0 comentários: