Oi pessoas. Hoje eu trouxe um post diferente do que a gente costuma postar aqui no blog. É uma tag, criada pelo blog Eu Leio, Eu Conto, que tem o objetivo de responder algumas perguntas sobre a nossa leitura do momento, afinal, até a página 100 já dá para sentir o livro né?



Primeira frase da página 100:
"Então, logo."

Do que se trata o livro?
O livro é um thriller de suspense e trata de mais um dos casos da detetive D. D. Warren (Os livros da séries podem ser lidos de forma única). Nele, uma cova é achada no terreno de um antigo sanatório abandonado, dentro dela 6 corpos de meninas mumificados.
Se só isso não desse um crime e tanto, quando o nome de uma das vítimas sai no jornal, uma mulher aparece na delegacia dizendo que aquilo está errado e que ela é a verdadeira Annabelle Granger, filha de um renomado matemático do MIT que fez a família fugir, de um perigo que só ele enxergava, durante anos.

O que está achando até agora?
Eu adoro os livros da Lisa Gardner, parecem séries policiais como Criminal Minds e Cold Case, totalmente a minha praia. Essas primeiras 100 páginas do livro são ambientadoras, para você conhecer os personagens e o cenário do crime. A única coisa que dá para achar até agora é que o livro tá bem misterioso.

O que está achando da personagem principal?
Annabelle Granger parece esconder alguma coisa. Desde os 6 anos ela foge pelo país por causa da paranoia do pai, depois da morte dele, ela pega seu último codinome e volta para sua cidade natal e constrói sua vida com o que sobrou dessa excursão maluca, mas sabe quando você vai conhecendo o personagem e vai percebendo que alguma coisa não encaixa, que ele parece não estar se mostrando todo? Essa é a sensação que eu tenho dela.

Melhor quote até agora:
"Esteja no momento, mas fora do momento. Alheio. Composto. Focado.
A primeira persiana se abriu. E a segunda.
O que mais o ajudou, no fim, foi a absoluta incompreensão.
Sacos. Sacos de lixo de plástico claro. Seis deles. Três na prateleira de cima, três na de baixo, posicionados lado a lado, cuidadosamente amarrados em cima.
Seis. Seis sacos. Plástico claro.
Ele Recuou.
Nada foi dito. Sentiu a boca se abrindo, mas nada estava acontecendo, não saiu nada. Ele apenas ficou olhando. E olhando e olhando, porque uma coisa dessas não podia existir, uma coisa daquelas não podia ser. Sua mente viu aquilo, rejeitou e então viu a imagem e lutou contra ela mais uma vez. Ele não podia... isso não podia..."


Vai continuar lendo?
Claro que sim, eu preciso saber se o pai da Annabelle realmente tinha algo para temer, como a D. D. vai pegar, seja lá quem for, o assassino. Enfim, livros da Lisa são sempre muito bons e é impossível largar na metade. Na real eu tenho um princípio de nunca largar e se eu terminei Axlote Atropelado, eu termino qualquer coisa.

Última frase da página:
"Como tudo mais que havia na sala, as cortinas eram obscurecidas por montes de tecido. Vermelhos, verdes, azuis, dourados, florais, listrados, xadrez, pastel. Seda, algodão,linho, chenile. Bobby não sabia essas coisas, mas imaginava que ali havia quase qualquer tipo de tecido existente no mundo,"

Aqui no blog a gente vai se revezar para responder essa tag e já adianto que vocês vão me ver muito, por que sou a traça do blog. Leio muito e muito rápido.

5 Comentários

Escuta Essa disse...

Olá
Eu adoro essa tag!
Gostei de ver que é sobre o livro da Lisa, adoooro os livros dela e esse eu ainda não li e já fui na minha estante e separei ele pra ler <3
Beijinhos
Renata
Escuta Essa

Fernanda Yano disse...

Olá!!!

Suspense é um dos meus gêneros favoritos e eu sou doida para ler algo da autora, sempre vejo boas críticas.
Seu post me deu mais vontade e quando você comparou a série Criminal Minds já foi tudo para mim rs. Adoro!
Vou procurar ler o mais breve possível.

bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Thatyane disse...

Oi, gostei da TAG e gostei da premissa do livro, bem o estilo de livro que gosto e confesso que não conhecia a autora, mas já vou procurar mais sobre ela e suas obras para lê-las. Com essa TAG fiquei bem curiosa e aguardo ansiosa a resenha completa do livro.
bjus

Carolina Ramires disse...

Olá!
Eu adoro essa tag e achei o livro muito interessante! Parece ser realmente cheio de suspense e imagino que não dá para começar a ler e simplesmente para depois.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

kênia Cândido disse...

Oi Tiffannyk.

Adoro ler e responder tags e essa que você respondeu dá para conhecer um pouco sobre o livro que o blogueiro está lendo no momento. Confesso que não conhecia a autora e nem a obra dela, mas pelo seu comentário eu fiquei com curiosidade. Ficarei aguardando a resenha para decidir se adiciono na lista de desejados.

Bjos

Deixe um comentário