[RESENHA] O Safado do 105

9/21/2016 Aninha Goulart 1 COMENTÁRIOS

Oiii amoresss hoje nos vamos falar um pouquinho sobre O Safado do 105, um livro de muito sucesso da autora nacional Mila Wander, o livro teve mais de 4 milhões de leitores na internet e como achei a história interessante (não é só mais um Hot que se acha por aí), eu contei para vocês AQUI que encontrei com a Mila na Bienal de Minas e fui lá tietar ela um pouquinho né? E agora vou contar para vocês o motivo de tanta tietagem rs

O maior sonho de Raissa Magalhães é morar sozinha e poder ficar em paz, longe de toda a confusão que uma família grande pode trazer (e ate mesmo uma pequena julgo dizer). Seu sonho finalmente se realiza quando ela consegue comprar a casa de numero 104, mas paz não é bem o que ela conseguirá morando ao lado de um charmoso vizinho que ela apelida de Calvin (Ou o Safado do 105, que é como ela o chama em seus pensamentos as vezes rs).


A história de Raissa e Calvin gira em torno de algo que surge da amizade, e é muito interessante ver que mesmo com uma atração forte (que esta presente desde a primeira vez em que eles se veem) eles conseguem seguir com uma amizade forte.

Eu adorei o livro, achei ele bem escrito e a história bem desenvolvida, embora seja obrigada admitir que o livro é muito grande e que contem partes que são bem desnecessárias (me  julguem, mas não joguem pedras ok?), eu achei que algumas partes só serviram para fazer o livro dar voltas sem sentido e que acabavam levando ao mesmo lugar.

Porém, de uma forma geral a história te prende completamente e eu me peguei desesperada para saber ate que ponto iria chegar a amizade deles, onde estariam os limites e claro o que mais aconteceria nas outras partes da vida deles (trabalho e família) e todo o desenrolar desta parte é bem trabalhado.

Admito também que a capa não é muito legal (eu não gostei ok?) e foi exatamente o livro que me fez entender o sentido literal de “Não julgue o livro pela capa”, porque o livro é muito bom, tem conteúdo hot sim mas não é aquela coisa forçada é natural, como se fosse extremamente provável acontecer com qualquer um de nos (eu provavelmente não daria esta sorte, mas se acontecer com alguma de vocês me conte por favor rs).

Os personagens são bem trabalhados e com características que nos deixam apaixonadas por eles ou nos fazem odiar (eu tive altos e baixos com alguns personagens, confesso!). A Raissa é forte e independente, e mesmo que ame a família profundamente ela sabe impor seu ponto de vista, ela sabe ir atrás do que quer e não tem vergonha destas coisas. O Calvin é o tipo de cara que de inicio a gente acha meio moleque, mas então começar a conhecer e é impossível não se apaixonar pela profundidade que ele tem. 

Os demais personagens também tem características fortes e que encantam o leitor, mas como o livro é focado na Raissa e no Calvin, não da para perceber a profundidade apaixonante de cada um deles.Então como um todo o livro é muito bom e uma história que vale a pena ser lida, uma vizinhança que realmente vale a pena conhecer :D


Título: O Safado do 105 | Páginas: 510 | Autor(a): Mila Wander | Editora: Essência

1 comentários:

Lilian Huzyk disse...

Eu to doida para ler esse livro! Todos falam bem e eu adoro um romance quente, realmente fiquei com vontade ler e sua resenha ficou ótima!

http://www.leitorasvorazes.com.br/