Oiiii seus lindos, hoje nós vamos falar de uma ideia diferente. Todos sabemos que Outubro é o mês do combate ao câncer de mama, certo? E para ajudar nesta campanha e reforçar a importância de os exames preventivos serem feitos, nos do PL tivemos a ideia de trazer personagens femininas fortes, que nos mostrem alguém que gostaríamos de ser e que admiramos, e o que isto tem a ver com o câncer? A ideia é que percebamos que estas personagens podem nos mostrar como lutar por nos mesmas, como seguir em frente nas dificuldades e nos mostrar que elas se cuidam e vencem os obstáculos que surgem em seus caminhos, e é por isto que elas são vencedoras e heroínas. Então preparem-se para uma semana de mulheres que nos inspiram e nos dão forças.


Então para começar esta semana eu escolhi uma das personagens que mais me encantam e que conseguiu não me irritar, que foi a Aíla de Sentinela (Vocês podem saber mais do livro aqui) ela é  Arqui-Guardiã , ela não é só uma Guardiã bem treinada e forte, que sabe do que é capaz e o que tem fazer sem ficar com aqueles mimimis irritantes que muitas personagens principais têm. Ela é forte porque ela tem medos e receios, ela luta a todo tempo com o seu passado, fazendo o máximo possível para não deixar que seus medos a impeçam de fazer algo no futuro, mas em resumo ela é incrível!

A Aíla foi uma personagem que me instigou a não ter medo de quem eu era, ainda que no início do livro ela se inibisse um pouco, ela sempre se preocupou com ela e em como ela estava (física e mentalmente) e é uma personagem que não se importa de fazer o que tem que ser feito, pois é o certo, ainda que acabe sobrando para ela no fim das contas.

Eu escolhi a Aíla para iniciar a semana Outubro Rosa, porque é uma personagem que se lutasse por uma campanha como esta, ela faria o possível e o impossível, sem medir esforços para ajudar a todos quanto fossem possíveis nesta luta, que faria o máximo possível para as informações e as prevenções chegassem onde deveriam.


Então vamos ser mais como ela? Se vocês conhecem alguém que tenha idade ou histórico familiar de câncer de mama, oriente estas pessoas a procurarem um médico e fazerem os exames específicos, além dos autoexames. Existem hospitais que fazem campanha este mês e oferecem o exame gratuitamente, procurem na cidade de vocês e ajudem a espalhar um pouquinho de amor :D

Deixe um comentário