Oi gente, Todos sabemos que Outubro é o mês do combate ao câncer de mama, certo? E para ajudar nesta campanha e reforçar a importância de os exames preventivos serem feitos, nos do PL tivemos a ideia de trazer personagens femininas fortes, que nos mostrem alguém que gostaríamos de ser e que admiramos, e o que isto tem a ver com o câncer? A ideia é que percebamos que estas personagens podem nos mostrar como lutar por nos mesmas, como seguir em frente nas dificuldades e nos mostrar que elas se cuidam e vencem os obstáculos que surgem em seus caminhos, e é por isto que elas são vencedoras e heroínas.


E então como o objetivo é falar de apenas uma personagem feminina forte tive que fazer uma pré seleção entre todas as que eu adoro, e hoje vou falar para vocês sobre ninguém mais ninguém menos que Elizabeth Benne! 

Para aqueles que não a conhecem ela é a heroína de Orgulho e Preconceito, e o que mais admiro na personagem é sua personalidade e principalmente como Jane Austen conseguiu eternizar uma mulher tão forte numa época em que as mulheres não eram vistas.

Lizzy Bennet é teimosa e sempre expõe seus fortes pensamentos, mas o melhor de tudo é que ela é capaz de admitir que errou, e assumir seus erros. 

Então se vocês conhecem alguém que tenha idade ou histórico familiar de câncer de mama, oriente estas pessoas a procurarem um médico e fazerem os exames específicos, além dos autoexames. Existem hospitais que fazem campanha este mês e oferecem o exame gratuitamente, procurem na cidade de vocês e ajudem a espalhar um pouquinho de amor :D



Deixe um comentário