Hoje vou falar para vocês sobre Três Coisas Sobre Você. Este livro super fofinho da Julie Buxbaum que foi lançado pela Editora Arqueiro no mês de junho deste ano, e quando o vi na livraria fiquei super empolgada para ler, depois de ler a sinopse e ver que de alguma forma teriam diálogos por mensagens/e-mails (adoro livros que são assim, vide meu amor por Simplesmente Acontece da Cecelia Ahern). Mas vamos ao que interessa.

No livro conhecemos Jessie Homes, uma menina de 16 anos que após perder a mãe para um câncer, tem também que lidar com o pai, que não sabe o que fazer com uma filha adolescente, e que para conseguir lidar com sua própria perda conhece uma nova pessoa e eles decidem se casar, e assim Jessie tem que sair da sua amada cidade natal, Chicago, e se mudar para a ensolarada Califórnia, para morar com a nova esposa do pai que é rica e também com o filho dela, Theo, que tem a mesma idade dela e que é um pouco peculiar, quando começamos a ler o livro.

Um mês após se mudar para a Califórnia, Jessie começa em sua nova escola, que é totalmente diferente da sua antiga escola, e após ter um primeiro dia desastroso, e uma semana nada promissora, recebe um e-mail anônimo assinado por Alguém Ninguém, uma pessoa misteriosa que quer a todo custo ajuda-la a enfrentar a “selva” que é a escola Wood Valley.

E assim começamos nossa busca incansável para descobrir quem é o senhor (pois ele se diz ser um ‘cara’) Alguém Ninguém. Confesso que todas a minhas melhores partes do livro são as trocas de e-mails/mensagens que Jessie tem com ele, e também que descobri a identidade do sr. Anônimo bem rápido.

Durante o livro vemos Jessie crescer, conhecer pessoas novas e se tornar uma pessoa diferente do que era, até porque para lidar com uma perda, todos mudam de alguma forma. Vemos uma incansável luta familiar, em que os 4 envolvidos lutam para se encaixarem uns nas vidas dos outros, vemos também através de mentes adolescentes como eles “lidam” com a perda, da mãe, do pai e de outros...

O livro é bem diferente do que eu esperava a principio, o que é uma ótima surpresa, super recomendo-o, ele é bem leve e rápido de ler. Um YA bem divertido, com personagens profundos, que termina quando deveria e te deixa com um gostinho de quero mais!





Título: Três Coisas Sobre Você | Páginas: 288 | Autor(a): Julie Buxbaum
Tradutor(a): Alves Calado | Editora: Arqueiro

Deixe um comentário