[RESENHA] Entre o Amor e o Poder #1: O Deputado

11/07/2016 Aninha Goulart 0 COMENTÁRIOS

Oiiii amores, vamos falar um pouquinho sobre O Deputado? É o primeiro livro da trilogia Entre o Amor e o Poder da autora nacional Fernanda Terra. Eu vi um post sobre este livro no Facebook que continha um trechinho (talvez eu seja a louca dos trechinhos? Talvez) da história, e quando fui ler a sinopse eu percebi que precisava desesperadamente ler esta história. E agora estou aqui para contar para vocês um pouquinho dela e o que eu achei :D

Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro.


Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar. É quando o universo parece sorrir para Linda que as coisas mudam, pois talvez seus sonhos não sejam assim tão inatingíveis. Quando ele a conhece a atração é imediata...

Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão. Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado. 

Ele a conquistaria de todas as maneiras inimagináveis. Usando de todo seu dinheiro, sedução e principalmente esse sentimento desconhecido chamado amor, para colocar o céu aos seus pés. Mas será Linda que iria conseguir, com sua meiguice e determinação, se interpor entre a vida do homem apaixonado e a do político severo.  Até onde o amor e a carreira podem conviver? E mais importante: Será que eles conseguiram viver este amor sem prejudicar suas carreiras?

Gostei muito do livro, tem um enredo muito bem fechadinho e elaborado, mas para entender direitinho como as coisas funcionam nos temos que ter em mente que a politica dos Estados Unidos é diferente da do Brasil, lá eles dão importância para coisas que nos não damos e existem certas coisas na vida particular de um candidato que pode simplesmente fazer ruir toda sua campanha, ainda que ele seja favorito. Então tenham isto em mente, para poder entender vários dos conflitos que surgem durante a história rs.

Eu achei muito legal e limpa a maneira como a autora une as varias partes da vida não só de Arthur como a de Linda, pois eles se apaixonam (ela bemmmmm antes dele, mas no fim acaba sendo reciproco rs), mas ambos tem as carreiras que sonharam, e é quando este amor acaba parece ser um conflito para a carreira deles que as coisas começam a acontecer.

Ambos os personagens são fortes e eu amei isto de verdade. Arthur tem aquela pose de político rígido que quando a gente lê no inicio pensa “ótimo político, mas um babaca como homem” e ai acontece o que? A gente quebra a cara (porque eu também costumo fazer muito isso, talvez eu tenha algum problema? Talvez) e ai tem a Linda que é muito apaixonada (desde o inicio do livro isto fica muito claro), mas ainda assim é focada em seus objetivos pessoais, além dos amorosos claro. 

E ai fica aquela sensação de que se ambos são fortes, então quem vai ceder? E é ai que esta o maior ponto do livro, que eu simplesmente amei! E que vocês só vão saber... Depois de ler rs, e quando lerem venham aqui me contar o que acharam :D

Título: O Deputado | Série: Entre o Amor e o Poder | Páginas: 328 |
Autor(a): Fernanda Terra  | Editora: Literata

0 comentários: