[RESENHA] D.D. Warren #2: Esconda-se

1/19/2017 Tiffannyk 13 COMENTÁRIOS

Sei que tinha gente esperando esta resenha para saber se dá uma chance ou não para este livro da Lisa Gardner, depois que eu falei dele na nossa coluna "Li até a página 100... E".

Como dá para sacar no outro post (vai lá e lê, pfv nunca te pedi nada kkk) o livro tinha todos os motivos para ser bom, muito mistério, um enredo impecável e personagens que a gente ama e que amamos odiar. Então vamos ao que interessa, o que eu achei depois da página 100.

Já tenho que começar a resenha desmentindo a sinopse. Não achei esse um livro da D.D.Warren (apesar de ser uma série, os livros da Lisa podem ser lido separadamente). A personagem não tem muito impacto na trama, e dessa impressão vem do fato de como a Novo Conceito não lançou o livro com a sequência cronológica correta, eu também não li na ordem, então tive uma leve dificuldade para me situar no espaço-tempo uma vez que já havia tido a oportunidade de ler dois livros da série que de acordo com o lançamento acontecem depois de Esconda-se  (no fim do post tem a ordem certinha das obras da Lisa).

Nesse livro, além do caso bizarro apresentado na sinopse, conhecemos Bobby Dodge, parceiro de D. D no caso e dono de praticamente tudo no livro. A personagem rouba completamente a cena e cria inúmeras confusões durante a investigação que fazem o livro valer a pena. Obrigado pelo seu complexo de herói, Bobby.

Annabelle é a peça chave de toda a trama do livro, ela se muda e troca tantas vezes de nome depois da morte do seu pai (grande responsável por essas mudanças), ela decide voltar para a cidade natal e é aí que pela primeira vez em sua vida ela consegue enxergar uma pequena fração do perigo do qual seu pai fugiu a vida toda, bem quando ela achava que seu progenitor era louco e passou a vida inteira fugindo de um perigo que só estava na cabeça dele.

Dava para resumir essa resenha com os dois comentários que acompanham a sinopse que falam o quanto o livro é dramático, cheio de suspense e como a Lisa manipula os leitores por uma série de pistas pra um passeio atento até o emocionante clímax.

Nenhum livro da Lisa Gardner me decepcionou até hoje, sempre são muito complexos, bem escritos e surpreendentes, a autora tem o dom de fazer a gente se achar o Sherlock Holmes, só para depois mostrar que nada era realmente como a gente pensou e ela é a dona da situação. De todos os autores de suspense policial que eu gosto, a Lisa está no topo dos preferidos.

É difícil até resenhar esse livro sem entregar os segredos, por que esse é aquele tipo de obra que você termina e quer que todo mundo leia porque é genial. Então, por favor, devorem esse livro e comentem aqui o que acharam pra gente fundar um clube!


Série D. D Warren
Alone  | Esconda-se | The Neighbor  | Viva Para ContarSangue na Neve | The 7th Month | Cath Me | Fear Nothing | 3 Thruths and Lie | Find Her |  

13 comentários:

Daniele Vieira disse...

Olá
Que confusão que a editora aprontou, sabe eu não ligo muito de ler livro fora de ordem, quando eu não sei que essa ordem não existe, mas depois que eu sei fico reparando, sei lá é tipo um TOC XD
O livro parece interessante, gosto muito de mistérios, mas acho que vou ver o anterior primeiro

Oiii, tudo bem?
Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha q que ficou encantadora e de certo ponto convincente.
Beijinhos da Morgs!

Carla disse...

Oie!
Eu ainda não li da autora, mas sempre recebo indicações da história.
Estou bem curiosa para acompanhar essa história. Acredito que vou gostar muito da trama e da narrativa.
Bjks!
Histórias sem Fim

Oiiii!!

Eu não conhecia esse livro sabia?? Gostei bastante da sua resenha e da forma como se envolveu enquanto estava lendo... A capa esta linda! E fiquei bem curiosa em conhecer o enredo.

Beijinhos

Beta Oliveira disse...

Oie, nao conhecia a autora, mas pra ler nesta confusão fiquei com medo de não embarcar como poderia na trama. Parece bem instigante e envolvente. Ficarei atenta. Abraços!

Oi
Eu adoro Lisa Gardner e assim como vc até agora nenhum dela me decepcionar.
Ótima resenha
Bjs

Amanda Mello disse...

Até que enfim descobri de que série faz parte o livro Sangue na Neve. GENTE QUE CONFUSÃO! Ainda bem que não ligo em ler livros na ordem certinho, mas se fosse observando a capa eu nunca ia dizer que os dois são da mesma série. Sou daquele tipo que associa os livros da série por algum detalhe na capa.
Ainda não conferi nada da Lisa, mas çlaro que fiquei curiosa...

Beijos e até logo! \o/

oiii! Nunca li nada da autora, mas sendo suzpense policial acho que vou gostar.
Achei um pouco confuso o enredo, mas acho que lendo o livro não ficará tão complexo assim entender.
Fiquei curiosa para conhecer mais sobre Annabelle e as mudanças loucas de nome.
Bj

Olá!

Não conhecia esse livro, mas achei bacana a premissa. Espero que a NC possa publicar os demais...

Leticia Golz disse...

Oi, tudo bem?
Eu adoro suspense policial, mas não me recordo de algo da Lisa. Gostei de conhecer esse livro e ver o tanto de elogios na resenha. Parece ser um bom livro mesmo.
Gosto quando tem um toque de drama no suspense, é sempre bom.
Fico feliz que tenha gostado tanto. Eu gostei muito da dica.

Não me entregue os segredos, rs. Eu também adoro esses livros que nos fazem investigar cada personagem para desvendar o mistério. Não conheço a escrita da autora, mas você me deixou muito curioso sobre. Pretendo ler em breve.

carool santos. disse...

Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, nem suas obras, mas gostei do você me mostrou. Apesar de não ser fã de suspense, parece que a forma é genial mesmo. Gostei e dica anotada (;
Beijos!

Livros & Tal disse...

Olá...
Nossa eu adoro livros nesse estilo, sabia?
Ganhei um livro da Lisa em sorteios por ai e me apaixonei pela escrita dela e pela complexidade do enredo. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro em questão, mas gostei muito da sua, por isso, dica mais do que anotada.

beijos
Livros & Tal