[RESENHA] Encruzilhada #2: Fração de Segundo

2/14/2017 Carol Oliveira 17 COMENTÁRIOS


Olá pessoas! Eu disse que voltava, não disse? Então estou aqui para falar dessa continuação maravilhosa de Encruzilhada da autora Kasie West e você pode conferir a minha opinião clicando aqui. Preciso ressaltar que Fração de Segundo, foi aquele livro que superou todas minhas expectativas e que me deixou com um gostinho de quero mais, mesmo acabando exatamente quando deveria acabar... Mas vamos ao que interessa, lembrando que como se trata do segundo e último volume da duologia, pode conter spoiler do primeiro livro!


Em Fração de Segundo voltamos ao mundo de Addie como o deixamos no fim de Encruzilhada. Depois de ela investigar os dois caminhos que poderia seguir e decidir deixar de lado seu coração para poder salvar uma pessoa de quem iria sentir muita falta, escolhendo um caminho que com o passar dos capítulos do primeiro livro ficamos com bastante raiva, e claro, apagar tudo o que viu e descobriu de sua outra opção,  que é a que amamos e não vemos a hora de vê-la acontecendo de novo...

Nesse segundo livro, a história é dividida em capítulos intercalados entre Addie que vai passar as férias com seu pai no mundo humano normal, e Laila, sua melhor amiga que fica no Complexo. O que é bem legal pois agora podemos ver quem é a verdadeira Laila, e conhecer o porque de muitas de suas atitudes. Se eu já gostava dela em Encruzilhada, em Fração de Segundo passei a ama-la!

No fim de Encruzilhada, Addi deixa uma carta para ela mesma com Laila, e a pede para ser lembrada dessa carta em uma determinada data, mas por conta dos acontecimentos do fim do primeiro livro, Laila não tem oportunidade de entregar a carta na data determinada, e por isso fica com esse segredo, o que é uma coisa boa, pois mesmo se ela entregasse esta carta para Addie, o conteúdo dela não poderia ser realizado, pois Laila ainda não fazia ideia de como iria realizar o que a amiga lhe pede na carta, e é assim que se desenrola a parte de Laila no complexo, tentando descobrir como expandir sua habilidade para ajudar Addie. Assim ela ''conhece'' Connor (insira muitos suspiros aqui). Connor, é o melhor personagem desse segundo livro <3

Addie no mundo humano agora vive uma versão totalmente diferente daquela que vimos no primeiro livro, acabando com muitos estigmas que criamos de alguns personagens porque nessa sua nova versão ela acaba conhecendo outras pessoas primeiro, o que é bem divertido de ver...

Bom como eu disse no inicio dessa resenha, a autora soube como acabar a história, ela resolveu várias pontas soltas que haviam ficado do primeiro livro e como eu disse para uma amiga assim que terminei, fiquei com aquele gostinho de quero mais, mas ao mesmo tempo adorei ela ter encerrado do jeito que foi, pois todos os personagens tiveram suas histórias resolvidas! Tudo que posso dizer é que vocês precisam ler! 



Título: Fração de Segundo | Páginas: 320 | Autor(a): Kasie West
Tradutor(a): Flávia Souto Maior | Editora: Seguinte

17 comentários:

F disse...

Ola
Eu amei tanto o pimeiro livro e fiquei indignada com o final dele, e não sei como ainda não li essa sequencia. Adoro a escrita da autora e estou bem empolgada para conferir logo. E claro, eu amei poder ler suas impressões, fiquei mais empolgada ainda!!!
Beijos, Fer

Oi, Carol!
Terminei "Encruzilhada" e fiquei chocada!
Louca para saber o que iria acontecer em seguida.
O livro é bem elaborado com as habilidades. A autora foi feliz pela ideia. Mas confesso que esperava mais de todo o enredo. Ficou tudo muito no romance adolescente. Não me entenda mal, o livro é bem bacana, no entanto achei que fosse algo bem agitado e ambientado na distopia. Ainda assim estou curiosa para ler o desfecho.
Fico feliz em saber que as pontas soltas foram todas amarradas e que o final foi bom. o/
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Jessie disse...

Oi Carol <3

Então, na época do primeiro livro eu fiquei bastante curiosa para ler Encruzilhada, mas acabou passando e agora eu fico só babando pelas capas dos livros (que são absolutamente maravilhosas), mas aí veio essa sua resenha falando que a história é encerrada e fica toda amarradinha sem falar do conteúdo da carta... Booooooom! Despertou a curiosidade!

Beijinhos
Jessie

Ivi Campos disse...

Ainda não li o primeiro livro, mas acho as capas deste e do primeiro, bem caprichadas. Não é um gênero que eu tenha muita intimidade, mas fiquei curiosa.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Manoel Alves disse...

Olá
Não tem nada mais bom do que concluir uma série e ver que o autor conseguiu fazer as coisas do jeito certo kkk. Eu tenho muita curiosidade de ler essa duologia pois além de ter capas incríveis, a trama em si é bem interessante. Adorei a resenha e até mais ver
Bjs

Nay Sartor disse...

Oie! Tudo bem?

Amei a capa desse livro, e já ouvi falar dessa duologia, mas não é o tipo de história que me chama a atenção, por isso passo a dica, mas vou indicar ela para uma amiga que gosta do gênero, tenho certeza que ela irá curtir!

Bjss

Ju disse...

Nossa, não sabia que era uma duologia, agora fiquei ainda mais interessada na leitura por já ter sido finalizada. Desde o lançamento do primeiro livro me interessei bastante pela premissa, e fico feliz de saber que você considera que o segundo volume terminou quando deveria acabar e superou suas expectativas. Espero conseguir ler logo.

Luisa Aranha disse...

Não conhecia essa duologia e fiquei bem curiosa. Gosto de livros que no final nos surpreeendem e superam as expectativas!
bjos
www.causoseprosas.com.br

Janiele Silva disse...

Oieee, ainda não conheço a série então fiquei meio por cima pra não pegar spoiller, mas gostei de saber que autora amarra bem todos os pontos, isso me deixa muito satisfeita em minhas leituras!

Bjs Jany

www.leituraentreamigas.com.br

Brooke S. disse...

Oi, morro de medo quando vi que você falou que queria ver de novo a outra opção que é a que se ama e acho que eu ficaria com muita raiva. Acho que deve ser uma boa história, mesmo que eu não conheça muito bem. Gostei de saber que a autora soube amarrar todas as pontas, não deixando nenhuma solta e que todos os personagens tenham tido suas histórias resolvidas. Vou procurar para ler essa série, obrigada pela dica!
Um beijo
www.brookebells.com

Letícia disse...

Olá!
Não conhecia essa duologia, mas parece que a editora caprichou.
Que bom que todas as pontas soltas foram "resolvidas".
Essa capa é linda.
E fiquei bastante curiosa com o conteúdo da carta...

Anelise Besson disse...

Oi!

Eu tenho bastante interesse em ler essa duologia. Sempre vejo muita gente falando super bem dos dois livros e saber que a autora conseguiu resgatar as pontas soltas do primeiro e encerrar bem a trama, me deixa bem aliviada e ansiosa para conferir a história. Parabéns pela resenha, espero ler logo.

bjs!

Catharina M. disse...

Oie
muito legal a resenha, espero poder ler o primeiro pois vi elogios que me convenceram e adorei a capa desse, sua resenha ficou ótima, parabéns

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Oi Carol, como está?
Li essa resenha e corri literalmente para ler a primeira! Gente, que premissa é essa? Nunca vi nada parecido antes! Poder decidir o próprio futuro e ver TUDO o que vai acontecer? Eu não duvido que muitos matariam para ter uma capacidade dessas porque convenhamos, daria para evitar uma série de contratempos chatos que acontecem com a gente.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

Taisa F.D. disse...

Olá!
Ainda não conhecia nenhuma das duas obras, mas sua resenha me deixou super curiosa. Nunca conheci um livro que me deixasse tão instigada a ler apenas pelo tema.
Acabei de acrescentar os dois na minha lista. Preciso lê-los.
Bjs

www.salaliteraria.com.br

Camila dias disse...

Olá tudo bem?
Não conhecia o título, mas já gostei bastante do tema. Sua resenha foi um dos fatores crucial para eu adicionar o livro na minha lista, já que está impecável e repleta de elogios.
Nem preciso falar que gostei da resenha.
Bjs, Mila

http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

Nayara Borges disse...

Olá!
Eu não conhecia esses dois livros, mas achei a história muito interessante e fiquei com vontade de ler o primeiro livro. É maravilhoso quando você lê a continuação de uma história e todas as pontas soltas são amarradas, da uma sensação de "dever cumprido" quando se termina a história, isso é ótimo! Os livros, com certeza, vai para a lista de desejados, vou procurar por eles o mais rápido possível.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages